terça-feira, 6 de novembro de 2012





CB Ebnilson

Amigos militares e internautas de todo o Brasil e em especial do Maranhão. Agradeço a todos pelo apoio, solidariedade e camaradagem. Informamos a todos que continuamos presos injustamente, já estamos no 6º dia de cárcere.


As motivações de nossa prisão são as mais ilegais possíveis, a polícia com tantas problemáticas, necessidades e mazelas o foco é direcionado para outras situações e circunstancias pela conveniência da administração.

Nos últimos dias assistimos uma enxurrada de prisões ilegais, arbitrarias contra militares. As perseguições, retaliações não pararam contra as lideranças que encabeçaram o Movimento Paredista da Polícia Militar e Bombeiros do Estado.

Havíamos dito anteriormente que a não eleição de nossos representantes a cargos eletivos principalmente nas grandes cidades do Estado, representaria uma grande perda no sentido da vulnerabilidade dos militares, sobretudo das lideranças.

O que se tem visto desde o fim da greve da PM/BM foi uma avalanche de repressão, intimidações, injustiças de todas as formas e maneiras.

As lideranças com a derrota eleitoral ficaram a mercê de seus algozes, a derrota significou o esfacelamento do movimento ou pelo menos uma fragilidade profunda em sua estrutura.
Atribuo sem nenhum medo de errar as brigas internas, esse enfraquecimento nos fez vulnerável. As pessoas não conseguiram administrar o pós-movimento. Lembro-me muito bem quando o ativista militar, Marcos Prisco, hoje vereador eleito em Salvador, no falou que o grande desafio seria o pós-greve, realmente ele acertou em cheio.

A pós a greve PM/BM começaram a surgir o estrelismo individuais de alguns, o que até então todos viviam os mesmos sonhos, ideias e propósitos. A vaidade preponderou no meio dos companheiros, líderes começaram reivindicar para si uma liderança suprema.

O individualismo tomou conta das lideranças, o egocentrismo invadiu o âmago da liderança causando danos irreparáveis para a caserna militar.

A bíblia sagrada traz um texto que exemplifica o que estamos dizendo. 

Jesus em um de seus milagres fora questionamento pelos fariseus, os murmúrios aconteceram quando o Mestre curou um cego, mudo e um possuído por demônio. Os fariseus, críticos ferrenhos do Grande Mestre, não pouparam as criticas, afirmando que Cristo havia expelido os demônios em poder de Belzebu. Todavia Jesus conhecendo seus pensamentos retrucou-lhes dizendo:

“ Todo reino dividido contra si ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”(Mateus 12.25)

Cristo é bem categórico em afirma que todo reino dividido não subsistirá. O sábio Mestre como sempre tem razão. 

No momento que a liderança dividiu-se em detrimento de seus próprios interesses, o movimento dos militares foi se esfacelando e perdendo força, ao ponto de basicamente todos os lideres da capital serem encarcerados.

Perdemos força, o movimento dos militares que colocou o governo de joelho, se atropelou em suas próprias pernas.

Aquele ideário comum, socialista de que tudo era de todos e nada de ninguém, foi-se para o espaço por conta dos interesses individuais.

O coletivismo esvaiu-se para o individualismo’. O que era comum e coletivo deu-se lugar ao “Eu”. A visão classista foi deteriorada por uma visão personalista. 

O movimento histórico dos militares desacelerou-se e já vive no estado terminal, na UTI.

Faz-se necessário que as lideranças repensem suas atitudes e mudem suas ações voltando as primeiras práticas que era da União, comunhão e dos objetivos classistas que é o nosso principal foco. Pelo contrário todos nós estaremos em maus lenções.

Reino dividido não subsistirá, está escrito. Está mais do que na hora de deixarmos as vaidades e o estrelismo em último plano. As pessoas tem que baixarem seus holofotes, deixarem as vaidades de lado, como diz o sábio Salomão: “ Vaidade de vaidade, tudo é vaidade” (Eclesiastes 1.2)

Deixo a todos um texto de Eclesiastes 3, para reflexão.

TEMPO PARA TUDO 

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo proposito de baixo do céu; a tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar e tempo de juntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo guardar e tempo de deixar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Estamos no tempo de juntar pedras.

Cb Ebnilson

13 comentários:

  1. Todo grande vencedor tem uma linda história de luta como legado e os imbecís que enfrentamos durante nossa jornada são cocores que Deus colocou em nossas raizes para que cresçamos fortes e esplendorosamente, pois uma linda flor precisa de esterco para se desenvolver. Confie em Deus, pois tudo contribui, até mesmo o mal, para nosso sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Tenha uma coisa em mente nobre companheiro. Ninguem tem o poder de fazer o mal para outro. Quando algo de desagradável acontece, duas coisas podem estar acontecendo:ou Deus está te abençoando, ou castigando. Somente você e Deus tem essa resposta.
    Somente a título de curiosidade: Dilma Roussef era, segundo a ditadura, bandida hoje os mesmos que a prenderam a bajulam; Prisco era um agitador, hoje vereador...

    ResponderExcluir
  3. Companheiro Ebnilson,
    Analisando o seu caso se ver que está cheio de ilegalidades. Irei informar uma, mas enviei outras para o seu email (ebnilsoncarvalho@hotmail.com), para que possa usar em sua defesa.
    Pois bem, o Subcomandante não é autoridade legal para aplicar punição disciplinar de PRISÃO, pois somente o Comandante tem essa autoridade, conforme podemos ver no art. 38 do RDE-R/4 (Decreto Federal nº 4.346, DE 26 DE AGOSTO DE 2002), em vigor na PMMA, in verbis:
    “Art. 38. A aplicação da punição classificada como “prisão disciplinar” somente pode ser efetuada pelo Comandante do Exército ou comandante, chefe ou diretor de OM”.

    A punição máxima que o Subcomandante pode aplicar é de até 20 (vinte) dias de detenção, conforme Anexo III do RDE-R/4.

    Portanto, companheiro, tanto a sua punição disciplinar, quanto as do Sgt PM AQUINO e do Cb PM CAMPOS, publicadas no BG nº 199, de 25/10/2012, não preenchem todos os requisitos legais e formais, estando as mesmas passiveis de anulação.

    Boa tarde e estamos na luta por uma Polícia Militar justa para todos!
    Unidos somos fortes!

    ResponderExcluir
  4. A união indissolúvel fortalecerá esse movimento. Já viram que disputas internas não podem existir ou da contrário a força acaba e todo o nosso trabalho estará perdido. A escolha é nossa. A chave para alavancar esse movimento é a união de todos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre postei meu comentário de q a nossa paralização foi algo q conseguimos várias coisa e já está bom. Volto a dizer q devemos lutar em favor dos nossos direitos primeiro, o q aconteceu e vem acontecendo e sendo afirmado pelos oficiais (governo) é q não alcançamos nada e ainda sofremos com as retalhações e humilhações é pq o RDE ainda continua. Então, tenho em meu pensamento q as nossas pernas ainda são curtas e q infelizmente alguns querem dar passos largos: "agora depois dessa greve vou fazer mesmo q agora não tenho mais medo". Não é bem assim, temos q retomar a luta pelos nossos direitos q deixamos de lado devido a política. Lembrem-se, se vc não tem direito então vc não é ninguém, e ninguém não existe. Esse é o nosso lugar. Infelizmente digo isso, mas é a realidade, basta vc comprara vc que é militar com um morador de rua q ele tem mais direito q vc. Fico descontente durante o serviço sem ter ânimo quando estou indo pro CAC o na viatura e muitas das vezes nos misturamos com outros profissionais, até mesmo da "segurança pública", quando todos ganham insalubridade exceto nós, todos ganham adicional noturno exceto nós, todos ganham hora extra exceto nós, todos tem direito de defesa exceto nós, todos tem o direito a folga não mexida exceto nós, nas outras repartições públicas a hotra trabalhada é menor e ganham mais que agente, os outros profissionais fazem o serviço o qual são designados exceto nós que fazemos quase tudo (greve de agente penitenciários, greve da polícia civil, segurança em penitenciárias, patrulhamento em rodovias, serviço de SAMU, serviço de conselheiro tutelar, serviço de oficial de justiça, serviço nas fronteiras q é de outra força policial, etc. Analisem bem se somos reconhecidos e respeitados, não somos e essa é a realidade, q não possuímos direitos, que fomos marginalizados da nossa Constituição. Vamos sim continuar com a luta, agora em 2013 para q aí sim possamos viver com dignidade, possamos viver como cidadãos e ter os nossos direitos adquiridos para q certas pessoas ao tentar infringi-los possa temer e pensar mil vezes antes de nos fazer qualquer coisa ao bel prazer

    ResponderExcluir
  6. quando la forza el maior
    que la razion
    perde la razion
    prevalece la forza.

    ha que lutar sempre
    porem perder a ternura jamais

    ResponderExcluir
  7. INVERSÃO DE VALORES - CADÊ AS PUNIÇÕES PARA OS QUE NÃO ESTÃO CUMPRINDO O ACORDO COM OS MILITARES ?

    A MOBILIZAÇÃO DOS MILITARES JÁ ESTA FAZENDO UM ANO , TODAS AS MAIORES AUTORIDADES DO ESTADO , BEM COMO OS SEUS REPRESENTANTES ASSINARAM AQUELE DOCUMENTO .O PRAZO ERA DE 90 DIAS PRA SER IMPLANTADO , NÃO ERA POR TEMPO ILIMITADO... CADÊ AS REUNIÕES DA MESA PARITÁRIA ? CADÊ OS RESULTADOS ? ELA AINDA EXISTE ? ESSAS PUNIÇÕES DEVEM SER PARA QUEM NÃO ESTA CUMPRINDO O ACORDO, CERTO ? SE O MINIMO POSSÍVEL DAQUELE DOCUMENTO ESTIVESSE VALENDO ESSE FAMIGERADO REGULAMENTO JÁ TINHA SIDO EXTINTO A TEMPOS ... E O GOVERNO OLIGÁRQUICO VAI ESPERTAMENTE MATANDO VÁRIOS COELHOS NUMA CAJADADA SÓ,VEJAMOS :1- EMPURRA COM A BARRIGA O NÃO CUMPRIMENTO DO ACORDO COM OS MILITARES 2-ESTIMULA AS DESAVENÇAS ENTRE OS LIDERES 3- TENTA OU VAI ANIQUILANDO CADA UM POR VEZ ( ISSO QUANDO NÃO CONSEGUE QUE OS MESMOS SE DIGLADIEM ENTRE SI ) 4-TENTA DEMONIZAR A FIGURA DO POLICIAL MILITAR PARA A POPULAÇÃO - A MÍDIA DO SENHOR FEUDAL AGE PERVERSAMENTE PARA QUE A SOCIEDADE NÃO NOTE ,OU ATÉ PENSE QUE OS AGENTES SEJAM OS RESPONSÁVEIS PELA EXTREMA INSEGURANÇA E VIOLÊNCIA POR QUE PASSAM .

    FORÇA EBNILSON ! A SOCIEDADE E A CLASSE MILITAR ESTÁ COM VOCÊ .

    ADEMAR NAIVA

    ResponderExcluir
  8. SARGENTO EVANDRO-IMPERATRIZ6 de novembro de 2012 às 21:00

    ebnilson, sobre as ilegaligades praticadas pelo seu comandante, tenho certeza que já tomaste as providências cabiveis, e no futuro mostraremos a todos os militares do brasil, e, especialmente do Maranhâo, que já nos libertamos dessas amarras desses pseudos deuses, que outrora se achavam acima de tudo e de todos, que hoje eles não passam apenas, de subservientes dos politicos que os apadrinham, por somente resolver seus interesses pessoais em detrimento de toda nossa tropa, más saberemos dar a resposta na hora certa a todos eles, inclusive aqueles que hoje se escondem e se acovardam diante dos interesses da coletividade, nós do 3º gbm estamos contigo, a a resposta virá no tempo oportuno, esses que se curvam para esses politicos que viram as costa para nossa categoria, no futuro irão ser nossos .........temos que ter maturidade para saber separa-los do nosso meio.
    Evandro 1º sgt bm- imperatriz

    ResponderExcluir
  9. SE FOR VAERDADE EU NÃO AGUENTO!!!!!!!!!!!!1

    SE O BATE PAU DÁ PC GANHAR MAIS Q O SD DA PMMA Q SÓ FAZ ABRI E FECHA CELA EU SAIU DA PMMA E VOU SER BATE PAU DÁ PC; PQ PLANO DE CARGO E SALÁRIO NA PMMA NÃO EXISTE; EU SOU SD A 20 ANOS E NÃO SEI Q DIA VOU SAIR CB.

    SE TIVER ALGUMA DELEGACIA NO MA Q QUEIRA UM ANTIGÃO PARA SER BATE PAU EU SOU VOLUTARIADO.PQ SER PRAÇA COM 25 ANOS OU MAIS, AINDA SER SD E VIM UM BATE PAU DA PC Q ENTROU SEM CONCURSO PÚBLICO GANHAR MAIS Q O SD; É PQ QUEM ESTÁ ERRADO NÃO É PC Q VAI ATRÁS DE UM MELHOR AUMENTO DO PROVENTO.

    BATE PAU:+ DE 2.OOO
    AGENTE DA PC: VÃO FICAR ENTRE 7.000 A 9.0000
    DELEGADO:12.000 O RECRUTA E O DE FIM CARREIRA EM 2015 21.000.

    SD: BARRA 93 DO 6BPM

    ResponderExcluir
  10. -Sinto por tdo o que esta acontecendo hj na PM, a utópica ideia de mudar o RDE, só vem a acarretar prejuízos e atrasos aos "cavaleiros solitários", a PM, o militarismo e o RDE, são bons institucionalmente o que tem que ser alterado é a formação de quem o aplica e de quem o transgride, as aplicabilidades injustas, são desfeitas judicialmente. Então deixe seu proselitismo de lado e assumamos as consequências de que andamos fazendo, o que vejo hj é que ao invés de fazerem sua parte ao menos,os que andam fazendo coisas erradas, tem síndrome de perseguição, são altamente reclamões e mentirosos, ninguém é obrigado a permanecer, ou são os outros que estabelecem regras em sua casa....

    ResponderExcluir
  11. NA PMMA A COISA FUNCIONA ASSIM:
    Eficiência na aplicação da penalidade em relação à disciplina, redução da remuneração quando o PM está na junta médica ou licença prêmio, transferência sem a vontade do PM da noite para dia, trabalho extra sem remuneração e outras coisinhas mais.
    Por outro, lado temos uma verdadeira incompetência em relação à promoção no tempo certo dos PMs, distribuição de fardamento ou outros instrumentos de manutenção para um bom andamento do serviço. Hoje, de certo não podemos fugir de uma realidade que o Comandante Geral foi o único CMT da história do Maranhão a permitir uma greve da PMMA, foi o Coronel Franklin. Ainda não sabemos se foi por incompetência dele ou simplesmente falta de sorte do mesmo. De certo e observando os textos do blog do senhor Ebnilson especificamente na farra do CMT de imperatriz fica evidente a interferência na gestão do Coronel pela sogra deste; não duvido da capacidade da mulher em conduzir uma grande empresa, no entanto, acredito na incompetência de um homem que permite que uma senhora tome frente de um negócio em que é função de um CMT da PMMA.
    Francamente Coronel, não é prendendo homem de bem que vai mudar a sua história de vida; de um basta nisso em quanto existe tempo, pois acredito que bons oficiais estão esperando a sua queda para mostrar como se administra uma grande empresa (PMMA), pois observamos no blog do Ebnilson (Farra do CMT de imperatriz) quem deveriam está presas são outras pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Na PMMA a coisa funciona assim:
    Eficiência na aplicação da penalidade em relação à disciplina, redução da remuneração quando o PM está na junta médica ou licença prêmio, transferência sem a vontade do PM da noite para dia, trabalho extra sem remuneração e outras coisinhas mais.
    Por outro, lado temos uma verdadeira incompetência em relação à promoção no tempo certo dos PMs, distribuição de fardamento ou outros instrumentos de manutenção para um bom andamento do serviço. Hoje, de certo não podemos fugir de uma realidade que o Comandante Geral foi o único CMT da história do Maranhão a permitir uma greve da PMMA, foi o Coronel Franklin. Ainda não sabemos se foi por incompetência dele ou simplesmente falta de sorte do mesmo. De certo e observando os textos do blog do senhor Ebnilson especificamente na farra do CMT de imperatriz fica evidente a interferência na gestão do Coronel pela sogra deste; não duvido da capacidade da mulher em conduzir uma grande empresa, no entanto, acredito na incompetência de homem que permite que uma senhora tome a frente de um negócio em que é função de um CMT da PMMA.
    Francamente Coronel, não é prendendo homem de bem que vai mudar a sua história de vida; de um basta nisso em quanto existe tempo, pois acredito que bons oficiais estão esperando a sua queda para mostrar como se administra uma grande empresa (PMMA), pois observamos no blog do Ebnilson (Farra do CMT de imperatriz) quem deveriam está presas são outras pessoas.

    ResponderExcluir
  13. eden diz,hitoria muito parecida com a do mandela,força amigo...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos