terça-feira, 1 de abril de 2014
João Alberto
Enquanto tudo parecia calado surgiu uma luz no fim do túnel. O senador João Alberto, articulou um encontro com os militares grevistas que estão acampados na Câmara municipal de São Luís desde o último dia 26/03.

O encontro ficou para ser realizado na casa do senador, porém pairou a desconfiança dos militares e a reunião ficou somente para manhã (02/03)  num local neutro.

Segundo uma fonte que revelou ao blog, a pauta da reunião seria: Anistia, Código de ética e Lei de Promoção, nada de aumento salarial pelo menos foi isso que repassou o informante.

Pelo menos um canal de negociação foi aberto e espera-se que o impasse seja resolvido o mais rápido possível.

Vamos aguardar o dia de amanhã para que realmente haja esse canal de negociação com o senador João Alberto e chegue o fim da greve.

20 comentários:

  1. QUE DIABOS DE PAUTA É ESSA RAPÁ, SE NÃO TEM NADA COM RELAÇÃO A SALÁRIOS O QUE ESTAMOS FAZENDO LÁ NA CAMARA CORRENDO TODOS OS RISCOS POSSÍVEIS COM NOSSOS AMIGOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo incalto,o fato de estar escrito não significa que seja verdade..Santa ingenuidade,Batman!

      Excluir
  2. Este é um homem sério, deve-se dar um crédito de confiança......

    ResponderExcluir
  3. Um verdadeiro engodo...só para passar o talco...igual o líder Melo...

    ResponderExcluir
  4. Já vir esse filme outra vez e não faz muito tempo. E pior que no final calou-se por 3 anos!!!

    ResponderExcluir
  5. ISSO É PRA RIR! Q PAUTA FULERAGEM É ESSA? ESSE NEGÓCIO DE CODIGO DE ÉTICA É FURADA. E LEI DE PROMOÇÕES ISSO JA EXISTE. NOS QUEREMOS É ALMENTO SALARIO SALARIAL NINGUÉM COME CODIGO E LEI. FALA SERIO PÓ! E ESSE NEGOCIO Ñ DEU CERTO DA ULTIMA VEZ. Ñ DEIXEM ELE FALAR SÓ COM UM GRUPINHO. PQ Q ELE Ñ FALA COM TODO MUNDO?

    ResponderExcluir
  6. GREVE EM TROCA DE ANISTIA? ESSA É BOA!!!!

    ResponderExcluir
  7. acho que esse é o momento correto para negociar, a luta as vezes traz algum cansaço físico e psicológico, portanto é na mesa de negociação que pode se abrir espaço para que seja colocado outras pautas que podem incluir tbm o salário dos pms, de qualquer forma é bom que esse canal seja aberto pra evitar um desgaste maior pra todos nós militares, todos até aqui foram guerreiros e tem uma grande história pra contar, a luta as vezes pede uma trégua e é nessa hora que devemos parar e refletir no que é melhor pra todos inclusive pros lideres dessa mobilização, boa sorte nessa conversa, que tudo termine em paz é o que todo o estado do maranhão aguarda com ansiedade.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz brincadeira, quer dizer que os percentuais desceram ralo abaixo, dinheiro é mais rápido do que promoção, que se ela prometer alguma coisa(promoção) só de 6 em 6 meses! Acho melhor estudar e procurar uma coisa melhor, que do jeito que vai, muitos vão passar baque na reforma!

    ResponderExcluir
  9. se pelo menos acabarem com essa lei de promoção já surgi um aumento, pois já estou a 10 anos como 2 sgt e não tenho esperança de ser promovido

    ResponderExcluir
  10. Operação Tigre, Políticos, Coronel... última greve, qual será a relação íntima entre tudo isso?
    O que pode se esperar: Sun tizu???

    ResponderExcluir
  11. Srs, se fosse anistia porq entrar
    em greve isso sao irformes que nao procede nos queremos salarios dignos, uma carga horaria satisfatoria e os acordos q nao foram cumpridos pelo governo.

    ResponderExcluir
  12. QUERO SABE COMO VAI FICA OS REFORMADO E PENSIONISTA DA PM E BM.
    SEMPRE AS ASSOCIAÇÕES DEIXAM DE LADO ELES.
    QUERO VER A ASSOCIAÇÃO DOS REFORMADO E PENSIONISTA DA PM E BM VÃO FAZER PARA NÓS.
    TO NA ESPERA E NA LUTA JUNTO COM PESSOA DA ATIVA.
    QUERO BEM PARA PESSOA DA ATIVA E PARA NOS TAMBÉM.
    SELVA?

    ResponderExcluir
  13. A desculpa da inconstitucionalidade ou ilegalidade do movimento grevista, como queiram, é de extrema conveniência ao governo!!!
    uma vez que através desse argumento, o Estado, faz o que bem entender com toda uma categoria de profissionais da segurança pública! !!
    mas o que mais me entristece, é a falta de coesão de pensamento por parte da categoria...
    sim, falta de coesão! !!
    por que na deveria ter quem prendesse, pq quem está prendendo também ta fudido enquanto policial militar...
    e em prendendo quem quer que esteja no movimento, um movimento que visa nada além do que a melhoria de toda a categoria, do oficial ao praça, este policial que prende o companheiro não esta fazendo nada alem do que endossar sua condição de submissão e subjulgo à que é submetido desde sempre!!!
    uma mobilização dessa natureza era pra contar com a adesão de todo o efetivo!!!
    pra que não tivesse quem fizesse a prisão, bem como, quem a ser preso....

    pq enquanto o próprio PM não se der o devido valor que TEM, ninguém, muito menos o Governo o fará!!!!

    UNIÃO , FORÇA E PERSEVERANÇA

    nenhuma batalha foi ganha sem dor!!!!

    ResponderExcluir
  14. sugestão! que altere pelo menos os índices de escalonamento vertical para que no próximo governo,possamos lutar por um aumento mas justo, já que não vai ter aumento e voltando os índices antigos, teremos esperança que no próximo aumento que o outro governo der ficaria melhor a nossa situação.

    ResponderExcluir
  15. Devido a impedimento legal (eleições em outubro), apartir de sexta feira dia 4/4 eh proibido conceder aumento salarial ao funcionalismo publico. Ou seja, de forma alguma haverá aumento. Infelismente !!!

    ResponderExcluir
  16. foi só mais uma plano desse governo para terminar com o movimento e prender os lideres....nunca houve a intenção de negociação....e mais...está sim em pauta o aumento de salario....quero convocar todos os militares que ainda não estão no movimento para se unir a nós por que o movimento vai continuar e a cada dia que passa só ta ficando mais forte...o governo está com medo e por isso está adotando essas medidas desesperadas...mas nada vai nos amedrontar....estamos unidos e fortes...não deem ouvido ao que sai em impressa ou boatos que estão circulando afim de enfraquecer o movimento.....o movimento ta firme e só saindo daqui com a nossa vitoria....

    ResponderExcluir
  17. rapaz se não houver aumento, então até os lideres vacilaram em liderar este movimento. Q merda!

    ResponderExcluir
  18. Ok , o Dep. Bira fez uma emenda para que o Subsidio chegasse nos 18%. Resta saber se o Governo vai acatar.

    ResponderExcluir
  19. É uma luz, porém é preciso muito cuidado com essa gente. A Bíblia dessa gente é " O PRÍNCIPE " cujo autor é Maquiavel ! Pavão Junior é professor e Historiador .

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos