CPTUR faz “devassa” no Centro Histórico de São Luís com a Operação “Fecha Quartel”


CPTUR, pronta para o Combate
A Companhia de Turismo (CPTUR), Unidade responsável pelo policiamento ostensivo no Centro Histórico de São Luís, realizou esta semana mais uma Operação “Fecha Quartel”, que consiste em cancelar o expediente dos militares que trabalham no administrativo para fazerem o patrulhamento nas ruas do Centro Histórico.
Comerciante, coloca escreve frase injuriosa contra PMMA ("P.Militar Ma a mais C [Corrupta] do Brasil")
Comerciante desafia a PM, colocando frase de afrontamento a briosa(Local: Inferninho no Centro Histórico)
Sob o Comando do Major Roberto (Comandante da CPTUR), a operação contou com um aparato de 11 policiais militares, três viaturas e duas motocicletas.
Arrombador de carro no Reviver, "Café"
Foi percorrida toda a área do Centro Histórico e os mesmos problemas se repetem como: Casarões e prédios antigos abandonados e ocupados por moradores de rua, viciados e marginais de toda espécie.
"Lourinho", viciado do Reviver
Percorrendo as ruas antigas e os velhos casarões que fizeram da capital o Patrimônio Histórico da Humanidade, nos deparamos com os contrastes da cidade dos Azulejos, rica em arquitetura do século XIX, porém em sua periferia habitada por moradores de rua, viciados e com um intenso trafico de drogas na região.
"Marlon"(morador do Centro Histórico)  acusado de 5 homicídios, simples está solto e vendo a PM fazer o policiamento

O problema está mais para saúde pública do que para própria policia.

A ausência do poder público ao longo dos anos deixou uma população de viciados e criminosos se instalarem no local, que abriga uma das maiores obras arquitetônica do Mundo.
"Avião", vendedor de drogas da rua da Palma, não foi encontrado nada com ele
A bela São Luís e seu suntuoso conjunto arquitetônico está tomada pelo gravíssimo problema da saúde publica, no qual diversos viciados e criminosos utilizam o patrimônio histórico para fazerem do Centro de São Luís um perigo constante. Quiçá não fossem a atuação dos homens da CPTUR, o Centro já tinha virado uma favela.

O Centro estava tranquilo e sem alteração, houveram apenas 3 conduções de criminosos. Apenas foram encontrados cachimbos e facas, parecem que os meliantes já sabiam o horário e dia da Operação, pois basicamente o local estava bastante vazio. 

Vamos mostrar as imagens desse antagonismo do Centro Histórico, que é belíssimo seu conjunto arquitetônico, todavia ao mesmo tempo abriga marginais, traficantes, viciados e moradores de rua.







































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O APOCALIPSE FINAL, O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA

Carreira Única, uma conquista dos Praças: Soldado poderá chegar a Coronel

REPRESENTATIVIDADE UMA NECESSIDADE URGENTE