Fim do impasse, Cabo Mendonça é o representantes dos Bombeiros na Comissão


Na manhã de ontem (07/01), no QCG (Quartel do Comando Geral) do Corpo de Bombeiros, aconteceu à escolha do praça que irá representar os Bombeiros do Maranhão.

Entenda o caso

Em reunião na tarde desta terça-feira (06/01), houve uma grande confusão, trocas de acusações e ressentimentos velhos dos bombeiros. O que seria uma escolha e votação sem problemas e dentro da normalidade, tornou-se  um ringue de briga e disputa pela escolha do representante dos Bombeiros na Comissão criada pelo governo.

Houve uma convocação de uma reunião com as associações militares da PM e BM que ocorreu na referida data na associação dos inativos em São Luís. Na verdade a reunião seria apenas com as associações e seus representantes, conforme a convocação publicada aqui. Todavia, vários militares compareceram para prestigiar o evento.

Os bombeiros reivindicaram que fariam uma reunião a parte para escolher seu representante, contudo o barraco tomou conta da votação e foi um Deus nos acuda.

As associações, escolheram o Cb Mendonça como representante, no entanto os bombeiros presentes não aceitaram a votação das associações, alegando várias fatores. Foi novamente votado e escolhido um outros nomes, o do Sgt Paulo Sérgio e do Sgt Evandro. Dessa forma criou-se um impasse sem a escolha do representante dos bombeiros.

Na reunião mista, houve uma ata no qual foram assinadas por todas as associações da Polícia Militar e foram relatados tudo que aconteceu. Terminada a reunião o nome do representante dos bombeiros ficou indefinido.

Mesmo antes da reunião do dia 06/01, na Associação dos Inativos, à associação dos Bombeiros(ASMB), convocou uma Assembleia Geral da categoria para o dia 07/01, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros para definirem a escolha.

De fato esta Assembleia Geral foi realizada na manhã de ontem (07/01), em um clima ameno do dia anterior. As Associações dos Bombeiros presentes: ASMB(Sgt Jean Marry), ABOMSUL(Cb R.Barros), ACSOLBOM(cb Dias) e AMAIC(Cb Mendonça) endossaram o nome do Cabo Mendonça com o representante dos Bombeiros, conforme votação do dia 06/01, na Associação dos Inativos. 

Ainda, foram escolhidos outros nomes para compor uma comissão entre eles: Sgt Paulo Sérgio, Sgt Jean Marry, Sgt Evandro, Cb R.Barros e outros nomes.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Roberto, esteve presente na escolha do representante do bombeiro. 

De acordo com as associações dos bombeiros, disseram ao blog que a ata de reunião das associações da Polícia não será levada em consideração para os bombeiros, disse as associações.

Só sei que essa novela ainda não terminou e terá muito bafafá pela frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações