quinta-feira, 22 de novembro de 2012
         

Diante da onda de violência  que  assolar o Estado de São Paulo e se estende por todo Brasil, atitude esperada por todos os cidadãos brasileiros é que o governo federal se juntem aos estados e municípios para somarem união e esforço na busca de solução imediata para resolverem os problemas. Os demais poderes que se esforçam em fazerem sua parte com atitudes sensatas e coerentes para unidos combaterem a criminalidade.



Os principais combatentes dessa guerra são os policiais militares, por estarem na linha de frente do fogo cruzado. Tendo a missão árduo de não fraquejarem diante de seus deveres e compromissos em defesa de toda a sociedade. Recentemente no Estado de São Paulo os combates tem sido constantes com muitos policiais militares perdendo suas vidas em ataques de formas covardes estando eles de serviço ou não.
Diante do caos em São Paulo, em uma votação-relâmpago, o plenário da Câmara dos Deputados Federais aprovou ontem uma proposta polêmica em tempo de aumento da violência no País. Foi aprovado o projeto de lei 1033/03 que garante adicional de periculosidade de 30% sobre o salário para os vigilantes e empregados em transporte de valores, em virtude da exposição da categoria a roubos ou outras espécies de violência física.

Há vários anos que a proposta de emenda á constituição (PEC-300) que beneficiaria os policiais militares esta agonizar nos corredores do congresso por falta de interesse dos deputados e dos senadores que se recusam a valorizarem a segurança pública do Brasil. A pesar da mobilização a favor da PEC como audiência, passeatas e carreatas por todo pais, nada parece sensibilizar e chamar atenção de alguns parlamentares que assumiram uma postura de boicotar quaisquer projetos de leis que possam de alguma maneira beneficiarem os policiais militares, mesmo na real situação critica em que vivem e trabalham. Sem um amparo necessários arriscam suas vidas e de seus familiares em todos os momentos numa batalhas incansáveis para proteger a sociedade.

A segurança tem que ser beneficiada de forma ampla para que se estenda a todos os setores, acho justo e necessários a esses profissionais ( do setor privado) serem bem tratados. Por outro lado temos os nossos policiais que além de terem que enfrentar os bandidos bem organizados e orientados com armas e equipamentos sofisticados, ainda são obrigados a enfrentarem as rejeições impostas por representantes do povo desligados da realidade, e que fazem pouco caso da segurança da população.


Soar muito estranho a aprovação imediata dessa lei ( no dia 13/11/12-Lei 1033/03), e as poucas providências que estão sendo tomadas. Com o circo pegando fogo e a iniciativa de valorizar e da suporte a esses profissionais( seguranças e vigilantes) deixam bem claro as intenções de implantarem na população as ideias de que as policias militares não tem as mínimas condições de protegerem de forma segura e eficácia a segurança dos brasileiros. Ao invés de fortalecerem as policias, estão enfraquecendo a cada dia mais. Parece que estão oferecendo como opção para resolverem a situação, entregarem a segurança pública nas mão ou em parte para a iniciativa privada. Com isso economizam recursos e responsabilidades.
Lutando em vão, resistindo com as próprias vidas, contra o que já demonstrar está predestinado e traçado pelos governantes, a única alternativa para os policiais militares de São Paulo e de outras partes do Brasil, é pedirem  suas baixas das corporações e fugirem tomando rumo ignorado, abandonando seus entes-queridos ao deus dará, como se eles (os PMS) é que fossem os vilões dessa historia.
Aos outros poderes e setores da sociedade que acham impossíveis estenderem suas mãos a esses "bravos guerreiros", que fazem por vocês o que vocês já mais fariam por eles, no dia a dia estão perdendo suas vidas em nome da segurança de todos. São essas indiferenças e negligencias que arruinaram o mecanismo de segurança policial do nosso pais. Com isso as perdas de muitas vidas de inocentes tem sido irreparáveis. Talvez considerem que a inciativa privada compensar, esperamos que sim, porque essa conta somos nós que vamos ter que pagar. Já o recurso que o governos federal e os estaduais vão economizar...
É uma covardia em um momento como esse de dor e sofrimento para os militares e seus familiares em especial São Paulo, que estão arrasados psicologicamente precisando de socorros, enquanto isso os deputados federais se aproveitam dessas situações com atitudes desmerecendo e apunhalando pelas costas uma classe em desesperos que estão sendo banhados com seus próprios sangues. E que único direito que estão buscando agora é o de salvar suas próprias vidas.
                                 POLICIAL! NINGUÉM MAIS OUVIR
                                    SEUS GRITOS DE SOCORRO
                           
                                            policiais desolados


Mais de 400 pedidos de demissão na PM de São Paulo em 2012



           
BLOG PM!!! A SERVIÇAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA

2 comentários:

  1. Bem,é uma vergonha o estado em que se encontra a segurança pública no Brasil.E quando vai acabar este descaso com o profissional da segurança?Que arrisca sua vida para proteger você Presidenta,vcs Governadores de Estados,e vocês parlamentares de todo o Brasil,da Cãmara de Deputados,do Senado Federal,e etc.Quem de vocês tem Pai,Mãe e Filhos?Pois é,aqueles policiais que ja perderam suas vidas protegendo você parlamentar,também tem Pai,Mãe e Filhos.E como estão esses entes queridos hoje com a perda destes?Vocês já se perguntaram sobre isso?
    Será que o policial só tem obrigações?De votar e defender a sociedade?O que vai acontecer Brasil,Legislativo,se a cada dia que passa a segurança pública vai se acabando,ou melhor,os policiais vão se acabando.Sociedade em geral,vamos nos unir para essa onda de terror acabar antes que seja tarde de mais.Os Governantes precisam tomar alguma providência,porém,necessita de uma mobilização popular,de uma iniciativa.Ou vai morrer eu,vc e muitos em detrimento do crime organizado.Vamos nos unir Brasil em favor do bem maior do ser humano,"A Vida",pois o vontade do povo é maior do que a do Congresso Nacional,do que a do Legislativo.

    ResponderExcluir
  2. Será que estamos hipnotizados? temos mesmo que morrer de braços cruzados?
    temos que aceitar a incapacidade dos governantes de nos proteger? Tanto os governos estaduais, como o federal demostram desprezo com os órgão de segurança publica. ACORDA BRASIL!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos