sábado, 10 de novembro de 2012


                                               
                                    REPUDIAMOS

                                 

Esta sendo veiculado na mídia a noticia de que um cabo da policia militar do maranhão encontra-se preso no comando geral da corporação em São Luis, após ter publicado em seu blog denúncia de irregularidades em um colégio militar localizado em Imperatriz-MA. Com existência de um comentário feito por um internauta e publicado em seu blog (blog do Ebnilson), teve inicio essa situação que somados resultou no encarceramento do militar.
Sem divulgar uma nota que venha a público esclarecer os fatos, a secretaria de segurança pública do maranhão demostra desprezo e pouco caso com a opinião de todos os brasileiros, já que a noticia chegou a conhecimento nacional. Esse silêncio todo talvez seja por não terem argumentos que possa justificar isso, ou por terem a concepção de que os praças são uns "zé ninguém" da vida ou simplesmente cachorros sem donos, a ponto de não merecerem nenhuma consideração por parte do Governo do Estado.

O comando da corporação que aplicou as sanções ignorando outras alternativas que possibilitasse a retratação do caso, demostrou intolerância com os subordinados, que há décadas tem seus direitos oprimidos por seus superiores, e só agora estão vindo à tona devido o acesso as informações possibilitadas pelos avanços das redes sociais como blogs, Facebook e etc.

É lamentável que em um país que se diz democrático de fato e direito, casos dessa natureza acontecem facilmente e são amparados por um regulamento do exército (RDE) fabricado na época da opressão da ditadura militar, e que delegam super poderes aos oficiais para julgarem e condenarem seus subordinados (quase) a bel prazeres. Os civis  precisam aprontar muito para serem encarcerados, já os policiais militares não precisam fazerem quase nada, só basta um click em "postar um comentário".

Fonte: http://julhoparente.blogspot.com.br/2012/11/repudio.html#more

10 comentários:

  1. Cb Ebnilson, vc é um guerreiro a sua prisão é so mais uma cicatriz que vai ficar para te lembrar sempre que não deves desistir nunca da luta. É uma pena que vc não tenha visto o desfecho da reunião dos pais de aluno do CMT com a cúpula do poder no Maranhao, com certeza vc ficaria de alma lavada, tudo aquilo que eles diziam que eram so denuncias "anonimas' em um "blog", foram arremessadas na cara de todos eles com cada um se identificando, provas foram mostradas, verdades foram ditas olhando nos olhos dos que ainda tinham coragem de olhar para frente, a nossa insatisfação com tudo aquilo que vem ocorrendo foi dita por cada um com o peito aberto, sem medo. Foi a maior saia justa.
    Promessas foram feitas, confesso que nao acredito em nenhuma delas, pq nossa maior reivindicação não foi atendida, o Major continua la, mas nós sabemos que vencemos, pq mostramos que temos coragem de lutar de forma justa e honesta e vamos em busca de nossos direitos, sempre que eles forem lesados.
    Uma certeza, as coisas não mudam pq o sistema é podre.


    Rose.

    ResponderExcluir
  2. venho também informar aos internaltas que em 2005 na cidade de imperatriz no quartel do 3 batalhão,fui punido com 21 dias de prisão, só porque eu reclamei a respeito do horário do almoço que deram 30 minutos pra realizar,e após me manisfestar via rádio de comunicação, o cmt da época me puniu. isso causou uma repercussão muito grande, mais não deu em nada eu fiquei preso, minha ficha sujou e deixei de ser promovido, entrei na justiça e não deu em nada, ai eu pergunto que país é esse...

    ResponderExcluir
  3. O psicólogo Kevin Dutton, diz em seu livro “A sabedoria dos psicopatas: o que santos, espiões e serial killers tem a ensinar sobre sucesso”, que a carreira mais psicopata é a de C.E.O (Chefe do mais alto escalão de uma empresa, instituição ou governo). Saiba mais em http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/pais/2012/11/10/interna_pais,125921/ceos-advogados-e-jornalistas-lideram-lista-de-profissoes-com-mais-psicopatas.shtml

    ResponderExcluir
  4. O perigo por traz da farda: desprezo e desrespeito





    “O militar é uma pessoa que deve estar preparada para o exercício de suas funções constitucionais. Os militares são os responsáveis pela preservação dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, e merecem a proteção do Estado para que possam desempenhar suas atividades com independência e responsabilidade.” Maria Donizete Oliveira Campos



    A verdade tem que ser dita, essas ações é apenas um enfeite que fica muito bonito em teses científicas. O que podemos ver, é que o policial não tem proteção de ninguém, muito menos de Estado, é apenas um pobre solitário no meio de uma guerra sem partido, apenas onde o “eu” tem que ser o vencedor.



    Falando-se do “eu”, mostramos a figura de um homem, que não se importa com quem esta em volta: os picaretas, colarinhos brancos, homem da mala, os do gabinete, os da cueca, os estrelas, é até o teu amigo “próximo”. Amigo próximo?



    Como marionetes temos os estrelas, que cheios de puritanismo, mostram-se boçais, detentores de toda arrogância e soberba e que esbanjam sua fidelidade ao sistema, o qual os presenteiam com promoções e “foro privilegiado” (RDE sobra para os praças).



    Com largos sorrisos e cuidados para não ofender a honra ou o sossego dos RICOS que precisam da máquina pública (PM) para guarnecerem seus bens: postos de combustíveis, lojas, malotes de supermercados, transportes de valores dos bancos para abastecer caixas eletrônicos e até mesmo rondas particulares em suas ricas propriedades, encontra-se os estrelas, que não medem esforços e muito menos receio de diminuir a folga dos seus comandados, para que tudo “vá bem”. Isso acontece ai na tua policia?



    Quem se importa com os bravos guerreiros, os sem identidade? São assim que são chamados nossos bravos soldados, ainda que com toda garra e determinação buscam proteger a todos, independente de serem ricos ou pobres, pretos ou brancos, novos ou velhos. Eles que procuram cumprir a missão, não olhando para o custo, mas para o resultado. Quando acertam: apenas cumprimento do dever, e o comandante é o cara. E quando erram? É mesmo um bandido fardado e deve ser preso e expulso das fileiras da nossa policia (Teses sustentadas por estrelas “puritanos” que não liga a mínima para, o PRAÇA).



    Falo, não generalizando, pois, há os que honram sua função, seus princípios, mesmo quando retardatários ou boicotados e até mesmo ultrapassados pelos mais modernos, não fazem aliança com o diabo, esses merecem todo respeito e consideração por parte da corporação mais bela do Brasil, porém sucateada (POLICIA MILITAR).



    Bom é o Deus todo poderoso, os policias militares são apenas cumpridores do dever, e isso não é para orgulho, mas para que a sociedade saiba que ainda existem bravos guerreiros, que não suportam o descaso dos políticos com seus eleitores (sociedade), mas mesmo assim não medem esforços para trazer a segurança, mesmo nas madrugadas e dias frios, não importa, eles estão lá.



    Buscando combater o crime, mesmo patrulhando em sucatas sobre rodas e coletes que parecem mais com uma folha de papel, mesmo que faltem os meios lá estão os bravos soldados.



    Sociedade, nada vê nada sabe tudo suporta. Ocupados com seus afazeres, perdem a sensibilidade para encontrar o verdadeiro culpado das mazelas sofridas. Policiais militares, quem apenas um abraço caloroso, dessa que poderia ser uma forte aliada contra esses déspotas que procuram destruir o que ainda resta do Brasil.









    Stawander

    ResponderExcluir
  5. A esses que diziam que as pessoas que aqui postavam eram todos anonimos e se escondiam por tras disso para atacar pelas costas , digo-lhes não somos anonimos na hora certa e diante das pessoas certas nos apresentamos e mostramos quem somos, mostramos as provas daquilo que denunciamos e se quiserem ver o resto é so irem a Promotoria publica e constatarem. E as pessoas que se diziam inocentes nao abriram a boca para nada pois diante de fatos não existem argumentos.

    ResponderExcluir
  6. EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA CORPORAÇÃO
    ESTOU COM NOJO
    VOU PEDIR PRA SAIR
    FUI.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o errado no final das contas sou eu, meu tio ainda me chamou pra ir pra roça... Lá pelo menos não tava passível de tantas situações absurdas

    ResponderExcluir
  8. DESABAFO DO IRMÃO DO CB-EBNILSON


    É incrível que na defesa dos “direitos humanos”, pedra fundamental do seu pronunciamento, negue direito de opinião a toda uma classe de servidores do estado, comprometida, por dever de ofício, a proteger o cidadão.
    O senhor comandante geral CEL.FRANKLIN PACHECO demonstra desconhecimento dos procedimentos mais elementares que envolvem as relações de comando com seus subordinados e mais grave, revela preconceituoso sectarismo acerca dos militares do maranhão, considerando-os, ou tentando fazer com que sejam considerados, cidadãos de segunda classe, sem direito a ter opinião, como, aliás, é o procedimento da grande maioria dos oficiais do maranhão.
    Eu nao entendo porque ,que os policiais militares no Brasil ainda vivem no tempo da ditadura. Pergunto para vocês: O Policial Militar é um cidadão como qualquer um outro? Pode reivindicar? Pode ter sua liberdade de expressão garantida? Porque PMs trabalham mais de 44 horas semanais? Porque não recebe hora-extra nem adicional noturno? Porque correm o risco de serem PRESOS se faltarem ao serviço? Porque buscam se qualificar e são tão maus pagos? Qual o valor que eles representam para a sociedade? E para o Estado?Será que Estatuto da PM do MARANHÃO proibe até as manifestações de carater reivindicatorio. Entretanto O maior bem que o inviduo tem, a liberdade é tirada, por apenas o CB-EBNILSON se manifestar por melhoria da escola militar que onde no final quem vai ganhar é a sociedade.Ai pergunto, é Justo o policial militar que é um verdadeiro instrumento da defesa dos Direitos Humanos ser preso igual a um bandido sem ter direito nem ao contraditório e ampla defesa.Será que vamos ter que compactuar com esses desmandos e atitudes ilegais que afeta de maneira incisiva a nossa constituição. Vamos dar um basta nisso,O CEL.FRANKLIN PACHECO devia se retratar e zelar pela correção de suas atitudes, enaltecendo a imparcialidade e a justiça, principalmente protegendo a própria sociedade, permitindo o exercício pleno da Cidadania.E creio eu, que o policial militar é um permanente guardião dos Direitos Humanos, pois vinte e quatro horas por dia, tem a missão e o dever de proteger as pessoas, prevenindo-as contra a criminalidade e agindo no socorrimento e orientação segura do cidadão. e se o comandante geral da policia militar do maranhão trata os profissionais de segurança feito um bicho é porque não é digno de comandar uma corporação tão respeitada.

    AGORA CEL.FRANKLIN PACHECO O SENHOR MANDA ME PRENDER POR TER FALADO A VERDADE.
    EDMILSON JÚNIOR

    ResponderExcluir
  9. SE FOR VAERDADE EU NÃO AGUENTO!!!!!!!!!!!!1

    SE O BATE PAU DÁ PC GANHAR MAIS Q O SD DA PMMA Q SÓ FAZ ABRI E FECHA CELA EU SAIU DA PMMA E VOU SER BATE PAU DÁ PC; PQ PLANO DE CARGO E SALÁRIO NA PMMA NÃO EXISTE; EU SOU SD A 20 ANOS E NÃO SEI Q DIA VOU SAIR CB.

    SE TIVER ALGUMA DELEGACIA NO MA Q QUEIRA UM ANTIGÃO PARA SER BATE PAU EU SOU VOLUTARIADO.PQ SER PRAÇA COM 25 ANOS OU MAIS, AINDA SER SD E VIM UM BATE PAU DA PC Q ENTROU SEM CONCURSO PÚBLICO GANHAR MAIS Q O SD; É PQ QUEM ESTÁ ERRADO NÃO É PC Q VAI ATRÁS DE UM MELHOR AUMENTO DO PROVENTO.

    BATE PAU:+ DE 2.OOO
    AGENTE DA PC: VÃO FICAR ENTRE 7.000 A 9.0000
    DELEGADO:12.000 O RECRUTA E O DE FIM CARREIRA EM 2015 21.000.

    SD: BARRA 93 DO 6BPM

    ResponderExcluir
  10. A China é aqui(no Brasil). É de se lamentar o que vem ocorrendo com os militares do Maranhão: são perseguidos, desrespeitados, desvalorizados e, acima de tudo, impedidos de exercerem os seus direitos constitucionais.

    A liberdade é um dos bens mais precioso para o ser humano. Assim, a liberdade de ir e vir, a liberdade de expressão e de pensamento, previstos na Carta Cidadã,devem ser asseguradas também aos policiais e bombeiros militares pois, antes de tudo, são seres humanos, pais de família e cidadãos.

    TC BM ALVES
    São Luís-MA

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos