Em discurso de posse, Flávio Dino diz que vai valorizar os policiais estaduais
Flávio anuncia pacote para os policiais |
Outra medida que atingirá em cheio os profissionais da Segurança Pública é a valorização dos policiais militares, civis e bombeiros. Dino, disse que está editando um decreto e nessa norma trará várias medidas de benefícios aos agentes da Segurança Pública. Vamos discorre-las ponto a ponto aqui:
Organização da Carreira na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
O governo anunciou que está editando um decreto, “Estamos editando um decreto, para as regras de organização da carreira(...)”
O decreto atenderá uma luta antiga das entidades classistas que é o Plano de Cargos e carreiras na Polícia Militar e Bombeiros. Vamos focar somente nos militares por que não conhecemos a realidade da coirmã Polícia Civil.
Com a edição do decreto será preenchido uma lacuna deixada ao longo dos 178 anos na Corporação, esta que foi “comandada” somente para uma oligarquia militar interna em todas essas décadas. Que sempre favoreceram os respectivos grupos.
Promoção e o fim da falta de respeito
Flávio Dino anunciou a organização das promoções.
As promoções nas Corporações militares sempre foram o grande gargalo nas Instituições militares, usadas geralmente como "moeda de troca", ou seja, só é promovido quem está próximo do poder ou quem tem os velhos "pistolões" militares ou políticos.
Com o decreto que ainda será editado, teremos mudanças históricas nas Corporações.
Essas medidas segundo Flávio Dino, será para que o “policial tenha segurança quanto ao dia de amanhã e saiba que ele é respeitado e que ele pode ser promovido exclusivamente em razão de seu desempenho sem necessitar de qualquer outro “atributo”, e que essas qualificações sejam profissionais ou funcionais, disse Flávio Dino.
Lotação e Transferência
O governo falou no mesmo pacote que fará revisão também nas lotações e transferência que se tornou ao longo de décadas objeto de perseguições, intimidações e punições para os desafetos dos ditos “Comandantes”.
As lotações e transferência terão a partir do decreto, transparência, justiça e sobre tudo respeito para com os profissionais de segurança. Com regras claras, objetivas e sem subterfúgios.
Em fim, o Governador Flávio Dino está cumprindo sua promessa de campanha com os policiais militares, civis e bombeiros.
Agora é só aguardar como ele mesmo disse: Os “colchões da bondade” para os servidores da segurança pública que estão a caminho.
O que ele falou é o que os policiais injustiçados, há tempo, falam. Chega de dar créditos aos bajuladores que sempre se deram bem em relação à promoções. Agora sim, a voz dos policiais oprimidos está sendo ecoada. Parabém, novo governador.
ResponderExcluirO que ele falou é o que os policiais injustiçados, há tempo, falam. Chega de dar créditos aos bajuladores que sempre se deram bem em relação à promoções. Agora sim, a voz dos policiais oprimidos está sendo ecoada. Parabém, novo governador.
ResponderExcluirfiz 30 pontos pra São Luiz será que vai da pra entrar?
ResponderExcluirQuando serão chamados os excedentes?
ResponderExcluir