Comissão dos bombeiros debatem projetos para Corporação
Enquanto isso, a Comissão dos PM,s ... |
Na manhã de ontem (20/01), no QCG(Quartel do Comando Geral) do Corpo de Bombeiros, a Comissão dos bombeiros militares em reunião discutiram os projetos e benefícios para os homens do fogo.
Apesar da polêmica, em torno da escolha do representante dos bombeiros, a comissão já realizou 2 reuniões com o objetivo de debater e discutir as propostas da categoria.
A Comissão dos bombeiros é formada por vários profissionais especialistas da própria Corporação, como: O Cb J.Martins (Contador) especialista em finanças da Corporação e o Matemático Cb Jurandir.
As discussões giraram em torno do projeto das promoções, projetos esse elaborado pelos os militares acima mencionado.
Vários pontos foram debatidos, e o que se viu foi um grupo coeso, democrático e organizado.
As propostas avançaram e de acordo com o Cb Jurandir, o projeto estará voltado para uma “Garantia mínima individual”, disse o militar. Com isso se fará justiça aos militares que foram ao longo dos anos penalizados pela apatia do governo. Para ele, o “principio do Projeto é justiça”.
Espera-se que na Polícia Militar ocorra também essa organização e celeridade nas reuniões. Apesar das disputas internas dos bombeiros e da cisão entre grupos de ideologias diferentes, eles têm avançado nas discussões e nós policiais militares? Até o momento nenhuma reunião coletiva. Se houve foram as 7 chaves.
O que está acontecendo são as velhas práticas de grupos isolados se alto afirmando e se intitulando os “senhores dos militares”.
É necessário que os policiais militares possam assim como os bombeiros, formarem suas subcomissões para debaterem e discutirem suas propostas.
Cabe às associações militares ocuparem seus lugares e junto com a tropa discutir as propostas e demandas dos policias militares do Maranhão.
Não adianta os militares estarem enviando propostas, se as mesmas não estão sendo discutida de forma coletiva e sim nos bastidores com grupos isolados.
Os policias militares querem saber o que está sendo discutido, debatido e quais as propostas a serem encaminhadas para o governo do Estado.
Com a palavra a Comissão.
Ebnilson os pontos principais deveriam iniciar com a EXTENSAO ADMINISTRATIVA DA URV, 21.7% e o Escalonamento que já tão ganho na justiça. Depois sobre as promoções e primeiro merecimento pra quem merece, divulgar atuação operacional de quem merece ser promovido, como? A promoção por merecimento deveria ser pra quem primeiramente tá na rua trocando tiros na rua e esta promoção deveria vir acompanhado de uma sindicancia, inquérito ou nota ou BO de ocorrência grave. Segundo se deveria ampliar o tempo de validade dos exames médicos de um para dois ou três anosbde validaee e somente o taf todo ano.
ResponderExcluir