domingo, 11 de janeiro de 2015

O Colégio Militar Tiradentes, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (SEDUC), e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), abre, a partir de segunda-feira (12), as inscrições para o Seletivo destinado ao preenchimento de 520 vagas, distribuídas nas Unidades de São Luis, Imperatriz e Bacabal. As inscrições encerram no sábado (17).

Os interessados em participar do Processo Seletivo devem comparecer às Unidades de São Luis (Rua do Arame, s/n – Bairro: Vila Palmeira); Imperatriz-MA (Rua Coriolano Milhomem, s/n - Bairro: Bacuri), Bacabal-MA (Rua Frederico Leda, s/n - Bairro: Centro), no horário de 8h00min as 12h00min e das 14h00min as 17h30min.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil; fornecer duas fotos 3x4, atuais; uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; cópia da carteira de identidade do responsável legal do candidato e, se o responsável for policial militar ou funcionário civil do quadro da PMMA, deverá apresentar cópia da identidade funcional ou contra cheque; efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 40,00 no ato da inscrição para custear as despesas com a aplicação do processo seletivo; declaração escolar que cursou ou está cursando a série/ano anterior à pretendida; dentre outros critérios.

Para o Colégio Militar Tiradentes I – Unidade São Luís, o candidato poderá realizar uma pré inscrição no portal do colégio(http://www.colegiopmtiradentes.com.br/) e desloca-se apenas para realizar o pagamento da inscrição e entregar a documentação exigida para o processo seletivo.

O Colégio Militar está oferecendo 520 vagas, sendo 276 para a Unidade de São Luís, 110 para Imperatriz e 134 para Bacabal. O Processo Seletivo é para o preenchimento de vagas do 6º ano/5ª série do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio. A confirmação do local da realização das provas será feita através do site: http://www.pm.ma.gov.br/ e http://www.colegiopmtiradentes.com.br/.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 25/01/2015, com duração de 4h. Os candidatos dos 6º ano/5ª série, 7º ano/6ª série, 8º ano/7ª série e 9º ano/8ª série farão as provas a partir das 8h00min e candidatos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio às 13h30min, quando os portões serão fechados.

O Seletivo será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para alunos egressos do 6º ano/5ª série do Ensino Fundamental II; para os candidatos das demais vagas (7º ano/6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do Concurso no site: (http://www.colegiopmtiradentes.com.br/).

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos