Fim da greve da PM/BM no Maranhão
Militares na Câmara municipal |
Os militares inconformados com o descaso do governo do Estado com a desvalorização da categoria resolveram no último dia 26/04 deflagrar a segunda greve na história das Corporações PM/BM.
A pauta de negociação foi divulgada ontem aqui no blog veja (Aqui), todavia apenas a Anistia, Escalonamento vertical e a carga horária de 40 horas semanas foram aceitos pelo governo do Estado.
As outras conquistas que o governo prometeu continuam como: Os 5,6% para novembro, gratificação na função de 53% e o fim da lei dos 5 anos.
O movimento por mais uma vez saiu vitorioso e quem ganhou com tudo isso foram todos os policiais militares e bombeiros do Maranhão.
Apesar de que tudo isso poderia ser evitado, mais o governo insensível a causa dos militares só foi na pressão.
A partir de agora tudo voltará à normalidade. Os militares devem se apresentar já neste sábado. Coincidência ou não os grevistas de 2011 se apresentaram também no sábado do dia 03/12/2011.
Em fim prevaleceu à prudência e a paz.
O que muda com esse escalonamento vertical Ebenilson?
ResponderExcluirEm termos os salariais um aumento conforme colocamos na tabela.
ExcluirEssa conquista mostra acima de tudo a mudança, a hierarquia e a disciplina não serão mais bicho papões para os militares, não desmerecendo da autoridade, pois somos conscientes que ainda somos militares, mais diante dos nossos direitos jamais iremos nos calar novamente, parabéns bravos guerreiros, a historia sempre nos mostra que os que lutam com garra, convicção e amparados por Deus sempre vencem, conseguimos uma parte da nossa dignidade para oferecermos as nossas famílias, ai ganham todos, inclusive a sociedade.
ResponderExcluircomo vai ficar esse escalonamento?
ResponderExcluirAinda vou me inteirar do assunto com profundidade ai faço uma publicação.
Excluirestão todos de parabéns e que DEUS nos abençoe para lutar contra as certas retaliações que vão começar deixa vir que unidos somos fortes....choque....
ResponderExcluirTomar no koo...por isso que a categoria jamais irá ser valorizada aceitando migalhas deste governo miserável.A única coisa boa desta dita greve,foi os 9 dias que ficamos sem trabalhar(férias).
ResponderExcluirSabemos que o governo promete e não cumpre. Como em 2011 não há nenhuma garantia, portanto não ganhamos nada. Só as retaliações que virão.
ResponderExcluirSó resta saber se eles vão cumprir,não se pode confiar neste bando que se instalou no MA.
ResponderExcluirMeu caro blogueiro e qual será a real tabela do escalonamento vertical que será adotada em 2015?
ResponderExcluirVou me inteirar do assunto, postamos uma tabela mais ela podera ser alterada devido a inflação etc. Quando tiver pronto faço uma materia
Excluircomo fica a lei dos o5 anos ?
Excluirparabéns aos guerreiros. Quanto aos COVARDES presidente de associação merecem o despreso da tropa, pois não são digno de nos representá.
ResponderExcluirEbnilson, na pauta havia também um pedido de convocação de pelo menos 5 mil excedentes, como ficou essa questão?
ResponderExcluirquando começa valer o escalonamento ?
ResponderExcluirTenho minhas dúvidas, uma vez q não há lei aprovada e sancionada !! Sem falar q em 2015 o governo eh outro.
ResponderExcluirGostaria de saber quando esse acordo vai ser publicado no diario oficial do Estado. E qd entra em vigor. agradeço se responder
ResponderExcluirso vendo pra cre pois e ano de eleição, quem garante que eles vao cumprir, se não cumprirem nem adianta fzer outra greve, em fim td fica para 2015, so temos mesmo e acreditar em deus, pois esse não falhar com ninguém, mas mesmo assim parabéns mostramos que unidos venceremos, so falta agora e nos unirmos mais e elegermos um representante seja na câmara de deputados ou vereadores.
ResponderExcluir