domingo, 18 de novembro de 2012



PCC OU CASO ISOLADO?

Policiais revistam motoqueiros na favela de Paraisópolis, em São Paulo
Foto Ilustrativa(http://veja.abril.com.br)




Na madrugada de sábado(17/11) por volta da meia noite na cidade de Balsas, dois elementos não identificados numa moto meteram bala no quartel da Polícia Militar em Balsas. 

Segundo as informações os elementos atiraram em direção ao Batalhão atingindo o Cabo PM Dourada, no peito esquerdo. Graças a Deus o tirou pegou de raspão e o militar encontra-se bem. Foram detidos dois elementos, porém os mesmos negaram os fatos.


Faz-se necessário que o Sistema de Segurança possa rever a situação e não ignorar os fatos, já fizemos o alerta da escuta telefônica, a onda já chegou em Santa Catarina, a PM do Rio Grande do Norte já está em alerta também. A ordem é verídica de um ataque do PCC no Nordeste. 

O que não se pode é achar que as coisas não acontecem aqui, só na região metropolitana já houve mais 500 mortes violentas de janeiro a outubro é o que diz a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. 

“Segundo dados da Região Metropolitana de São Luís (inclui também Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar), de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 508 mortes violentas, que aparecem como homicídio. Foram 48 ocorrências em julho; 59 em agosto; 66 em setembro; e 61 em outubro.”(...)( http://www.ssp.ma.gov.br)

Temos organizações criminosas no Estado, o tráfico de entorpecente tem aumentado, a violência tem crescido vertiginosamente no Estado, roubos a banco nas cidades do interior não param. Em fim, não podemos ignorar os fatos.

Fica aí novamente o nosso alerta, se foi um caso isolado em Balsas ou uma ação do PCC.

CB Ebnilson

16 comentários:


  1. Em Teresina -Pi por duas vezes já sofreram atentados nas delegacia da cidade este ano, os bandidos querendo resgatar preso e roubar armas da reserva. PCC JÁ ESTÃO EM TODAS CIDADES, PQ EM SP O BICHO APERTOU. AGORA NÃO SEI O Q FAÇO!!!!!!PQ NO MEU DESTACAMENTO SÓ TEM 02 PMS POR DIA, SE CHEGAREM OS BANDIDOS VÃO LEVAR ATÉ MINHAS CALÇAS PQ NO INTERIOR DO MA FALTA DE TUDO PRINCIPALMENTE ARMAS; SÓ QUEM TEM ARMAS É OFICIAL.

    ResponderExcluir
  2. Soldado, você como historiador é um grande contador de lorotas. Acredito que o teu papél na comunidade militar não é digno para tal. Você fica espalhando informações tendênciosas sempre relacionando uma possível atuação do PCC no nosso Estado. Qual é o teu objeto? Seria desestabilizar a gestão do Secretario de Segurança causando pânico na nossa sociedade ou oquê?

    ResponderExcluir
  3. AO CB Castilio.

    Por mais uma veza lamento essa sua visão ridícula. Primeiramente se vc for militar acho muito difícil, por que uma visão dessa é no mínimo de uma pessoa q não está nem aí para os militares.

    Se acha q tudo é fantasia, lorota e invenção ou querendo desarticular não sei o que, continue acéfalo dessa forma. Meu objetivo é alerta a todos e continuarei a fazer isso.

    Se vc acha q as ameaças dos policiais marcado para morrer é lorota, o q vc diz da lista dos policiais marcados para morrer amplamente divulgada pela TV Difusora também é mentira? A carta encontra com a sigla PCCM também é fantasia.

    Brincadeira rapaz, procura se informar antes de falar asneira.

    Me poupe com esse seu comentário ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Mas era só o que faltava!
    Castílio, não sei de qual cidade você é, mas todo o sul do estado, já está sabendo da onda de ataques a delegados, pc's e pm's. Inclusive, o próprio secretário esteve em Imperatriz assegurando que investigará tais ameaças.

    E este detalhe, Ebnilson não teria como saber, visto que estava preso na época.

    ResponderExcluir
  5. Esta correto, cabo Ebnilson! Lá em SP ninguém quis fazer um alerta no começo e morreram muitos policiais que poderiam terem se salvado se estivessem atentos.

    ResponderExcluir
  6. bom post ebnilson.
    e pro sujeito ali criticando,tá bom de acordar pra realidade e parar de querer fugir do que aconteçe.

    ResponderExcluir
  7. A situação atual do sistema de segurança do Norte e Nordeste é preocupante, temos que ficar em alerta constante, até porque, sabemos da fragilidade do sistema, principalmente no interior do Estado,
    as viaturas sem manutenção, o efetivo minimo, nos temos que ser vigilantes e ficarmos até a tudo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia !!! Vamos ficar atento para qualquer ataques...

    ResponderExcluir
  9. Estamos aqui de Olho no Sul Ma
    Se entra vão recebe .40 neles,ou quem se mete a doido para me.
    Mais com caltela para não fazer a merda.
    Tudo com Inteligencia.
    Pms e Bms. Vamos deixa de anda em Lugares que seja facio nos pega de supresa
    Bar etc.

    ResponderExcluir
  10. É por isso que muitas das vezes não conseguimos nossos objetivos por conta de pensamento de idiotas como esse tal de Cb Castilho que só serve para atrapalhar.

    ResponderExcluir
  11. prestem atenção nesses comentários,pois assim,estamos nos expondo demais.Falou amigos!

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso as armas que viram para os batalhões continuam la pegando poeira pois alguns comandantes estão esperando acontecer o pior para poder pagar o armamento para os policiais, aki no 6ºBPM ja se tinha feito até a documentação para a cautela mais como sempre tudo é dificil para o praça deram ultima forma, com excessão do Ten. Coronel SÁ do 8ºBPM que ja pagou o armamento para sua tropa, os demais não estão nem ai, se morrer praça não vei ser problema deles e ainda vão ter a cara de pau pra pagar as armas depois.
    hj a PMMA tem um arcenal que da pra pagar uma pistola para cada PM mais ficam amarrando, quando é pra ounir eles fazem na velocidade da luz...

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelo aviso, amigo Ebnilson estamos esperando este tal de PCC, se eles pensam que aqui em Imperatriz tem alguém com medo deles eles que venham pra receber o presente P.40 na cara.

    ResponderExcluir
  14. NÃO EXISTE NENHUMA POLICIA COM MEDO DE CRIME ORGANIZADO OU PCC, PCCM, COMANDO VERMELHO... E SIM DO INIMIGO INVISIVEL E DESCONHECIDO. BANDIDO MATA QUALQUER HOMEM FARDADO DE POLICIA E O POLICIAL NÃO ATIRA EM QUALQUER HOMEM TRAJANDO CIVIL. BANDIDOS SÃO OPORTUNISTAS E ATIRAM COVARDEMENTE.

    ResponderExcluir
  15. É uma pena ter comandantes de batalhões que estão esperando sabe se lá o que para cautelar uma PT. 40, para cada policial, acredito que falta o zelo pela tropa, e gostaria de parabenizar aos comandantes pela iniciativa de pagar o armamento. Quanto ao nobre colega que fez o comentário infeliz esse ta mais por fora que banda de índio pois a realidade é bem outra em nosso estado, vamos ficar alerta, e cabe a cada um de nós fazer o serviço de inteligência.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos