Convento das Mercês pode ser transformado em Memorial das vítimas da ditadura

Culto a imagem de Sarney, paga com dinheiro público 


A Fundação da Memória Republicana Brasileira(FMRB), criada para cultuar a memória do ex-presidente do Brasil, José Sarney, no Convento das Mercês, pode está com seus dias contados e os planos de personificação da imagem do Oligarca Mor,  irem por água abaixo.

"Santa Roseana", quadro da reserva técnica
Na visita feita pela cúpula do Governo, o Secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, sugeriu que a FMRB fosse transformado no memorial das vitimas da Ditadura Militar. A proposta foi comemorada pelos membros do governo: Márcio Jerry(Secretário de Articulação Política), Francisco Gonçalves(Secretário de Direitos Humanos) e outros membros do governo.

Carro presidencial de Sarney, guardado pelo próprio José Sarney ao lado
A FMRB, está instalada no Convento das Mercês e contem em seus acervos milhares de peças que relembram o ex-presidente, José Sarney. Sua história, seus livros escritos, os presentes ganhos em suas viagens pelo mundo, os carros presidências dele e de sua esposa utilizado na época da presidência, um busto contendo sua imagem, em fim um culto a sua personalidade.

Carro de usado pela sua esposa, Marly Sarney, guardado e vigiado pelo Sarney
Apesar do choro, a atitude do governo foi acertada. Não se pode transformar um memorial republicano apenas focado em um presidente, a não ser que o mesmo fosse chamado de Memorial do Presidente José Sarney, contudo as verbas e funcionários fossem pagos com o dinheiro da iniciativa privada e não do governo do Estado e o local fosse outro, para não ocupar um prédio público.

A memoria das vitimas da Ditadura, com certeza terá a plena aceitação da sociedade maranhense.

Essa foi uma grande ideia do Secretário Bira, essa ele tirou da cartola de forma genial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O APOCALIPSE FINAL, O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA

Carreira Única, uma conquista dos Praças: Soldado poderá chegar a Coronel

REPRESENTATIVIDADE UMA NECESSIDADE URGENTE