É hora de unirmos força e aprendermos com a oposição para as eleições 2014
Os militares do Maranhão fizeram duas greves que ficarão na história das Corporações. Mostrando força, união, vontade, desejo e anseios por dias melhores.
Homens destemidos, aguerridos mesmo com o risco de perderem seus empregos, prisões, exclusões, perseguições e toda sorte de intimidação que esses bravios guerreiros enfrentaram por um único propósito e objetivo, a sua dignidade.
Temos acompanhado nos últimos anos desuniões, desavenças, brigas, discórdias, difamações, calúnias e todos os adjetivos negativos contra nós mesmos. Não se tem aprendido que estamos em um tabuleiro de xadrez e as jogadas são determinantes, o xeque mate desse jogo fará a grande diferença.
Aqui não vamos nos ater nessas mazelas, mais, sobretudo no sentimento e desejo de todos de união, mais uma união de fato. As questões políticas individuais nos têm levados para o precipício de nossa própria derrota.
Propomos um pacto de amizade, trégua, armistício, um desarmamento quer seja ideológico, pessoal ou coisa parecida.
Não há mais tempo para sermos com crianças desmamadas sem sabermos o que queremos.
Todos os pré-candidatos já fazem suas campanhas há anos, enquanto isso nós mesmos nos digladiamos por espaços ínfimos. Não temos aprendido política com a oposição.
Quem acompanha a política maranhense principalmente a da oposição percebe-se que apesar das indiferenças e dos interesses de cada um, tem-se tentado fazer uma coalizão que engloba o interesse coletivo e o sentimento da mudança.
Precisamos com urgência encamparmos esse ideal se quisermos vencer nas eleições de 2014. Não se pode ignorar esse processo e ficarmos a ermos.
Faz-se necessário que possamos escolher nossos representantes a deputado Federal e Estadual, sem o qual não haverá as mudanças que queremos.
Anônimos e desconhecidos companheiros tem feitos à diferença, os últimos dias tem-se falado nas redes do whatssap a importância da política para os militares.
Grupos estão se articulando com enquetes e os nomes estão surgindo. O bom dessa pesquisa de opinião é que os militares realmente estão com esse sentimento e quando surge da tropa o cheiro da vitória é certo.
O Blog como sempre apoiará ideias benéficas como essas, que com certeza representam o ideário da tropa, mesmos sendo anônimos esses irmãos vêm prestando e demonstrando um grande serviço para comunidade militar.
Acredito que acima de tudo deve haver o respeito, um para com os outros. Por que somente dessa forma podermos obter a vitória nas eleições.
A partir desse momento o blog também entrará nessa discussão, pois sabemos que há um anseio da tropa em escolher seus representantes.
A corrida eleitoral para os militares já começou, vários nomes estão surgindo para no final, todos escolherem os representantes da maioria.
O blog sugere que podemos fazer um plebiscito quando os nomes a pré-candidatos estiverem definidos. O processo é justo e todos aqueles que desejarem se candidatar-se devem colocar seus nomes para ser apreciado, isso é a democracia. Por final, a tropa decidirá quem será os representantes.
Boa iniciativa dos companheiros do whatssap. Infelizmente o blog não pode fazer nenhuma enquete sobre os candidatos devido às multas da justiça eleitoral que passam de 50 mil reais. Não vamos ariscar a pagar essa conta, mas faremos nossa parte e encontraremos uma maneira de contribuirmos para o processo eleitoral 2014.
Convidamos também as associações para que possam também entrar nessa luta que é de todos nós, sem revanchismos.
Acredito que agora é hora de selarmos a paz. Somos todos irmãos de farda e o nosso maior bem são os próprios companheiros, esqueçamos todos os por menores.
É hora de perdoarmos a quem nos tem ofendido. Somente com a paz, união de todos e um só propósito e objetivo é que podemos galgar uma vaga nos parlamentos Federal e Estadual.
Reflitam nisso.
NÃO PODEMOS MAIS PERDER TEMPO A HORA É AGORA, QUE LANCE OS NOMES DOS PRÉ CANDIDATOS,NÃO VEJO A HORA DE TODA MINHA FAMILIA VOTARMOS EM NOSSOS CANDIDATOS POLICIAIS, E COMEMORAR-MOS A VITÓRIA QUE SERÁ DE TODOS NÓS
ResponderExcluirExato esse é o espírito,vamos deixar de lado as desavenças pode ser praça ou oficial o pacto tá formado esse ano não passa vamos ter um nosso lá Dep.Estadual e Dep Federal
ResponderExcluirNão vamos se deixar levar por falsas promessas, o pré candidato do governo já tá dizendo que segurança para ele vai ser prioridade, será que só ele vai ter esse discurso? O que irá dizer a governadora sobre segurança. Kkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirGreve já, greve já, greve já. Não vamos esperar, a hora é agora.
ResponderExcluirCHEGOU A HORA DE MUDARMOS O MARANHÃO. VAMOS ENVERGONHAR OS SARNEY´S, MOSTRANDO NAS URNAS O DESPREZO E A VERGONHA QUE ESSA FAMÍLIA TEM FEITO AO NOSSO ESTADO. FORA SARNEYSISMO.
ResponderExcluirConcordo com vc amigo, é o que sempre falo aqui na 5ª CI,Açailândia,chega de sermos enganados pelos Sarneys,vamos elaborar uma pauta de reenvidicaçoes, e bater na porta do Flavio Dino,vestir a camisa fazer campanha ao vivo e em cores,em troca das nossas causas.ao meu ver é bobagem ficamos perdendo tempo com essa desgovernadora que nos causou tantos males e também para sociedade maranhense..
ExcluirÉ hora de vocês se unirem e elegerem os candidatos para representarem vcs e mudar a história do maranhão.
ResponderExcluir