Após denúncia do Colégio Militar Tiradentes(CMT)de Imperatriz, o cabo e blogueiro Ebnilson está preso


Por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Franklin Pacheco, o Cb Ebnilson está presídio da Polícia Militar em São Luís.


Após a divulgação das denúncias de irregularidades do CMT de Imperatriz, que causou uma repercussão gigantesca na cidade e que envolve a sogra do Comandante Geral, a prisão é decretada para hoje(01/10). A prisão é fruto de uma sindicância que culminou com encarceramento de 15 dias a contar de hoje.

Entenda o caso:

No dia 02 de maio de 2012 um internauta com o pseudônimo de Cb J.Francisco de Codó-Ma, fez um comentário contra o Comandante da PM e do Sarney. O comentário foi objeto de sindicância que  até então nos chamaram para esclarecimento sobre o caso, as investigações apontavam para um militar de mesmo nome, porém não conseguiram provar quem era o autor. Veja o comentário:

 

"Me dá nojo abrir o site da PMMA e ver a cara do Sarney sendo homenageado e babado pelo Comandante Geral da PM. Parece que o Franklin Pacheco gosta mais do Sarney do que da própria mulher! Olha o carinho dele ao colocar um “colar” no pescoço do demônio".(Cb. J.Francisco de Codó-MA)

 

Mas como a corrente arrebenta mesmo para os mais fracos, adivinha quem levou a culpa? Pois é, de ouvinte passamos a condição de acusado, simplesmente o sindicante, Coronel Augustinho, nos informou que em suas apurações que nós tínhamos responsabilidade no comentário.

Claro que só cego que não vê que tudo foi armado, pois a sindicância como  todo o processo havia sido feita de forma totalmente tendenciosa e parcial. Se o sindicante não teve competência para investigar o verdadeiro autor, fica muito fácil achar um culpado. Porque que não usou todos os recursos para investigar o caso?

Isso não aconteceu por que o objetivo era prender o cabo Ebnilson a mando do Comandante Geral, pois a questão já partiu para o campo pessoal. Essa prisão já estava prevista e as outras que virão ainda.

A prisão é uma aberração e uma afronta a Constituição Federal. Mas esse comando o que ele mais vem cometendo são abusos, arbitrariedades, injustiça contra os militares praças e oficiais.

Se o objetivo é nos frear e calar, sinto muito em dizer, mas prisão, retaliação, intimidação ou qualquer  outra coisa me fortalece mais ainda.

Não me deixarei abalar por pessoas incompetentes, inescrupulosas, vis, que usam de ardis maldosos para oprimir e reprimir pessoas que lutam por direitos.

Prisão não irá me fazer calar e nem tão pouco deixar de lutar por dignidade.

As denuncias continuaram e agora com mais veemência por que acredito na justiça divina, essa eu sei que não falha.

O corpo poderá está trancafiado nesse calabouço, mas alma e o espírito guerreiro continuará com toda força, isso esse déspota não poderá barrar.

Acreditamos na força divina por que ela é nossa segurança e paz, o Deus dos exércitos estará sempre conosco todos os dias e nem um mal nos virá.

Quantos aos covardes e perversos um dia pagarão o seu preço pelos desmandos e injustiças.

 Fica aí nosso protesto quanto essa tirania e abuso do Comandante Geral da Polícia, o que fez foi tão somente perseguir seus subordinados.

 

Cabo PM Ebnilson injustiçado e preso de forma covarde

 

 

 

Comentários

  1. "O sofrimento é passageiro; desistir é para sempre."


    "Existe uma vitalidade, uma força de vida, uma energia, um despertar que é traduzido em ação através de você, e porque só existe um de você em todos os tempos, essa expressão é única."

    ResponderExcluir
  2. E agora quem vai defendé-lo?ele vai ficar preso e a sogra do cmt GERAL,vai continuar dando as cartas na mesa e vai ficar por isso mesmo. o ministério público não se pronuncia,para apurar as denuncias.tem que fazer as denuncias é em ambito federal.denuncias no MEC.min.publico federal...na presidencia da republica.porque na esfera estadual nada vai ser resolvido.se a escola é pública aluno não tem que pagar nada.isso é absurdo...mais é Brasil ou melhor Maranhão.

    ResponderExcluir



  3. "Não importa o que as outras pessoas falem de você, o importante é que você continue a pessoa que sempre foi. Se mudar mude para melhor."

    ResponderExcluir
  4. Isso e uma vergonha nao estamos na ditadura, onde esta a democracia a liberdade de expressao que nossa presidente Dilma tanto proclama.
    So porque nao nos calamos com maus feito, com todo respeito nao faltamos com niguem e ne denigrimos a imagem de nada, sao as proprias pessoas que seguem fazendo maus feito e insiste em esta em posto que nao lhe pertence por sua incapacidade. Temos o direito de pedi que elas se afaste de este posto de trabalho porque esta prejudicando a vida de muitas pessoas e a sociedade em geral.
    Nos somos a maioria e gostariamos que nosso pedido fosse ouvido.
    Este Sr. que todo se referem realmente deveria se afastar imediatamente do CMT
    queremos a volta do CAPITAN ALAN
    E agora mas outra revindicaçao LIBERDADE DE EBNILSON. Porque ele foi so o mensageiro ele nao fez nada de mal.
    deverias prende todos os pais no lugar de Ebnilson. Mas gostariamoS que motivo da prisao fosse. LUTAR POR JUSTICA E UMA EDUCAÇAO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS.

    Volta capitao Alan
    Volta capitao alan
    volta capitao Alan

    Mae

    ResponderExcluir
  5. A população de Imperatriz vem a público manifestar repúdio aos integrantes dessa sindicancia que, de forma arbitrária, prenderam, maltrataram e humilharam um policial militar cb- Ebnilson, no dia 01 de novembro de 2012,onde o trancafiaram feito um bandido no presidio militar, em São Luis/MA.
    A população está aterrorizada com tamanho abuso de poder do comandante geral da policia militar do maranhão CEL. Franklin o Senhor do Maranhão,o homen intocavel. em vez desse semi deus restabelecer a ordem e a paz no Estado, combatendo a criminalidade, ele se preocupa é perseguir pliciais para destratar de maneira mas humilhante um profissional de segurança pública que zela pela segurança pública da sociedade maranhense.
    A prisão arbitrária do policial desrespeitou a instituição policial e toda a categoria. O ato foi um afronte aos direitos humanos e às legislações brasileiras vigentes.
    Vários militares já foram vítimas dessa prática truculenta da Força desse comandante que se acha intocavel.A população não tolera situação similar e cobra reparação por parte do governo estadual e federal para que os culpados sejam punidos, e fato dessa natureza não se repita mais no maranhão.

    ResponderExcluir
  6. ESSE CEL DEVERIA ERA SE PREOCUPAR EM ARRUMAR A CASA DELE,QUE É PMMA. E NÃO TA PERSEGUINDO OS OUTROS.ISSO É QUE ERA PRO MINISTÉRIO PUBLICO INVESTIGAR NO PRÓPRIO COMANDO TEM SACANAGEM E ESSE CEL NÃO AGRADA A NINGUÉM. FORA CORONEL FRANKLIN PACHECO. A SOCIEDADE NÃO TE AGUENTA MAIS...

    ResponderExcluir
  7. PLANO B.

    SUSPENDER AS PROMOÇÕES DOS OFICIAIS DURANTE 10 ANOS PARA PROMOVER OS PRAÇAS Q ESTÃO COM AS PROMOÇÕES ATRASADAS 20 ANOS.

    40H SEMANAIS, ESCALONAMENTO VERTICAL E PROMOÇÕES PARA OS PRAÇAS COM DATA RETROTIVA DE 2007.

    CARREIRA ÚNICA NA PMMA PARA NINGUÉM MAIS ENTRAR PELA JANELA, O Q SE FALA Q MUITOS Q ENTRARAM E MUITOS Q ESTÃO ENTRANDO É SÓ PQ TEM UM PADRINHO FORTE OU UM QI (QUEM INDICA).

    O PM QUE TRABALHAR NA RUA TERÁ UM SUBSÍDIO DE 380 REAIS A MAIS PARA VALORIZAR O PM OPERACIONAL, AQUELE Q ESTÁ PEGANDO CHUVA.

    SÓ PODERÁ FECHAR CEL. AQUELE OFICIAL COM MAIS DE 30 ANOS DE PMMA, CAP SÓ COM 20 ANOS DE PMMA,MAJ SÓ COM 25 ANOS DE PMMA PARA ACABAR AQUELAS PROMOÇÕES RELÂMPAGO.

    UMA ESCALA DE 24/72, E HORAS EXTRAS PAGAS PELA PMMA SERÃO DE 100 REAIS POR 06 HORAS TRABALHADAS

    ResponderExcluir
  8. OFICIAL DO 3°BPM IMPERATRIZ1 de novembro de 2012 às 10:37

    -Queria aqui deixar minha indgnação Eu seria mais radical, pois falo apenas uma vez...
    Nesse momento me dei conta que existe certo ódio, preconceito, etc formado contra nós. Esta ameaça velada, disfarçada contra o mais fraco. Somos reféns do medo.
    Escrevo isto por que ficamos sabendo por terceiros, que “estamos marcados”. O órgão que deveria nos proteger quer acabar conosco, nos expulsar da cidade, nos maltratar. Eu tenho família, amigos que me amam e se preocupam comigo, Deixei toda uma vida para trás para vir me dedicar a carreira militar a qual tanto me orgulho em IMPERATRIZ. Tenho medo NÃO DA minha rotina policial nem da minha cidade e de sua violência, mas de nossos comandantes que fazem o que quer e ninguem faz nada par dete-los as vezes preferimos ficar dentro na moradia a sair e mesmo assim eles vem atrás de nós. Principalmente, nesta época onde aconteceu a paralização agora sofremos uma perseguição sem fim, onde o tédio é parte do cotidiano do militar.
    O problema não é o incômodo, a “bagunça”,a falta de condições de trabalho, o problema real é mais difícil de ser tratado e esta dentro da cabeça dos nossos comandantes que ainda tem pensamentos arcaicos: o preconceito, a xenofobia o ódio contra o diferente. Pois, como uma pessoa que não nos conhece, pode saborear assim a desvalorização dos seus comandados dizendo que seria bem mais radical.
    Nossos praças estão sofrendo constantes ataques, humilhações, desrespeito, etc. Declarar-se hoje opositor a toda essa mazela da nossa tão brioza policia militar, hoje no maranhão, é tão perigoso quanto declarar-se comunista dentro da Ditadura nos fatídicos anos de chumbo.
    Basta, quero que toda violência contra o militar (seja de qual fonte for) gere uma crise institucional, quero que todo praça brasileiro seja respeitado como um autêntico cidadão desta pátria-amada. E que o comandante geral da policia do maranhão e os oficiais que contribuem par isso pare de empurrar os problemas para os mais fracos, que parem de nos humilhar dizendo que todos nossos benefícios são favores e que saibam que até o momento vocês não contribuíram em nada para a integração real, a verdadeira integração ocorre entre os praças, de forma autônoma, durantes o dia a dia que vocês tanto criticam, mas não sabem que os poucos praças que ainda não se evadiram, apenas estão aqui graças a maior integração de todas: a amizade.estou com vc nesta luta cb-ebnilson

    ResponderExcluir
  9. Acorda comandante,a batida mudou,o feitiço vai virar contra o feiticeiro!.

    ResponderExcluir
  10. 9rdporque será que tem que ser assim, será que o bandido lá fora tem mais direito que o policial militar;isso é inadimissivel essa atitude, que país é esse ou melhor que estado é esse. agora já sei esse é o maranhão onde tudo acontece...

    ResponderExcluir
  11. Qual o número do BG que está a sindicância?

    ResponderExcluir
  12. façam manifestaçoes exigindo a soltura já do cb ebnilson. espero que as assoc se manifestem.

    ResponderExcluir
  13. O comandate da policia fazendo isso só divulga mais ainda o fato de imperatriz (um absurdo) que eu nem sabia. Estou pensando em prestar concurso para PM e graças a amigos e internet já sei onde poderia está me metendo. Um comando que faz prisão arbitrária para quem não o agrada.

    ResponderExcluir
  14. CB EBNILSON CARVALHO PRA DEPUTADO ESTADUAL EM 2014. EU VOU LEVANTAR ESSA BANDEIRA!

    ResponderExcluir
  15. Bem Vindos A PMMA, onde tds estão vndo a real situação que os militares se encontram, o que aconteceu com o CMT de Imperatriz é o que acontece a muito tempo na PMMA, oficiais fazem o que querem porque se aparecer alguem que critique eles comaçam com retaliações, prisões e tranferencias por "nescessidade de serviço", como o Comando não podia prender os pais dos alunos eles partiram pra cima do Cb. Ebnilson e detalhe que se esta situação fosse em um colegio municipal ja estaria no JMTV a muuito tempo, como isso vai pejudicar a pouca imagem que os donos do Maranhão tm eles ignoram esse fato e não falam nada na midia.
    Até o momento o dito oficial continua no comando do CMT porque eles não vão dar o braço a torcer pra ninguem e ele tem gente forte com ele, não ta ai por acaso.
    Não se calem minha gente e levem as denuncias até a ultima instacia se for preciso e mostrem a eles o seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  16. nesse momento eu me sinto muito envergonhado, essa é a palavra correta, VERGONHA, a coitada da PM deixou de marcar passos, ela agora caminha para trás....... acabemos com esse militarismo que nos deixa nas mãos de verdadeiros hitlers. PREZADOS AMIGOS IMAGINEM A CENA: O TRABALHADOR (PAI DE FAMÍLIA), SAI DA SUA CASA COM DESTINO AO SEU LOCAL DE TRABALHO, CHEGANDO LÁ ELE SE DEPARA COM UMA PESSOA QUE O JOGA EM UM PRESÍDIO (GERALMENTE FEITO PARA BANDIDOS, REPETINDO B-A-N-D-I-D-O-S), SENDO QUE ESTE PAI DE FAMÍLIA, QUE NÃO SE CALA DIANTE DAS INJUSTIÇAS, SAIU DE CASA, DEU UM BEIJO EM SEUS FILHOS E DISSE: FIQUEM TRANQUILOS QUE JÁ JÁ O PAPAI VOLTA, E O PAPAI NÃO VOLTA PORQUE FOI PRESO POR UM DITADOR....... acorda PM.

    ResponderExcluir
  17. nesse momento eu me sinto muito envergonhado, essa é a palavra correta, VERGONHA, a coitada da PM deixou de marcar passos, ela agora caminha para trás....... acabemos com esse militarismo que nos deixa nas mãos de verdadeiros hitlers. PREZADOS AMIGOS IMAGINEM A CENA: O TRABALHADOR (PAI DE FAMÍLIA), SAI DA SUA CASA COM DESTINO AO SEU LOCAL DE TRABALHO, CHEGANDO LÁ ELE SE DEPARA COM UMA PESSOA QUE O JOGA EM UM PRESÍDIO (GERALMENTE FEITO PARA BANDIDOS, REPETINDO B-A-N-D-I-D-O-S), SENDO QUE ESTE PAI DE FAMÍLIA, QUE NÃO SE CALA DIANTE DAS INJUSTIÇAS, SAIU DE CASA, DEU UM BEIJO EM SEUS FILHOS E DISSE: FIQUEM TRANQUILOS QUE JÁ JÁ O PAPAI VOLTA, E O PAPAI NÃO VOLTA PORQUE FOI PRESO POR UM DITADOR....... acorda PM.

    ResponderExcluir
  18. Eu até estava me preparando para fazer o concurso da PM, pois era meu sonho, mas sinceramente com um comandante desses, Deus me livre. Um tirano, ditador, perseguidor, cerceador da liberdade de expressão e de direitos da classe militar, prefere ficar do lado da oligarquia.
    Vou é passar no ENEM e garantir uma vaga na faculdade de direito e me formar advogado, me especializar em direito militar, só para defender os militares injustiçados do Maranhão, como este militar, CB Ebnilson que está preso injustamente. Um cidadão, trabalhador, pai de família, e lutador pelos direitos da categoria. Vou "Botar no pau" todos que ousarem usar de abuso de autoridade, arbitrariedade, ou perseguirem esses homens que são tão importantes para a sociedade, pois garantem a segurança e o direito de ir e vir da população.
    CB Ebnilson, estamos com vc. Tenha força e fé. Um dia "eles" pagarão por toda maldade que estão fazendo com os policiais militares do Maranhão.
    A.S.

    ResponderExcluir
  19. Chegamos ao cúmulo do absurdo, prender um militar so pq foi portador de uma noticia que nao agrada ao CMt GEral, isso so prova as arbitrariedades deste homem. Não vao nos calar, nao vao abafar desta vez, prendem um levantam-se 10 prendam 10 e levantam-se 100.

    Não vamos deixar como está a situação do Colegio Militar, o Major aparece na tv com a cara mais limpa do mundo pra dizer q as denuncias nao procedem, então explica pq nao presta contas? e sao mais de 40 alunos sim e nao sao transferidos de colegios militares nao, pq em JOAO LISBOA, nao tem escola militar e tem aluno de la filho de ex vereador que foi matriculado em julho.

    Volta CAPITAO ALAN
    VOLTA CAPITAO ALAN
    Volta CAPITAO ALAN
    VOLTA CAPITAO ALAN

    ResponderExcluir
  20. Tanto sofrí e ainda sofro, quando vejo este tipo de indígno contra nosso povo, os praças mas tenho certeza que unidos venceremos. Eles os oficiais não se preocupam nem com seus parcos salários, pois um delegado já chega ganhando o que um coronel em fim de carreira ganha, após 40 anos de serviço kkkk nem assim eles se mancam e acordam pra vida, só querem ser algozes dos praças é assim que se divertem e preenchem o vazio de seus egos...

    ResponderExcluir
  21. TROPA SEM COMANDO É UMA TROPA ESFACELADA. ACORDA GENTE ESTA INTITUIÇÃO ESTÁ RUINDO.

    ResponderExcluir
  22. A sogra do CEL. FRANKLIN é a promoter de festas do CMT, quem ja viu escola publica ter promotora de festas? so sendo em Imperatriz mesmo.

    Queremos não e festa é disciplina , ordem , competencia.... traduzindo, isso se chama, CAPITAO ALAN CAMELO FERREIRA.
    VOLTA CAPITAO ALAN
    VOLTA CAPITAO ALAN

    ResponderExcluir
  23. SENHORES PAIS E ALUNOS DO COLEGIO MILITAR DE IMPERATRIZ MA QUE SABEM O QUE ESTA PASSANDO E NAO SAO CONIVENTES, COM OS MAL FEITOS DA ATUAL GESTAO, ESTAMOS FAZENDO UM CHAMADO PARA QUE VCS LUTEM POR UMA EDUCAÇAO DE QUALIDADE. NAO FIQUE EM CASA ESPERANDO QUE AS COISA ACONTEÇAM.
    A QUANTIDADE DE COISA QUE ESTA ACONTECENDO NAO PARA FECHARMOS OS OLHOS,
    A ESCOLA MILITAR TEM UMA PROMOTER, EU SEI QUE VCS TEM VONTADE DE RIR MAS E PARA CHORAR!
    E UMA FORMA DE DAR UM POSTO DE TRABALHO E UM SALARIO, OU SEJA UMA JUSTIFICA DE COMO SAI O DINHEIRO DA EDUCAÇAO DE NOSSOS FILHOS.
    PROMOTER SAO PESSOAS CONTRATADAS PARA ORGANIZA FESTAS
    GERALMENTE, DISCOTECAS, CASA DE SHOWS, ORAGANIZAR FESTA DA ALTA SOCIEDADE, COLOCAR OS RICOS NA PAGINAS SOCIAS E REVISTAS. ECT.
    A ONDE CABE ESTA SENHORA NA ESCOLA MILITAR DE IMPERATRIZ COM ESTE CARGO DE SUMA IMPORTACIA NA EDUCAÇAO DE NOSSO FILHOS E TODO ISSO COM O APOIO DA ALTA CÚPULA MILITAR EM SAO LUIZ, MAS UMA VEZ SAO LUIZ MOSTRA O INTERESSE POR IMPERATRIZ.
    SEM CONTAR QUE TODOS JA SABEM DA VENDA E NEGOCIAÇOES DE VAGAS ESCOLARES FEITA POR ESTA SENHORA. COM CONIVENICA DE MUITA GENTE.
    TEM PAIS SONHANDO E FAZENDO SACRIFICIOS PARA PAGA UM CURSINHO PARA O FILHO PASSA NO SELETIVO DO CMT.
    E OUTRO PAGANDO PARA ENTRAR.
    NAO SABEM O QUE PASSA NA CABEÇA DE TODOS QUANDO SABEM DE ISSO.
    NÓS ESTAMOS NAO SO LUTANDO POR NOSSO FILHOS MAS TAMBEM POR A POLICIA MILITAR DE IMPERATRIZ MA.
    RESPEITAMOS E QUEREMOS ELA COM TODA AS SUA DIFICULDADES.
    A POLICIA MILITA TEM UMA IMAGEM E VAMOS LUTAR PARA QUE ELA SEJA PRESERVADA E QUE CADA DIA SEJA MELHOR E MAS VALORIZADA EM NOSSA SOCIEDADE, NAO VAMOS DEIXAR QUE ESTAS PESSOAS PREJUDIQUE A EDUCAÇAO DE NOSSA CRIANÇA E COM ISSO LEVE JUNTO O DESRESPEITO AOS MILITARES QUEREMOS MUITO E RESPEITAMOS.
    A ESCOLA MILITAR É O DESEJO DE MUITAS CRIANÇAS POR ADMIRAREM OS MILITAREM
    E DOS PAIS PORQUE E UMA ESCOLA DE REFERENCIA NACIONAL E DE BOA QUALIDADE DE ENSINO E DISCIPLINA.
    COMO E QUE VAMOS FICAR CALADOS VENDO ISSO SENDO OU NAO SENDO MILITAR
    CRIANÇAS INDO COM BARBA E CABELO GRANDE.
    CRIANÇAS COM JOGOS DENTRO DO COLEGIO
    SE VER CRIANÇAS COM UNIFORME SUJOS
    SE VER MENINAS COM OS CABELOS GRANDE E SOLTOS.
    SE VER CRIANÇAS POR AS PRACASA EM HORARIOS DE AULA, COISA QUE ANTES NAO PASAVA.
    SE VER OS ALUNOS SAINDO DA ESCOLA NA MAIOR BADERNA. COISA QUE ANTES NAO PASAVA, SAIAM TODOS MUITO COMPORTADOS.
    SE NOTA TAMBEM O COMPORTAMENTO EM CASA MUDADO DE MUITOS ADOLECENTES, QUE ANTES ERA BEM RESPEITUOSOS.
    ECT
    SAO SO OBSERVAÇOES PORQUE TEM MUITO MAS COISAS MAS GRAVE QUE NAO NOS FALAMOS POR RESPEITO MAS QUE OS ORGAO COMPETENTE QUE TOME AS PROVIDENCIAS.

    ESTAMOS NESTA LUTA PORQUE SAMOS PAIS PRESENTES E SABEMOS QUEM SAO NOSSO FILHO E ACOMPANHAMOS NOSSOS FILHO DENTRO E FORA DE CASA,
    TAMBEM CONHECEMOS A ESCOLA ANTES E DEPOIS!
    A EDUCAÇAO COMEÇA DENTRO DE CASA E SEGUE NA ESCOLA ISSO SABEMOS E BEM.
    NOS PAIS QUEREMOS E VAMOS FAZER O POSSIVEL VAMOS MOVER O QUE FOR PRECISO PARA TERMOS UMA EDUCAÇAO DE QUALIDADE,
    QUEREMOS NOSSOS FILHOS, DOUTORES, PROMOTORES, ENGENHEIRO, OFICIAIS, CABELEIROS,MANICURES, JUIZES, SAIDO DA ESCOLA MILITAR DE IMPERATRIZ, NÃO IMPORTAM O QUE ESCOLHAM MAS QUE SEJAM OS MELHORES NO QUE FAZEM.
    NAO QUEREMOS SO ALUNO PASSANDO POR A LISTA DA POLICIA COM MAU ELEMENTO E METIDO COM DROGAS.
    CHEGO A ME EMOCIONAR AO FALAR DESTA COISAS PORQUE VEJOS MUITAS CRIANÇAS EM MAL CAMINHOS E FICO FELIZ POR MEUS FILHOS ESTA EM BONS CAMINHOS.
    POR ISSO CONTROLOMOS E VAMOS SEGUIR LUTANDO POR A ESCOLA DE ANTES E QUEREMOS CADA DIA MELHOR.

    VOLTA CAPITAO ALAN
    VOLTA CAPITAO ALAN

    I
    MAE DE ALUNO.

    ResponderExcluir
  24. ISTO É UM ABSURDO, BASTA TIRANIA, DEMOCRACIA JÁ

    ResponderExcluir
  25. O certo seria os pais desses alunos de imperatriz irem para as ruas em protesto mostrando o que se passa na escola,e o que aconteceu com o Cabo ebnilson aqui em São Luis.

    ResponderExcluir
  26. Agora eu parei pra pensar,será que vale a pena eu continuar estudando,me privando de certas coisas,pra entrar na PMMA?

    Pra ser subordinado de um ser desse?

    Isso me dá uma intensa raiva de um sujeito como esse que faz um absurdo desse tipo,é por culpa de individuos como esse que o brasil nunca vai pra frente.

    ResponderExcluir
  27. A ESCOLA MILITAR tem uma promoter, eu sei que vcs tem vontade de rir mas e para chorar!
    É uma forma de dar um posto de trabalho e um salario, ou seja uma justifica de como sai o dinheiro da educaçao de nossos filhos.
    Promoter sao pessoas contratadas para organiza festas
    geralmente, discotecas, casa de shows, oraganizar festa da alta sociedade, colocar os ricos na paginas socias e revistas. Ect.
    A onde cabe esta senhora na escola militar de imperatriz com este cargo de suma importacia na educaçao de nosso filhos e todo isso com o apoio da alta cúpula militar em Sao Luiz, mas uma vez Sao Luiz mostra o interesse por imperatriz.

    ResponderExcluir
  28. Escola Militar Tiradentes Unidade de Imperatriz - Referência na educação pública do Maranhão
    Começou o ano com o grande desafio de se instalar em um prédio maior mais bem localizado, para um número maior de alunos. A frente do desafio, Cpt. Alan Camelo, na data certa foi entregue a população de Imperatriz o início de um grande sonho, com projetos, incentivos, idéias diferenciadas, muitos desafios pela frente é claro, mas com um batalhador , visionário à frente tudo estava deslanchando como nem se esperava , estávamos indo a passos largos, alunos disciplinados, (não humilhados), incentivados a serem campeões e foram, respeitados e aprendendo a respeitar, tornando-se o que de fato se propõe uma escola que levanta a bandeira e diz que tem a missão de EDUCAR PROMOVENDO CIDADANIA.

    Quando tudo de fato se concretizava e já almejávamos o ano vindouro como apenas um ano de colher o resultado, as vitórias , as conquistas, fomos precocemente atingidos por um tiro certeiro que nos levou ao COMA profundo, sim o CMT , está quase em óbito.
    Alguns agora apenas assistem tristes porém imóveis ao que um dia foi sonho, agonizar, pedir por socorro e ver que apenas alguns tentam reanimar esse gigante.

    Novembro de 2012 a frente da Escola Militar Tiradentes temos Major Ventura, decepcionando a todos , contrariando tudo que foi dito lá na inauguração, não temos mais expectativa alguma de vermos os nossos filhos campeões.

    DECEPÇÃO. Resume tudo nessa gestão.

    Vamos lutar até o último segundo e vamos “ ultrapassar todo e qualquer obstáculo que venha impedir o avanço da educação , que a passos largos tem nos mostrado que o melhor caminho ainda é o do conhecimento.”
    Somos gigantes por natureza e um filho desta terra jamais foge a luta.


    Queremos de volta tudo que nos foi tirado.

    Rose
    Mãe de alunos

    ResponderExcluir
  29. agora precisamos da força das associações e seus advogados! isso não pode ficar assim! IRMÃOS MILITARES! PRECISAMOS ORGANIZAR OUTRA PARALIZAÇÃO! MUITAS COISAS QUE FORAM REIVINDICADAS NA PARALIZAÇÃO ANTERIOR NÃO FORAM CUMPRIDAS! PRECISAMOS NOS ORGANIZAR E NOS UNIR!

    ResponderExcluir
  30. Mais uma que é a cara do Major, anda persuadindo as alunas a fazerem a cabeça de outras alunas em favor dele, tome tento major, pra ter apoio precisar andar pedindo para adolescente que nao tem compromisso com os estudos, pq so esses apoiam o Sr.
    Por isso vc é uma vergonha para a escola, por esse tipo de atitude que nao queremos o Sr. como gestor.

    Volta Capitão Alan
    Volta Capitão Alan

    ResponderExcluir
  31. Nós pais de alunos do CMT que estamos lutando por uma escola melhor e que contamos com o apoio do nobre BLOGUEIRO CB EBNILSON na divulgação de nossas indignaçoes manisfestamos nosso apoio a ele. Não é prendendo as pessoas de bem que se chega ao sucesso, isso só assusta a sociedade em geral, que tipo de comando é esse que ao inves de equipar seus homens para sairem as ruas e trabalharem com segurança manda prender um profissional.
    O direito a livre expressão onde fica?
    Deixamos muito claro aqui q nao é prendendo o Cb ou quem quer q seja que vamos parar , q vamos calar , agora sabemos o pq do Colegio Militar está na situação degradante de hj, são homens assim no poder que levam um país a nao progredir. Uma vergonha para a PMMA e para a EDUCAÇAO MARENHESE.


    Pais de alunos.

    ResponderExcluir
  32. É PRECISO ATENTAR PARA A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, O PECULATO, A PREVARICAÇÃO, A CORRUPÇÃO, O ABUSO DE AUTORIDADE, DE PODER, AS ARBITRARIEDADES EXISTENTE EM ALGUMAS CORPORAÇÕES MILITARES. ISSO JÁ ESTÁ SE TORNANDO UMA BOLA DE NEVE.
    O MOVIMENTO PARADISTA FOI APENAS O INICIO DE UMA MOVIMENTAÇÃO QUE PODERÁ SER MUITO CUSTOSA PARA AUTORIDADES QUE PENSAM QUE TEM O CONTROLE SOBRE PESSOAS REVOLTADAS, INJUSTIÇADAS, PRETERIDAS, ASSEDIADAS.
    O RDE É UM REGULAMENTO HOJE CONSIDERADO INCONSTITUCIONAL PELA SUA APLICABILIDADES DISCRICIONÁRIA. O MILITAR É UM CIDADÃO COM DIREITOS E DEVERES AMPARADOS PELO NOSSO ORDENAMENTO JURÍDICO.
    OS MILITARES ESTÃO SENDO SUBJUGADOS, FERIDOS NA SUA DIGNIDADE E ISSO NÃO É BOM PARA UM ESTADO DEMOCRÁTICO.
    SENHORES GESTORES, AUTORIDADES EM GERAL FAÇAM UMA ANÁLISE DAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO, DAS ATITUDES QUE ESTÃO SENDO TOMADAS ARBITRARIAMENTE.
    PUNIÇÃO DISCIPLINAR TEM QUE SEGUIR O PRINCIPIO CONSTITUCIONAL DO CONTRADITÓRIO E DA AMPLA DEFESA!
    TCel. Diana Serra

    ResponderExcluir
  33. É PRECISO ATENTAR PARA A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, O PECULATO, A PREVARICAÇÃO, A CORRUPÇÃO, O ABUSO DE AUTORIDADE, DE PODER, AS ARBITRARIEDADES EXISTENTE EM ALGUMAS CORPORAÇÕES MILITARES. ISSO JÁ ESTÁ SE TORNANDO UMA BOLA DE NEVE.
    O MOVIMENTO PARADISTA FOI APENAS O INICIO DE UMA MOVIMENTAÇÃO QUE PODERÁ SER MUITO CUSTOSA PARA
    AUTORIDADES QUE PENSAM QUE TEM O CONTROLE SOBRE PESSOAS REVOLTADAS, INJUSTIÇADAS, PRETERIDAS, ASSEDIADAS.
    O RDE É UM REGULAMENTO HOJE CONSIDERADO INCONSTITUCIONAL PELA SUA APLICABILIDADES DISCRICIONÁRIA. O MILITAR É UM CIDADÃO COM DIREITOS E DEVERES AMPARADOS PELO NOSSO ORDENAMENTO JURÍDICO.
    OS MILITARES ESTÃO SENDO SUBJUGADOS, FERIDOS NA SUA DIGNIDADE E ISSO NÃO É BOM PARA UM ESTADO DEMOCRÁTICO.
    SENHORES GESTORES, AUTORIDADES EM GERAL FAÇAM UMA ANÁLISE DAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO, DAS ATITUDES QUE ESTÃO SENDO TOMADAS ARBITRARIAMENTE.
    PUNIÇÃO DISCIPLINAR TEM QUE SEGUIR O PRINCIPIO CONSTITUCIONAL DO CONTRADITÓRIO E DA AMPLA DEFESA!
    Tcel Diana Serra

    ResponderExcluir
  34. O cara tá perseguindo até mesmo o Mineca do lanche...vai procurar o que fazer coronel...vai cuidar do seu filho...

    ResponderExcluir
  35. Que pouca vergonha desse CMT geral prender o Cb Ebnilson , será que ele nao conheceo direito a livre expressão? Isso só prova a tirania que existe dentro do quartel, e a atitude do Cb em dar apoio aos manifestantes do Colegio Militar mostra a nova geração de militares dignos e defensores dos direitos humanos.


    Pai de aluno

    ResponderExcluir
  36. O Secretário de Segurança Publica nao vem a Imperatriz pra tomar decisões, o CMT Geral continua suas arbitrariedades, impondo seu abuso de poder para calar aqueles que lutam por seus direitos que defendem uma educação digna para seus filhos , enquanto um Major que nada sabe de administração de uma escola demite professores de educação física, monitores e contrata uma PROMOTER DE FESTAS (sogra do CMT Geral) em uma escola pública. Será que alguem aí sabe qual a importancia deste cargo dentro de uma escola militar?

    Dr. Aluizio tome providencias o Sr. tem todas as provas destas denuncias.


    Marcia
    Mae de alunos

    ResponderExcluir
  37. Há uma força motriz mais poderosa que o Vapor, a eletricidade e a energia atômica , A VONTADE!
    E agora a vontade do povo do CMT é trazer de volta o CAPITÃO ALAN CAMELO!

    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITAO ALAN

    Paulo
    pai de aluno

    ResponderExcluir
  38. O Major Ventura depois de fazer todas as mazelas que fez comprovando sua improbidade administrativa, soltou essa pérola:

    "Eu queria saber qual é o malabarismo que o Alan fazia para pagar estas contas."
    kkkk seria cômico se não fosse trágico.
    Não era malabarismo até pq a escola para ele não era um circo, chama-se COMPETÊNCIA, HONESTIDADE, CARÁTER! e isso bem poucos tem.

    por isso digo

    Volta CAPITÃO ALAN

    Antonio José
    Pai de aluno.

    ResponderExcluir
  39. ISSO É BRASIL , ISSO É MARANHÃO ´, ISSO É SARNEY.....ISSO P MIM DIZ TUDO.

    ResponderExcluir
  40. Analisando tudo que já foi dito com relação a essa nova gestão do CMT, depois de tudo que ja aconteceu, investigação foi feita, provas reunidas , tanto comando geral, secretario de segurança , governadora e todo mundo sabe o que se passa e ninguem faz nada alem de prender quem nada tem a ver com a história,com a intenção unica de abafar mais uma vez, so se chega a uma conclusao são todos pesados na mesma balança, sao todos coniventes. E como sempre tudo termina em pizza.

    Civil pai de aluno

    ResponderExcluir
  41. Sr. Promotor Dr. Sandro, confiamos no seu trabalho e o Sr. é nossa última esperança, acrditamos que fará as mudanças que precisamos e terá brevidade em solucionar essa questão pois é a educação de centenas de jovens em jogo.

    Não conte com o apoio de CMT GERAL, nem de SECRETARIO DE SEGURANÇA ,pois a muito que sabem de tudo e tentam abafar e sao coniventes com tudo que vem acontecendo dentro da escola desde que o Major assumiu.

    Mae de aluno

    ResponderExcluir
  42. A Governadora Rosena Sarney, ja não está bem vista por aqui e com o representante Dep. Chiquinho Escorcio , defendendo o Major Ventura diante de todas as atrocidades que ele vem cometendo à frente do CMT a imagem dela está cada vez pior por aqui. Acorda Governadora, ouça o que dizem os pais de alunos do Colégio militar, nos queremos um gestor competente, traga o Capitao Alan é um desperdico ele em Sao Luis.


    Wilson Souza
    Pai de aluno

    ResponderExcluir
  43. Nessa polemica toda do CMT a Governadora ROSEANA SARNEY está muito mal acessorada , pois seu representante aqui na regiao DEP. CHIQUINHO ESCORCIO, é a favor do Major Ventura e D. Irlanda Garcez, agora veja um Dep. a favor de todas essas mazelas que vem acontecendo dentro de uma ESCOLA MILITAR, onde será que ficou a preocupaçao dele com a Educação publica? GOVERNADORA precisa saber o que de fato vem ocorrendo aqui, SEU NOME ESTÁ NA LAMA.


    Fernando Castro.
    pai

    ResponderExcluir
  44. O MAJOR VENTURA fez uma reunião portas fechadas com uma duzia de pais que sao coniventes com ele , certamante os pais dos alunos que ele pos no meio do ano sem o seletivo , para fazer bonito diante do SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA e dizer q toda a escola apoia ele. Pq ele nao agiu com honestidade, e convocou todos os pais? Ahh , mas honestidade e transparência sao palavras desconhecidas no vacabulário dele.

    Renata
    mae de aluna

    ResponderExcluir
  45. E essa reunião foi divulgada quando??? Quem divulgou??? onde foi??? Que horas??? Meus amigos issom é um horror da falta de escrúplos. Esse Major é pior que eu pensava. A maior é que rola boatos que tem uma aluna grávida dele. MP vamos apurar.

    ResponderExcluir
  46. O tiro saiu pela culatra pois os poucos pais que ali estavam se uniram num só clamor VOLTA CAPITÃO ALAN, falaram das irregularidades que estão acontecendo na escola militar,da falta de disciplina,das mazelas ocorridas,detalhes uma mãe citou o fator da escola ter uma promouter de festas(sogra do cmt geral)de como a escola caiu após a intervenção desta senhora na escola, me lembro bem assim que o capitão saiu ela marcou uma reunião de pais,ao chegar lá eu pensava que a reunião seria com o novo diretor da escola quando surgir esta mulher a falar com os pais,lembro bem de um militar que se levantou e foi embora resmungando que queria ouvir o diretor da escola e não uma mulher que não tem qualificação nenhuma dentro de uma instituição escolar!!!!!!!!senhor secretário não deixe que eles revertam esta situação mostre que o senhor é superior
    mãe de aluno.

    ResponderExcluir
  47. Ao CAPITÃO ALAN CAMELO FERREIRA eu desejo SUCESSO, ao Major Ventura eu desejo muito boa sorte, pq sorte ficou para os incompetentes.

    Valeu Capitão.

    R.S.S
    Mãe de aluno

    ResponderExcluir
  48. O circo foi armado , uma duzia de pais que foram induzidos pelo Major em uma reuniao a portas fechadas, no intuito de apoia-lo diante do Secretario de Segurança e do Cel. Franklin foram chamados a escola . O tiro saiu pela colatra, os pais manifestantes que souberam por acaso da visita das autoridades a escola foram la pra mostrar que as denuncias procediam e que nao estavam no anonimato, apenas aguardavam a ocasiao certa para se apresentarem e mostrarem que tinham provas e assim o fizeram diante de todos.
    Eu vi tudo e lhes digo eu como homem que sou , jamais ouviria tudo aquilo sem renunciar.
    Não imagino como alguem ver todas aquelas mães (eram maioria) despejando tudo aquilo de insatisfação e permanecer diante da instituiçao.
    Renuncia, era a única coisa digna que Major Ventura poderia fazer pela sua propria dignidade.

    Militar

    ResponderExcluir
  49. DE UMA COISA SENHORES PAIS E ALUNOS DO CMT PODEM TER CERTEZA. NÓS MILITARES, OFICIAIS E PRAÇASA DA PMMA QUE TEMOS COMPROMISSO, ENTUSIASMO, CORAGEM, COMPROMETIMENTO E GOSTAMOS DA CORPORAÇÃO, NÃO COMUNGAMOS COM TODA ESSA BABOSEIRA QUE ESTÁ ACONTECENDO. FATOS QUE ESTÃO CERCADOS DE VERACIDADES, BAST6A QUEM QUIZER SABER DAS VERDADES É SÓ CONVERSAR COM POLICIAIS E CIVÍS QUE TRABALHAM NO CMT. ME INOJA TODA ESSA FALTA DE ESCRÚPLOS DESSA GANGUE QUE SE INSTALOU NO CMT. ESSA SOGRA DO COMANDANTE GERAL E ESSE MAJOR VENTURA E AGORA TEM UMA ALIADA FORTÍSSIMA UMA SRA. CHAMADA DALVANIR QUE MANIPULA TUDO, INCLUSIVE DEPOIS DOS ESCANDALOS É QUEM COMANDA A ESCOLA, PARECE QUE TEM O MAJOR NA PALMA DAS MÃO PARA NÃO BOTAR M... NO VENTILADOR. SECRETÁRIO KD O DOCIÊ??? PORQUE A GOVERNADORA AINDA NÃO TOMOU CONHECIMENTO??? PORQUE ESSE MAJ AINDA CONTINUA LÁ??? QUANTO A REUNIÃO, ELE AVISOU SÓ AS MÃES DOS ALUNOS COLOCADOS PELA JANELA NO MEIO DO ANO SEM PRESTAR CONCURSO AS OUTRAS QUE SE POSICIONARAM CONTRA ELE FORAM AVISADAS EM CIMA DA HORA PELOS FILHOS. JÁ TAVA TUDO ORQUESTRADO, MAS OS MILITARES, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA NÃO SÃO CONIVENTES COM TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
  50. Hoje me dirijo somente ao Capitão Alan Camelo, estou de alma lavada, sinta-se honrado Cpt. o Sr.é maior e melhor que todos eles, nós vencemos, o Sr. não voltará ao CMT, não pq alguma coisa tenha manchando sua honra, sua dignidade, o seu valor excede ao de todos e eles tem que engolir isso, não volta pq o sistema é podre é imundo, nojento.
    Você é o militar que serve de exemplo a ser seguido por nossos filhos.

    Mas você ALAN será sempre o nosso CAPITÃO.

    ResponderExcluir
  51. É realmente uma máfia pesada nessa ecola,esse povo citado em comentário anterior como gangue tá fazendo uma verdadeira lambança acorda secretário; o senhor ouviu e viu a insatisfação dos pais,será que esse major e o comandante geral não sentiram vergonha diante dos pais,pois os poucos que foram convidados e sabiam da reunião jogaram todas as terriveis verdades diate do secretário de segurança,a renuncia seria a saida mais digna pra esse major,se ele não renuncia depois de tudo isso é por que deve está tendo uma vatagem muito boa,pais não desistam da luta é para que nosso filhos possam ter uma escola como ela já foi outrora,antens dessa banda podre se instalar lá.
    Claúdio pai de aluno.

    ResponderExcluir
  52. Cb Ebnilson, vc é um guerreiro a sua prisão é so mais uma cicatriz que vai ficar para te lembrar sempre que não deves desistir nunca da luta. É uma pena que vc não tenha visto o desfecho da reunião dos pais de aluno do CMT com a cúpula do poder no Maranhao, com certeza vc ficaria de alma lavada, tudo aquilo que eles diziam que eram so denuncias "anonimas' em um "blog", foram arremessadas na cara de todos eles com cada um se identificando, provas foram mostradas, verdades foram ditas olhando nos olhos dos que ainda tinham coragem de olhar para frente, a nossa insatisfação com tudo aquilo que vem ocorrendo foi dita por cada um com o peito aberto, sem medo. Foi a maior saia justa.
    Promessas foram feitas, confesso que nao acredito em nenhuma delas, pq nossa maior reivindicação não foi atendida, o Major continua la, mas nós sabemos que vencemos, pq mostramos que temos coragem de lutar de forma justa e honesta e vamos em busca de nossos direitos, sempre que eles forem lesados.
    Uma certeza, as coisas não mudam pq o sistema é podre.


    Rose.

    ResponderExcluir
  53. ESSA FAMÍLIA DA SOGRA DO CMT GERAL NASCEU PARA REINAR NA PM, NÃO BASTA MANDAREM A MUITO TEMPO NO 3º BPM, ONDE ANULARAM CEL UCHÔA QUANDO QUIS INSTALAR UMA CANTINA NO QUARTEL, PARA NÃO CONCORRER COM O BAR E LANCHE DA IARA (MÃE DA SOGRA) QUE FICA EM FRENTE AO QUARTEL, ANULAM O TC EDEILSON, QUE COME NA MÃO DA IRLANDA, QUE A MESMA JÁ ESPALHOU AOS QUATRO CANTOS DE IMPERATRIZ QUE FOI ELA QUEM O COLOCOU NO COMANDO. E AGORA MANDAM TAMBÉM NO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES. QUANTO PODER EH??? É O MARANHÃO DA FARRA DOS INCOMPETENTES OU DOS TELHADOS DE VIDRO.

    ResponderExcluir
  54. E tem o seguinte meus senhores: Não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir: Pelo contrário, vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
    O prazo para as coisas se ajeitarem no CMT está encerrando e nada mudou, o diretor agora resolveu cobrar os atrasados da taxa escolar,mediante a pressão de que quem não pagar recebe a transferência do filho, mas isso ficou suspenso, tanto pelo promotor Sandro Bíscaro , quanto pelo secretário de segurança Dr. Aluizio, pois é irregular essa taxa , não existe lei que regulamenta, portanto , não pago e digo a todos não paguem , busquem seus direitos, afinal para qual finalidade mesmo essa taxa está sendo usada?

    Marcia Nunes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações

INTOLERÂNCIA MILITAR