quarta-feira, 16 de abril de 2014


Os deputados estaduais Bira do Pindaré, Rubens Pereira Jr e Otelino Neto, confirmaram o que o blog já havia publicado, o golpe do acordo da greve dos policiais militares e bombeiros de 2014.

O deputado estadual Rubens Jr. (foto), usou a tribuna na manhã desta terça-feira (15) para cobrar do governo o cumprimento do acordo. “Infelizmente o governo dá sinais claríssimos que não irá cumprir o acordado. Digo especificamente em dois pontos: Além da ausência de projeto de lei ou medida provisória que garantiria o reajuste da categoria para o ano de 2015, há o descumprimento do primeiro item, que é a anistia ampla, geral e irrestrita do movimento.”( http://www.blogjorgevieira.com)

Os deputados estaduais Bira do Pindaré (PSB) e Othelino Neto (PCdoB) se reuniram com os policiais e os bombeiros militares do Maranhão, nesta terça-feira (15), para debater sobre o cumprimento do acordo entre o Governo do Estado e a categoria.( http://www.al.ma.gov.br)

“Nós não podemos aceitar calados esse desrespeito a essa corporação, que é de suma necessidade para o enfrentamento da criminalidade no Maranhão, as mortes continuam acontecendo dentro de Pedrinhas e a população continua aflita sem proteção por parte do sistema de segurança do Estado, e a corporação sendo tratada com esse nível de desrespeito”, protestou Bira.( http://www.al.ma.gov.br)

Estão querendo vender ilusões para a tropa, para que todos caiam no velho conto do vigário novamente.

O governo é campeão em não cumprir acordo, basta olharmos a greve de 2011 e verificarmos o que não foi cumprido: Carga Horária de 40 horas semanais, Código de ética e Lei de Promoções. 

Agora, alguns ilusionistas, querem implantar promessas de parlamentares com Historia da Carochinha paciência, ninguém é tão tapado assim. Os militares do Maranhão após duas greves, gozam de um grande senso crítico para discernir o verdadeiro do falso. O tempo das trevas e da ignorância são favas do passado, a tropa tornou-se consciente e saberá muito bem separar o trigo do joio.    

Crê que o governo vai cumprir o acordo é mesmo que acreditar no saci Pererê, Mula Sem Cabeça e Currupira que não passam de lendas.



7 comentários:

  1. Não existe outra resposta mais apropriada a um Governo mentiroso q não seja uma nova parada. A pmma é um gigante adormecido q não sabe a força q tem.

    ResponderExcluir
  2. Vamos procurar entender de uma vez po todas, que governo nenhum vai trabalhar em prol da PM. É praticamente certa a vitória oposicionista aqui no Maranhão..Mas não devemos criar falsas ilusôes. Que toda essa corja que hoje ai está tem que sair, é indiscutível. Mas achar que vai ser feito algo em benefício da Polícia Militar, é outra coisa bem distinta. Em tempo: qd usei o termo praticamente, é que devemos lembrar do velho e astuto chefe do clã. Sem falar na possibilidade de que Flávio Dino nem oposićão seja. A corporação tem que set forte pot si só. Buscar parcerias, mas principalmente, buscar se fortalecer internamente.

    ResponderExcluir
  3. ANTES DE MUDAR A PMMA TEM Q MUDAR ÁS PESSOAS.

    OFICIAL NO GERAL SÓ ESTÁ PREOCUPADO COM PROMOÇÃO E PODER, NÃO VEJO NEM DE PERTO ALGUM OFICIAL PARA DÁ UM CHOQUE DE GESTÃO NA PMMA. ESTAMOS MUITO ATRASADOS; PMTO, PMGO E PMPI ESTÃO 50 ANOS NA NOSSA FRENTE. PRECISAMOS DE MUITA COISA; HOJE SÓ TEM UMA COISA Q NA PMMA MELHOROU; FOI A GREVE. SE NÃO FOSSE A GREVE PARA O GOV SENTIR, SE NÃO FOSSE A GREVE PARA A SOCIEDADE SENTIR, SE NÃO FOSSE A GREVE PARA O PRAÇA CORRER ATRÁS DE SEU DIREITO IRIA GANHAR 01 SALÁRIO MÍNIMO.

    OFICIAL Q NÃO VAI PEDIR AUMENTO PARA O PRAÇA, OFICIAL NÃO PEDE NEM PARA SE!!!!!
    PRECISAMOS MUDAR, PRECISAMOS MUDAR PESSOAS, PRECISAMOS MUDAR IDEOLOGIA. O OFICIAL DE HOJE NA PMMA SÓ SABE MAL O RDE. PRECISAMOS MUDAR!!!!!!!!!!

    UM NOVO CÓDIGO DE ÉTICA
    40H SEMANAIS Q FOMOS ROUBADOS EM 2011 Q TÁ HOJE??????
    DESVINCULAR AUMENTO DE OFICIAL DO PRAÇA, NÃO PODEMOS FAZER GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL.
    PLANO DE CARREIRA Q FOMOS ROUBADOS EM 2011 Q ATÉ AGORA????? HOJE O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB, ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ CAP OU MAJ.

    ACABAR COM ESSA GRATIFICAÇÃO IMORAL Q SÓ BENEFICIOU OFICIAL, PARA O PRAÇA SÓ AUMENTOU EM MÉDIA 64 REAIS.
    DISTRIBUIR O KIT PM DO SD AO CEL; PISTOLA, ALGEMA E COLETE. TEM INTERIOR Q NÃO NEM COLETE, VAI NA SORTE!!!!!!

    AUMENTAR O EFETIVO DA PM NO INTERIOR, TEM CIDADE COM MAIS DE 35 MIL HABITANTES Q SÓ TEM 02 03 PMS, ENQUANTO NOS PALÁCIOS DE SLZ TEM MAIS DE 150 PMS, É UMA VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. SE REALMENTE HOUVE QUEBRA DE ACORDO, QUAL A POSIÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES...

    ResponderExcluir
  5. Dois nomes que sirvam de referência em cada unidade. Uma paralização com objetivos bem definidos. E nenhuma brecha para que sejamos enganados. É arriscar: ou tudo ou nada.

    ResponderExcluir
  6. O GOVERNO BRINCA COM MILITARES, PAIS DE FAMÍLIA E TRABALHADORES QUE DIUTURNAMENTE ESTÃO NAS RUAS. E QUEM FAZ A SEGURANÇA DA GOVERNADORA E SEUS FAMILIARES. QUANTA INJUSTIÇA PARA COM OS PMs E BOMBEIROS MILITARES .

    ResponderExcluir
  7. SE A CLASSE TIVER QUE SE FORTALECER PRIMEIRO TEM QUE SE UNIR

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos