Notas rápidas: Dia de Movimentação no mundo militar


Sub Judice, um pé quase dentro da PM

O Secretário de Gestão e Previdência, Filipe Camarão, esteve presente ontem (06/01), na Associação dos Inativos da Polícia Militar para falar aos sub judice com relação a postura do governo para com eles. O Secretário foi bastante claro e afirmou que todos os casos serão revisto um por um. Há uma comissão que tratará especificamente dos sub judice. Todos saíram com a certeza que serão nomeados, isso ficou bastante claro. Só lembrando que isso não interferirá no resultado dos aprovados do concurso da Polícia, isso é uma outra história.

Soldado Leite é escolhido o representante das praças da Polícia Militar

Em votação na tarde de ontem, na Associação dos Inativos em São Luís, as associações da Polícia Militar escolheram em eleição indireta o nome do Soldado Alexandre Leite para representar as praças da Polícia Militar, conforme decreto do governo do Estado.

Bombeiros, confusão e disputa 

No mesmo local de reunião nos Inativos, os bombeiros e suas associações estiveram presentes, todavia os militares do Corpo de Bombeiros resolveram escolher seu representante e se deslocaram para outro local de votação.

Houve uma disputa acirrada, as associações indicaram os nomes dos pretensos candidatos e posteriormente votaram. O resultado Cb Mendonça foi o escolhido pelas entidades, contudo o barraco foi feito. A bombeirada presente, não aceitou a votação das associações e exigiu uma nova votação com todos os presentes, cujo, resultado saiu vitorioso o Sgt Paulo Sérgio(titular) e o Sgt Evandro(suplente). Criou-se um grande impasse. Não houve um consenso e o caso deverá ser resolvido pelo Secretário de Segurança.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações