quinta-feira, 19 de abril de 2012


Os militares do Estado por mais uma vez ficaram de fora dos planos do governo do Estado. Aconteceu nesta manhã(19/04) no Palácio dos Leões o pronunciamento da governadora do Estado, Roseana Sarney, sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores estaduais. De acordo com o Secretário Fábio Godim, os servidores foram divididos em categorias ficando os militares na pasta da Segurança. 

Todos os servidores foram beneficiados muitos deles com até 200% de aumento. O mais notável desse Plano de carreiras é que os militares foram execrados do Plano, sob a alegação que os militares já receberam aumento em virtude da greve, “O secretário explicou que categorias beneficiadas com aumentos recentemente, como dos policiais, ficarão de fora do plano.”( http://www.blogdodecio.com.br/). O que o Secretário Fábio Godin, não sabe ou não que saber, é que os militares não tiveram aumento salarial o que houve foram um reajuste das perdas salarias de 2009 a 2011 que chegava a 30% e com a greve os militares ganhou 24% em média. Essa desculpa estapafúrdia do governo que os militares já foram agraciados é uma tremenda falta de respeito para a comunidade militar, ou estão achando que os militares ainda vivem na alienação? O tempo do arreio e cabresto já foram sepultados não estamos mas na era das ilusões e das trevas, faz-se  necessário que o governo entenda que a categoria dos militares não podem mais serem tratados com dejetos ou a escória dos servidores públicos. Esse processo de segregação dos servidores públicos sempre em prejuízo dos militares tem que chegar ao fim não se pode mas aceitar esse tipo de exclusão. Veja a tabela que está no blog do Gilberto Leda (http://www.gilbertoleda.com.br/).

Grupo segurança
NIVEL
GRUPO
SUBSÍDIO (R$) MÍN
SUBSÍDIO (R$) MÁX
NM (MOTORISTA / OP. DE RÁDIO)
APC
1.250,00
1.831,00
NM (AUXILIAR DE PERÍCIA MÉDICO-LEGAL
APC
1.900,00
2.783,12
NS (INVESTIGADOR, ESCRIVÃO, PERITO AUXILIAR)
APC
2.850,00
4.174,68
NS (AGENTE PENITENCIÁRIO)
AP
2.850,00
4.174,68
NS (COMISSÁRIO)
APC
3.000,00
4.394,40
NS (INSPETOR PENIT.)
AP
3.000,00
4.394,40
NS (PERITO E LGISTA)
APC
5.900,00
8.642,32
NS (DELEGADO)
APC
12.710,80
14.815,25


Esse é o melhor governo de todos os tempos que a oligarquia anúncio na campanha eleitoral, imagine como seria o pior.  Agora o que fazer? Acreditamos que as associações militares devem recorrer a justiça até o Supremo Federal para tentar reverter essa situação, o que não se pode é simples cruzar os braços frente a esse descaso do governo para os militares. Fica nosso protesto aos desmandos dessa oligarquia que destrói nossas esperanças como um rolo compressor e a nossa resposta deve e tem que ser nas urnas. Fica um texto para que todos possam  refletir sobre o nosso papel nessa oligarquia. 


O GRITO DOS EXCLUÍDOS

No apagar das luzes no meio dos escombros surge a fênix que veio para da uma nova esperança de luta aos policiais militares e bombeiros do Maranhão. Os EXCLUÍDOS emergi das cinzas para revitalizar a luta pelos direitos sociais dos militares do Estado. Com o advento  dos EXCLUÍDOS a esperança tornou-se real frente as injustiças sócias que a quase dois séculos subjugaram os militares do Maranhão. 

É no ano de 2011, que o gigante adormecido levanta-se de sua hibernação eterna para sua glória e com muita ousadia e determinação desprende-se dos grilhões e avança para conquistar sua dignidade e humanização. As guerras foram intensas com muitas batalhas travadas, porém as vitórias superabundaram e o pequeno bebê tornou-se grande, lutou como leão no meio das feras mortais, subiu no mais alto monte e de cima glorificou aquele que é digno de glória, o Deus eterno.  

Contra todos os poderes das trevas e do mal OS EXCLUÍDOS buscou o Deus altíssimo para derrotar o inimigo sagaz que atormentava os milicianos. 

A Primavera Maranhense chegou para mudar o destino do povo desta terra, o alvorada foi entoado, as trombetas do apocalipse miliciano foram tocadas e o juízo foi anunciado, “caiu ! caiu a grande Babilônia  e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável”(Ap: 18:02). 

OS EXCLUÍDOS nasceram para dar uma nova vida aos militares do Maranhão na busca dos seus direitos que a séculos lhes foram negados. O ano de 2011, foi um marco na história política e social do Maranhão, OS EXCLUÍDOS estiveram presentes e atuante nessa ruptura conjuntural que abalou as estruturas do poder tirano. 

OS EXCLUÍDOS venceram o bom combate e sobreviveu ao massacre institucional e orquestrado pelo poder do mal. Chegamos no ano de 2012 com nossas forças revigoradas e pronto para enfrentar as adversidades da vida vindoura, todavia com muita paciência, destreza e estratégia OS EXCLUÍDOS contam com o apoio de todos os milicianos para que juntos  com o lema: “Unidos somos fortes, polícia e bombeiro unido o ano inteiro” possamos obter as vitórias no ano de 2012.

CB Ebnilson Carvalho

42 comentários:

  1. depois dessa palhaçada temos que mostrar a essa governadora ditadora a força que temos e fazer um movimento estadual "DIGA NAO AOS CANDIDATOS A PREFEITO APOIADOS PELO GOVERNO" vamos tbm fazer um movimento paredista brando, vamos fazer como a Paraiba só sair para a rua quem tiver curso e com colete e quando sair fazer o certo começando pelos carros das prefeitura e politicos assim como as empresas, vamos ver ate aonde ela aguenta..

    ResponderExcluir
  2. depois dessa palhaçada temos que mostrar a essa governadora ditadora a força que temos e fazer um movimento estadual "DIGA NAO AOS CANDIDATOS A PREFEITO APOIADOS PELO GOVERNO" vamos tbm fazer um movimento paredista brando, vamos fazer como a Paraiba só sair para a rua quem tiver curso e com colete e quando sair fazer o certo começando pelos carros das prefeitura e politicos assim como as empresas, vamos ver ate aonde ela aguenta..

    ResponderExcluir
  3. Revoltante! totalmente desmotivado!

    ResponderExcluir
  4. GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, A MINHA ESPOSA OS MEUS FILHOS, A MINHA MÃE,O MEU PAI, OS MEUS TIOS, PRIMOS E NETOS AGRADECEM O SEU RECONHECIMENTO, MUITO OBRIGADO, NUNCA ESQUECEREI, MUITO OBRIGADO MESMO, ESTOU MUITO MOTIVADO, MUITO MOTIVADO MESMO, A SENHORA É A MELHOR GOVERNADORA DO MUNDO, ESTOU MUITO EMOCIONADO PELO TOTAL RECONHECIMENTO, A SENHORA É NOTA DEZ OS MEUS FILHOS TE AGRADECE ESTÃO TODOS FELIZES, COMO A SENHORA DISSE ESSE SERÁ O MELHOR GOVERNO DA SUA VIDA, PARABÉNS QUE A SENHORA TENHA MUITOS ANOS DE VIDA, E MUITA SAÚDE, EU SABIA QUE UM DIA UM GOVERNADO IRIA OLHAR PELA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO, PARABENS MESMO, VIVA ROSEANA SARNEY, VIVA....

    ResponderExcluir
  5. VAMOS FAZER UM ATO DE PROTESTO EM PRAÇA PÚBLICA, TODA SOCIEDADE TEM QUE SABER, TODO ESTADO E BRASIL TEM QUE SABER,VAMOS TIRAR A MASCARA, NÃO VAMOS FICAR SÓ PELA INTERNET.

    ResponderExcluir
  6. -SABE POR QUE NÃO FOMOS INCLUIDOS EM NADA??????
    -POR INTRANSIGÊNCIA DAS ASSOCIAÇÕES, QUISERAM TUDO TUDO A SEU TEMPO E HORA, TAI O RESULTADO.ONDE ESTÃO IVALDO, JEAN MARY, CAMPOS, LEITE, NASCIMENTO E OS DEMAIS DA ASSOCIAÇÃO...
    -QUANDO A POLICIA CIVIL RECUOU DE SUA GREVE E EXTERNOU A ESPERA PELO PROJETO, PRONTO, A VITORIA DELE TÁ AÍ.
    -NÃO TIVEMOS E NÃO TEREMOS AVANÇO NENHUM SABE POR QUE? PORQUE OS INTERESSES SÃO INDIVIDUALIZADOS E NÃO COLETIVOS.
    -AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO SERVINDO PARA FINANCIAMENTO EXCLUSIVO E PARTICULAR DE SEU INTEGRANTES EM VIAGENS E ETC...
    - PRISCO ESTÁ SOLTO, FOI EMBORA E A SUJEIRA FICOU PARA LIMPAR-MOS.
    - INFELIZMENTE A PM QUE SE JULGA INTELIGENTE COM NOVA MENTALIDADE FOI MASSA DE MANOBRA DE INEXPERIENTES E SOBERBOS NEGOCIADORES. ESTAMOS PERDIDOS...
    TENHA CORAGEM E PUBLIQUE....

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo um tratamento desse por parte desse governo é no minimo imoral esse descaso mas eles nao dao valor pois seus milhares de centenas de milhoes estao bem guardados nos paraisos ficais pra pensar em nois ???

    ResponderExcluir
  8. GREVE JÁ!!!!!!!!!!!VAMOS DEIXAR O GRUPO DE SEGURANÇA QUE ELA PRIVILEGIA SEGURAR O MARANHÃO, MILITARES PAREM JÁ, É A NOSSA HONRA ENVOLVIDA!!

    ResponderExcluir
  9. Tapa na cara dos babões de plantão que estão mais interessados em PUNIR os subordinados através da pretensa aprovação de um regulamento pior que o RDE. Toma na cara bando de pilantra!

    SD Rossini - DAL/CIS

    ResponderExcluir
  10. Temos que dar resposta a essa senhora nas urnas. Vamos apoiar todos os candidatos a prefeito e vereador da extrema esquerda.

    ResponderExcluir
  11. essa infeliz, vai pagar por ter sacaneado a gente.

    ResponderExcluir
  12. Vamos todos fazer como a PM do DF e a PF estão fazendo.

    " FAZER OPERAÇÃO PADRÃO PM E BM"
    o que acha?
    VAMOS lOTA AS DELEGACIAS.

    "Operação-padrão da PF "
    ( G1 )

    Olha ai o que fala o da PF com seu sindicato.
    Obs:
    "Fenapef"

    Apesar disso, os agentes paralisados avisam que não cumprirão a ordem de recolher os coletes e ameaçam partir para o confronto.

    - Se caírem nessa besteira de tomar os coletes vai ter confronto – disse o vice-presidente da Fenapef.

    ResponderExcluir
  13. Vamos todos fazer como a PM do DF e a PF estão fazendo.

    " FAZER OPERAÇÃO PADRÃO PM E BM"
    o que acha?
    VAMOS lOTA AS DELEGACIAS.

    "Operação-padrão da PF "
    ( G1 )

    Olha ai o que fala o da PF com seu sindicato.
    Obs:
    "Fenapef"

    Apesar disso, os agentes paralisados avisam que não cumprirão a ordem de recolher os coletes e ameaçam partir para o confronto.

    - Se caírem nessa besteira de tomar os coletes vai ter confronto – disse o vice-presidente da Fenapef.

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos, podem fazer greve, recorrer ao supremo etc, que não vai adiantar absolutamente nada...Quem puder fazer outra coisa ou investir num negócio para aumentar a sua renda, que faça! Eu particurlarmente já coloquei na minha cabeça que a única saída é fazer outro concurso público...Eu comparo a PMMA com mulher de malandro, so vive apanhando, mas está ali do lado do "cara" pro que dê e vier.Nos momentos de crise do estado é a polícia militar que sempre está ali, fiel e companheira trabalhando para manter o ordem do estado, mas nunca é recompensada por isso e no final de todo so recebe porrada do governo "malandro"...É preciso que a PMMA em geral, desde o soldado mais moderno ao coronel mais antigo, acorde para a realidade " largar de ser mulher de malandro" e procurar tomar vergonha na cara e lutar pelos seus direitos e principalmente por felicidade, pois antes de sermos policias somos cidadãos...TRISTE ÉPOCA !!!

    ResponderExcluir
  15. ISSO É UMA VERGONHA,TEM MESMO É QUE DA INICIO A OPERAÇÃO PADRÃO E JÁ, VAMOS VER ATÉ ONDE ELES VÃO AGUENTAR. NOIS TODOS UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  16. ISSO É UMA VERGONHA,TEM MESMO É QUE DA INICIO A OPERAÇÃO PADRÃO E JÁ, VAMOS VER ATÉ ONDE ELES VÃO AGUENTAR. NOIS TODOS UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  17. É ISSO AÍ! CONCORDO COM ESSE ÚLTIMO COMENTÁRIO: A PMMA É UMA "MULHER DE MALANDRO" QUE VIVE APANHANDO MAS NÃO SAI DO LADO DO VAGABUNDO QUE BATE NELA E AINDA SEGURA A SUA ONDA NOS MOMENTOS DIFÍCEIS! MAS JÁ TÁ NA HORA DA "MULHER DE MALANDRO" CANSAR DE APANHAR DESSE PILANTRA QUE É O GOVERNO DO ESTADO E SEUS ALIADOS! GREVE NOVAMENTE E JÁ!

    ResponderExcluir
  18. E A MAIS PURA REALIDADE ESTE COMENTÁRIO AMIGO, PARABENS. FALOU TUDO.

    ResponderExcluir
  19. A OS MILITARES DO MARANHÃO UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO SERÁ QUE A GOVERNADORA PERSEGUIDORA, TRATA ASSIM ESTE CLASSE QUE TRABALHA NUMA ESCALA DE 24 POR 48 OU EM DESTACAMENTOS COM ESCALA PIOR E O COMANDANTE QUE NÃO TEM MORAL COM O GOVERNO NÃO FALOU NADA EM DEFESA DA TROPA, SUBMISSO TOTAL O QUE APENAS E ANDAR PELO INTERIOR DO ESTADO JOGANDO ESTE JOGO BESTA, ALIAS GANHA TUDO NÃO SEI COMO SÓ BABÃO E PUCHA SACO. E A TROPA NA TACA E AINDA ACHA QUE ESTA ARRASANDO, BRINCADEIRA ISSO.

    ResponderExcluir
  20. lastimavelmente este governo não estar nem um pouco preocupado com a seg. publi. do estado então vamos fazer o mesmo nada. e vamos mostrar a ela que nas eleições pra prefeito não vamos votar em nennhum candidato apoiado pelo seu governo, pois temos familiares e amigos e vamos uma campanha NÃO VOTEM NOS CANDIDATOS DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  21. Manoel Guimarães Filho19 de abril de 2012 às 22:09

    Não vejo nada de novo,e nem encaro com surpresa,o fato de não estarmos incluídos nesse plano de salários do governo.É preciso ser muito cético ou muito tolo politicamente,para esperar que,após termos grevado e fazermos um acordo minimamente razoável,ainda pudéssemos ser objeto de qualquer melhoria.Errados estavam aqueles que inexperiente ou irresponsavelmente, incentivaram e acalentaram nas massas o sonho de novo reajuste.Ora,nós fizemos um acordo com o governo.Ruím,é verdade,mas ainda assim,um acordo que o governo cumpriu em sua primeira parte.Alguém pode me dizer que obrigação o governo teria ,agora, em nos conceder novo reajuste? Fizemos um acordo de três anos que nos prejudicará pois tornará muito defasados os nossos ganhos mas ,de certa forma,e a menos que um fato novo muito grave venha sobre nós,teremos que cumprí-lo.Isso é política,e,meus amigos,em matéria de política,uma jogadora como Roseana,sem um motivo muito bom,não faz graça pra ninguém.

    ResponderExcluir
  22. FAMILIAR DE MILITAR REVOLTADO !

    VEJAM QUE VERGONHA ! SERÁ QUE O PÃO , O ARROZ OU A CONTA DE LUZ DOS NOSSOS OUTROS COMPANHEIROS DA SEGURANÇA É MAIOR DO QUE A NOSSA ?

    ALEGAM QUE ESTÃO FAZENDO AQUILO QUE ESTA NO ACORDO ... HORA BOLAS , ALÉM DE NÃO REPOR EM NADA AS PERDAS ANTERIORES , AINDA COLOCARAM NOSSA TABELA PARCELANDO TUDO ATÉ 2014 ; ENQUANTO AS OUTRAS CATEGORIAS VALE O ANO PRESENTE . PORQUE ESSA DISCRIMINAÇÃO COM OS MILITARES ? MAIS NEM NO ACORDO DAS OUTRAS CATEGORIAS PREVIA ISSO TUDO . PORQUE SOMENTE O NOSSO TEM DE SEGUIR A RISCA ? SERÁ SE VAMOS ACEITAR UM SARGENTO GANHANDO MENOS QUE UM AGENTE PENITENCIÁRIO OU POLICIAL CIVIL ?

    O NOSSO SUBSÍDIO INICIAL TEM DE SER NO MÍNIMO EQUIVALENTE AOS AGENTES DA OUTRAS CATEGORIAS ( R$ 2850,00 )E VALENDO PARA A MESMA DATA QUE OS AGENTES DE OUTRAS CATEGORIAS RECEBEREM - PARECE-ME QUE ALÉM DE TUDO VALE ATÉ AÇÃO JUDICIAL , POR TAMANHA DISCRIMINAÇÃO - ESSE VALOR DO ACORDO PARCELADO EM 4 ANOS , NÃO REPÕEM NEM NOSSAS PERDAS ANTERIORES . ALÉM DISSO O NOSSO ESCALONAMENTO QUE ESTA TOTALMENTE ERRADO E JÁ FOI GANHO NA JUSTIÇA . AGORA SABEMOS PORQUE ESSE GOVERNO VAI ADIAR O MÁXIMO QUE PUDER A IMPLANTAÇÃO DE UM CÓDIGO DE ÉTICA MAIS HUMANO , VISTO QUE ELE PROTELA , SEGURANDO-SE EM LEIS CADUCAS ( ANTERIORES Á DITADURA ) PARA OPRIMIR Á CLASSE , NÃO DANDO SEUS DEVIDOS DIREITOS E GARANTIAS .

    NÃO INCLUIR O MILITARES NOS PCC . NÃO EQUIPARAR Á CLASSE COM AS OUTRAS CATEGORIAS . NÃO VALORIZARMOS É NO MÍNIMO O SINAL CLARO DE QUE NÃO VÃO CUMPRIR AQUILO QUE ESTÃO NEGOCIANDO COM OS REPRESENTANTES . NÃO ESTÃO NOS LEVANDO A SÉRIO . VÃO PROTELAR , VÃO EMPURRAR AS DECISÕES O MÁXIMO QUE PUDER , E PIOR AINDA , NÃO VÃO CUMPRIR O MÍNIMO POSSÍVEL QUE DEMONSTRAM . A PARTIR DE AGORA SÓ RESTA A MOBILIZAÇÃO ( NÃO HÁ OUTRO CAMINHO ) E DÁ UMA RESPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ; ANTES QUE O PRÓPRIO GOVERNO E A SOCIEDADE NOS JULGUEM DE OMISSOS , E QUE ACEITAMOS PASSIVAMENTE ESSE TAPA NA CARA .

    ResponderExcluir
  23. NÃO SOU MILITAR MAS SOU MULHER DE MILITAR E LAMENTO POR ESSE DESCASO DO GOVERNO! DEPOIS DE TANTA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E CONSEQUENTEMENTE, DE VIDA, OS MILITARES DO ESTADO DO MARANHÃO ESTÃO TENDO QUE PASSAR POR ESSE CONSTRANGIMENTO SENDO EXCLUÍDOS EXPLICITAMENTE EM RELAÇÃO AS OUTRAS CLASSES PROFISSIONAIS, COMO SE SEU TRABALHO FOSSE MENOS IMPORTANTE! MAS JÁ QUE A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY RESOLVEU CONFIRMAR QUEM ELA É DE VERDADE, SÓ NOS RESTA DEMONSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO ATRAVÉS DAS URNAS, NÃO DANDO NOSSO VOTO NEM A ELA NEM A NENHUM DOS SEUS ALIADOS! E É BOM QUE OS MILITARES FAÇAM ALGUM MANIFESTO E QUE NÃO DEIXEM ESSE DESCASO PASSAR EM BRANCO!

    ResponderExcluir
  24. A hora de mostramos nossa força mas desta vez com inteligencia.

    ResponderExcluir
  25. PELO AMOR DE DEUS, AQUI NA 5ª CI O CAPITÃO RODRIGO TA PRA MATAR O POVO. 24 HORAS, FAZENDO OPERAÇÕES DE MADRUGADA, O POLICIAL NAO TEM TEMPO NEM PRA REPOUSAR, AMIGOS ISSO NAO TEM CABIMENTO É UM ABSURDO...

    ResponderExcluir
  26. EU PARTICULAMENTE NUNCAACREDITEI QUE NOS FARIAMOS PARTE DESSE PLANO DE QUE IRIA BENEFIAR OS MILITARES,ATÉ PQ QUANDO LA NA ASSEBLEIA LEGISLATIVA O SECRETARIO FABIO GODIM AFIRMOU QUE NOS ESTARIAMOS INCLUSO NESSE PLANO EU NÃO ACREDITEI EM UMA UNICA PALAVRA DELE E FALEI PROS DEMAIS ISSO É SÓ FALACIA.AGORA OS REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES OS QUE REPRESENTA DE VERDADE VAMOS NOS REUNIR NOVAMENTE E BOTAR PRA QUEBRA COM ESSE GOVERNO IMORAL.DEIXAMOS OS INTERESSES PARTICULAR DE CADA UM E VISAMOS A COLETIVIDADE,NÃO TEMAM AGORA É QUE É A HORA ELA DUVIDOU E TEM QUE PAGAR POR ISSO VAMOS A GUERRA

    ResponderExcluir
  27. Ebnilson a melhor forma de prostesto é mostrar nossa indignação de forma a sermos vistos. Peço a vc que entre em contato com os lideres de associações para convocar os militares e suas familas para lotar a assembleia legislativa na proxima semana em que será votado o projeto e com isso chamar a atenção da sociedade. Chega de tanta humilhação e de tanta subserviencia. Não vamos esperar os ratos de gemadas tomar alguma atitudes por que esses pobres coitados já estão querendo permanecer na taiva de qualquer jeito e para isso vão vender até a alma. Atitude militares se por vc não vale a pena lutar , lute pelo menos pela sua familia.

    ResponderExcluir
  28. Ebnilson a melhor forma de prostesto é mostrar nossa indignação de forma a sermos vistos. Peço a vc que entre em contato com os lideres de associações para convocar os militares e suas familas para lotar a assembleia legislativa na proxima semana em que será votado o projeto e com isso chamar a atenção da sociedade. Chega de tanta humilhação e de tanta subserviencia. Não vamos esperar os ratos de gemadas tomar alguma atitudes por que esses pobres coitados já estão querendo permanecer na taiva de qualquer jeito e para isso vão vender até a alma. Atitude militares se por vc não vale a pena lutar , lute pelo menos pela sua familia.

    ResponderExcluir
  29. esses coronéis da polícia militar são uma vergonha para a tropa.

    cap Roberto

    ResponderExcluir
  30. EU ACHEI FOI BOM PARA VCS, RSRSRSRSRSRS....
    VÃO SE QUALIFICAR!!!! NÃO SE EXIGE NEM CURSO SUPERIOR PARA SER PM E QUEREM GANHAR DO MESMO TANTO QUE O CIVIL!! ONDE JÁ SE VIU TAMANHO DISPARATE?
    LÓGICO QUE TODOS DEVEM GANHAR MUITO BEM, MAS A IDIOTICE DE VCS, OLHANDO PARA O LADO E NÃO PARA CIMA, É ABSURDAMENTTE, BURRA.
    ASSINA EDUARDO

    ResponderExcluir
  31. ELES FAZ DE CONTA QUE NOS PAGAM BEM.
    NOS PMs E BMs VAMOS FAZER DE CONTA QUE TRABALHAMOS MUITO BEM .

    ENTÃO É A FAMOSA OP TARTARUGA.

    VAMOS DEIXA ISSO TUDO PARA O PESSOAL DO:
    OFICIAIS-GOE-GTA-CHOQUE-FT, QUE DEVE TRABALHA MUITO BEM.PQ GANHAM BEM." OPS" SERÁ?

    É O "FAMOSO SAMBA E LOVE"

    MAIS MESMO ASSIM AINDA TEM PMs e BMs QUE GOSTAM DE FAZER A SUA MEDIA PARA CERTO CMD DA PM E BM.
    FAZER O QUE NÉ?

    RESTA EU TERMINA O MEU CURSO E FAZER CONCURSO PARA SAI DA PM.
    ABRAÇO AOS AMIGOS QUE VÃO FICAM NA PM E BM MA.
    ATER MAIS!!!

    ResponderExcluir
  32. 2012 2013 2014
    10% 9% 8% PM
    34% greve(11%) greve(11%),
    vejam, a policia estar perdida.
    A Governadora é uma bandida.
    A sociedade nem taí pra briga.
    Greve outra vez.

    ResponderExcluir
  33. os policiais civis estao de parabens por terem ganho seu aumento merecido e por terem ficado de boca arrolhada, viu bando de pm falador.

    ResponderExcluir
  34. olá meus amigos, conheci hoje cmt geral quando o mesmo era tenente e em uma triste situação, foi quando o filho do mesmo matou uma pessoa e foi pego pela guarnição de serviço, que sobe ser filho de um oficial que nao era gente boa com a tropa mais mesmo assim fizeram de tudo para ajudar e ajudaram dando fuga ao matador. Que fugiu para imperatriz onde o pai lotado, depois desse dia ele se aproximou da tropa como uma forma de agradecimento pelo que fizeram com seu filho.Só que quando assumiu o cmd geral parece ter esquecido de tudo e de todos que ajudaram na hora que mais precisava, hoje digo; que pra mim que conheci a bastante tempo é o pior cmt de todos os tempos, sem moral pra nada, imagina pra cobrar alguma coisa dessa múmia que é a governadora a nosso favor.

    ResponderExcluir
  35. A PMMA JÁ NÃO É MAIS MULHER DEMALANDRO, POIS AGORA TEM LEI MARIA DA PENHA E SAIBA O MALANDRO QUE MESMO A MULHER NÃO SE DEFEDENDO QUALQUER UM PODE DEFENDE-LA. E TENHO CERTEZA QUE NÓS PRAÇAS IREMOS FAZER ISSO, POIS ESSA MULHER JÁ ESTAR CANSADA DE APANHAR, VAMOS A LUTA.

    ResponderExcluir
  36. Olha EDUARDO PC não é Policia Civil não PC é de Pau no C. . . vc sabe. . .A policia Militar em qualificação é superior a vc´s, não sabendo a sua inergumena pessoa que com certeza vc não entrou na policia com curso superior, somente foi votado e ai vc já estava e se esbaldou com tal decisão, procura um jeito de trabalhar, ofereça algo proveitoso para sociedade. . . De tão qualificados que são, é o sertor com menos credibilidade em todo pais valeu PHD. . . rsrsrsr

    ResponderExcluir
  37. sterEduardo tu é o mais burro q postou comentário aqui,desde quando a Policia civil se exige curso superior aqui no maranhao? o ultimo edital q saiu e nivel medio jumento,naum sabe de nada e quer comentar te atualiza cavalo,e depois venha aqui comentar algo.

    ResponderExcluir
  38. sterEduardo tu é o mais burro q postou comentário aqui,desde quando a Policia civil se exige curso superior aqui no maranhao? o ultimo edital q saiu e nivel medio jumento,naum sabe de nada e quer comentar te atualiza cavalo,e depois venha aqui comentar algo.

    ResponderExcluir
  39. Perdeu a oportunidade de ficar calado EDUARDO, onde vc estava todos esses anos, no espaço??, até hoje nunca foi feito um concurso para agente de polícia civil que exija nível superior, agradeça a Deus que se tu realmente é PC, tu foste beneficiado com tal medida, aliás acho que nem PC vc é, pra mim tu é "MOLEQUE", aprende a ser profissional e procura fazer algo pela sociedade, todo mundo sabe que PC em sua grande maioria é omisso, quer tirar a dúvida, manda teus parentes brigarem na porta, eu disse na porta, de uma delegacia e vê se PC faz alguma coisa, observa quem vai atender a ocorrência, a PMMA é claro!!!, contra fatos ñ há argumentos, é justo sim que a PMMA seja valorizada aos mesmos moldes da PC, quanto a exigência de nível superior, na hora da ocorrência a sociedade ñ quer saber disso, que r é solução!!, nível superior para entrar nas fileiras da PMMA é uma questão de tempo, AVANTE MILITARES do MA.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos