Os ânimos acirram e greve poderá torna-se um barril de pólvora
Após a prisão do Cel. Francisco Melo, um dos líderes do movimento, os ânimos se acirraram entre os policiais militares que estão em greve desde o dia 26/03. Cel. Melo é o único oficial da PM/BM que aderiu a greve.
Com sua prisão não se sabe o que pode acontecer nas últimas horas. O clima esquentou e a animosidade entre os grevista aflorou.
A situação é preocupante por que de ambos os lados (Comando e grevistas) parece que não haverá mais um dialogo, e na medida em que o tempo vai passando as coisas tende a piorar.
O governo até o momento não abriu um canal de negociação e pelo jeito que os rumos vão, a tendência é endurecer ainda mais.
Segundo o jornalista Jeisael, em seu blog Jeisael.com, em entrevista ao coronel Nepumoceno, Sub-Comandante Geral da PMMA responsável pela disciplina, afirmou que não negociará à anistia. Vejam os vídeos (Aqui).
Do outro lado, os militares em greve disseram que à anistia é inegociável.
Com isso o clima gerou preocupação, pois de ambos os lados à situação ficou tensa. A paz deve existir por que todos somos irmãos de farda.
Pedimos que reine nesse momento a prudência, calma e cautela que deverão ser os principais norteadores para se resolverem essa crise que já perduras 6 dias.
O problema está virando um grande imbróglio e o impasse continua.
Enquanto mascaram a sociedade com impressão de segurança, gastando combustível de helicópteros para monitorarem possíveis manifestações de militares, policiais são transportados em ambulância sucatiada do município após capotamento de viatura em Chapadinha, encontrando-se os mesmos em estado grave e que irão enfrentando 4 horas de viagem em deslocamento à capital o que poderia ser feito pelo GTA. Então, onde está a preocupação para com os militares?
ResponderExcluirE o judiciário KD?? NENHUMA ATITUDE?? Pelo jeito tá com cheiro de força Nacional de novo no ESTADO RICO $$$$$$$$
ResponderExcluirEnquanto a Imprensa local continuar a mascarar as coisas como se nada tiver acontecendo, fica difícil. É só edperar o movimento ganhar proporções nacionais...
ResponderExcluirDeveriam ter colocado na pauta de reivindicação, que o aumento salarial só seria concedido aos praças, já que os oficiais não entram em greve é porque estão satisfeito com seus salários e promoções. Seria bem justo, pois quem não luta não merece usufruir de vitória alheia!!!
ResponderExcluir#soacho que a reivindicação deveria ser pelos 100% de aumento, pois ainda sim estaríamos a baixo do valor comparado a outros estados, e a inflação no Maranhão esta a níveis que passam do limite, com seus "17% de aliquota". LUTEMOS de uma vez pela MUDANÇA. 100%, pois subsidio de prefeito, vereadores e outros dobram! por que o da SEGURANÇA não pode dobrar?
ResponderExcluir4 1 12 9 5 11