VERGONHA: Policiais brasileiros não recebem periculosidade nem tem aposentadoria especial



O país dos contrastes, o país da injustiças. Assim definimos o país que não dá valor aqueles que protegem a sociedade brasileira.

Policiais militares de todo o Brasil não contam com adicional de periculosidade e nem aposentadoria especial.

Os crimes cometido ultimamente em São Paulo tem trazido a tona esta discussão. A lei precisa ser revista, mas acreditamos que se os policiais não se mobilizarem e exigirem essa mudança, nada vai acontecer.


Os Governos Estaduais e Federal precisam rever isso urgentemente. O que justifica um oficial de justiça receber adicional de periculosidade e se aposentar com 25 anos de serviço e um policial ou bombeiro não?

Está em tramitação na Câmara dos Deputados e parado, um projeto que prevê o pagamento de 30% a titulo de Adicional de periculosidade Conforme a proposta, terá direito ao benefício o militar que comandar ou exercer, durante pelo menos 25% de sua jornada de trabalho, funções consideradas perigosas, como patrulhamento ostensivo, transporte de presos e combate a incêndio, entre outras.  Entretanto, entendemos que a redação da lei está errada. Somente pelo simples fato de ser policial, seja em qualquer área que atua, por si só já justifica o direito a receber o adicional. Em São Paulo, a maioria dos assassinatos de policiais são em momento de folga.

PANOS QUENTES

O Governo paulista e o Governo Federal insistem em não reconhecer que está em andamento um plano para eliminação de policiais em São Paulo pelo PCC. Esta é uma postura irresponsável, é brincar com coisa séria. E se não houver uma reação rápida, pode se espalhar para todo o país.  Já alertamos que se o governo não tomar nenhuma atitude, policiais serão obrigados a se defenderam com as armas que tem.

APELO

Apelamos para que Deputados Federais de bem, que reconheçam o trabalho da Polícia Militar e que cobrem no Congresso Federal a imediata celeridade do Projeto de Lei 6307/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que cria adicional de periculosidade de 30% sobre a remuneração para policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal, corrigindo a redação e não restringindo o pagamento a determinada função realizada, mas a todos policiais militares e bombeiros militares, indistintamente.


CB ALMANÇA
Editor pec300.com

Compartilhe este artigo :
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Comentários

  1. Um país de poderosos engraçados...quem realmente trabalha não tem os direitos garantidos. Na polícia militar do "maranhão", escrito com letra minúscula para realçar a pura sacanagem os soldados não podem almoçar, beber água e nem estudar etc, pois os oficiais do escalão acham que todos os soldados serão iguais aos estudantes das nossas escolas públicas em que o governo mantém o nível altíssimo de ensino para manipular as mentes. Na polícia militar do "maranhão", se duvidar, até para evacuar tem que pedir permissão para os coronéis. É como nas jogadas políticas da Era Vargas em que o mesmo envia a FEB para combater o facismo altamente totalitário e ditatorial enquanto no Brasil mantinha-se a DITADURA. Correlação com o fato mencionado podemos encontrar aqui no "maranhão".

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, nós policiais militares somos os que mais merecemos aposentadoria especial e adicional por periculosidade , mas eu dou pra um jumento mais dotado que tiver se o governo de qualquer um dos 27 estados fizerem cumprir pelo menos no período de 50 anos esses direitos, a verdade é dura, mas é a pura realidade e mesmo o policial mais otimista sabe que é verdade,quem quiser direitos tem que procurar outro emprego, até mesmo policia civil

    ResponderExcluir
  3. Ebenilson, passa pra nós a relação dos oficiais promovidos recentemente. valeu velho cabo e que deus sempre esteja contigo e nós tambem.

    ResponderExcluir
  4. Se nós fôssemos políticos com cargo eletivo já estaríamos aposentados a muito tempo. O Brasil é o país das injustiças sociais. Ass. CB PM SOBREIRO, da 1ªCP/6ºBPM.

    ResponderExcluir
  5. NOTA DE REPÚDIO
    VENHO POR ESTA NOTA DECLARAR VEEMENTEMENTE O MEU REPÚDIO A RESPEITO DA PRISÃO ILEGAL DO MEU ILUSTRE E HONRADO IRMÃO CB-EBNILSON QUE FAZ PARTE DA GLORIOSA,HONROSA E CENTENARIA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO. EU EDMILSON SANTOS CARVALHO JUNIOR,VENHO VEEMENTE DECLARAR MINHA INDGNAÇÃO A COMISSÃO DE SINDICANCIA QUE DECRETOU A PRISÃO DO CB-EBNILSON E COMO SE NÃO BASTASSE O JOGARAM EM UM PRESIDIO, COMO SE O MESMO FOSSE UM INDIVIDUO DE ALTA PERICULOSIDADE SIMPLISMENTE PARA SATISFAZEREM SEUS EGOS.REPROVO A FORMA DE COMO FOI FEITA ESTA SINDICANCIA FAZENDO O USO DE ABUSO DE AUTORIDADE, QUE ARBITRARIAMENTE DECRETOU A PRISÃO DO CB-EBNILSON PARA COLOCA-LO EM CARCERE E COM ISSO CERSEAR O SEU DIREITO DE FALAR A VERDADE.EU NA QUALIDADE DE SERVIDOR PÚBLICO QUE SOU, SÓ APROVO AQUELAS MEDIDAS E ATITUDES DE AUTORIDADES PÚBLICAS QUE TIVEREM SEUS RESPAUDOS NAS LEIS CONSTANTES NA NOSSA CARTA MAGNA.DORAVANTE CONTRA ESSA CONDIÇÃO PERVERSA OS FAMILIARES DOS MILITARES QUE SÃO PERSEGUIDOS E SÃO ALVOS CONSTANTES DE PERSEGUIÇÕES DE SEUS SUPERIORES POSSAM ABRIR O OLHO E EXIGIR OS DIREITOS DESSES MILITARES, JÁ QUE OS MESMO SÃO REGIDOS POR UM REGULAMENTO ARCACAICO QUE SÓ BENEFICIAM OFICIAIS,DEVEMOS EXIGIR O DIREITO DE TODO MILITAR ANTES DE SER PRESO POSSA TER O CONTRADITORIO E AMPLA DEFESA, E LUTAR CONTRA A INFAME PRATICA REPRESSIVA DOS COMANDANTES MILITARES,DE ACHAR QUE TEM O PODER DE JUÍZ.
    É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE AGRADEÇO A TODOS,QUE DE FORMA IRRESTRITA MANIFESTARAM E CONTINUAM MANIFESTANDO APOIO EM FACE DESSA ARBITRARIEDADE E COVARDIA DO SENHOR CEL.FRANKLIN PACHECO COMAMDANTE DA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO QUE TRANCAFIOU UM AGENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA COM MAIS DE DEZ ANOS DE SERVIÇO PRESTADO PARA O NOSSO ESTADO CB- EBNILSON.TUDO ISSO POR TER FALADO A VERADE DAS MAZELAS DA ESCOLA MILITAR DE IMPERATRIZ –MA.ACHO QUE ELE ACHA QUE É A LÉI.
    EDMILSON JÚNIOR

    ResponderExcluir
  6. POLÍCIA PROFISSÃO DE RISCO:

    QUEM PENSA Q A VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS ´É SÓ EM SP ESTÁ ENGANADO; ONTEM EM TERESINA -PI TENTARAM INVADIR A DELEGACIA DO 9 DP PARA RESGATAREM OS PRESOS; SÓ Q HAVIA DOIS AGENTES Q RESPONDERAM COM BALA CONTRA OS MELIANTES Q QUERIAM ENTRA PARA ROUBAR AS ARMAS E RESGATAR OS PRESOS; SÓ LEMBRANDO Q NÃO É A PRIMEIRA VEZ Q OS BANDIDOS FAZEM ISSO EM TERESINA.

    NO OUTRO DIA O PRESIDENTE DO SICDICATO DA PC DECRETOU UMA PARALISAÇÃO DE 48H PARA TENTAREM RESOLVER O PROBLEMA. IMAGINA SE MODA PEGA PQ NO INTERIOR DO MA; PQ NA DELEGACIA QUEM FICA É O PM, UM OU DOIS NO MÁXIMO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações