terça-feira, 15 de abril de 2014

O blog já vinha fazendo algumas analises do descumprimento por parte do governo do Estado. O possível não cumprimento do acordo, que pois fim a greve dos policiais militares e bombeiros no dia 04/04, confirmou-se na manhã de hoje(15/04), quando não foi enviado para Assembléia Legislativa a mensagem do executivo, haja vista que o prazo findou-se e a lei eleitoral proíbe qualquer vinculação com aumento salarial. 

No acordo da greve de 2011 aconteceu também a mesma situação, nunca foi cumprido em sua totalidade, salvo, as reposições salarias. 

Sem o cumprimento do acordo não haverá: Anistia e escalonamento vertical. Sobre a carga horária das 40 horas semanais e Mesa Paritária ao meu vê, forram desnecessários incluírem na pauta, mesmo por que esses dois itens já  estava no acordo da greve de 2011 e precisavam apenas exigir o cumprimento, mais isso é outra história.

Acredito que o grande ganho desta greve seria o Escalonamento Vertical, inclusive aqui colocamos as tabelas do possível aumento para 2015, todavia tudo não passou de promessas.

Está rolando das redes do Whatssap, que o deputado Roberto Costa havia dito para algumas lideranças militares, que a carga horária  das 40 horas semanais foi dado entrada  na data prevista do orçamento de 2015  e que até julho seria a vez do escalonamento vertical.

Opinião do blog

Temos que encarar a realidade, o governo passou talco em todo mundo e não vai cumprir o acordo, isso é fato. Essa conversa que a carga horaria será enviada e incluída no orçamento é papo furado. O prazo terminou e a lei eleitoral veda qualquer aumento pecuniário nesse período. Se o governo realmente quisesse teria mandado a mensagem até ontem, todavia não mandou. basta vê o diário oficial da Assembléia para saber que não tem nada previsto, como que será incluído no orçamento? 

Sabemos que na greve de 2011 no dia 08/11, o deputado Manoel Ribeiro querendo acabar com a greve prometeu fundos e mundos e depois do dia 23/11 escafedeu-se para nunca mais se pronunciar. O governo o desautorizou a falar em seu nome, resultado fomos enganados e a greve foi deflagrada no dia 23/11. 

Agora vem o deputado Roberto Costa, tentando fazer todos acreditarem novamente que haverá a inclusão das propostas no orçamento. O blog conversou hoje (15/04), com um parlamentar da base governista e perguntou a ele se seria possível a inclusão de alguma proposta dos militares, ele foi bastante categórico em dizer que "não há mais tempo, a lei eleitoral proíbe". E falou ainda, que "o dep. Roberta Costa não representava à Assembléia Legislativa nas negociações, somente o presidente da Assembleia Legislativa que seria o legítimo representante legal", por tanto o parlamentar não tinha autorização para negociar em nome do parlamento estadual. Inclusive o deputado governista que falou com o blog, disse isso para algumas lideranças militares que o procuraram.

Não sejamos inocentes em acreditar em políticos que nunca representaram os interesses da categoria.

Agora, quem quiser acreditar fique a vontade. Espero que o blog esteja totalmente equivocado, pois com certeza faremos uma retração pública, mais por enquanto as evidencias nos levam a crer o contrário. 

Vou fazer igual a São Tomé, só acredito vendo. 
 







19 comentários:

  1. Acredito em tudo que esse governo faz, tenho certeza que irão realizar tudo aquilo que prometeram. Eu mesmo vou por a mão no fogo por eles, afinal eu dou minha palavra também. Ass. Sr. Saci perere

    ResponderExcluir
  2. A UNICA COISA QUE NOS RESTA NESSE MOMENTO É APOIAR OS NOSSOS CANDIDATOS A DEPETUTADOS, QUE SERIA ESCOLHIDO EM ASSEMBLEIA PARA QUE NÃO HAJA MAIS DE UM CANDIDATO, VAMOS CAIR EM CAMPO POIS O TEMPO RUGI E A SAPUCAIA É GRANDE, VAMOS SA A RESPOSTA NAS URNAS VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA E ELEGERMOS UM DOS NOSSOS, QSL

    ResponderExcluir

  3. Decretada greve da PM por tempo indeterminado na Bahia

    ResponderExcluir

  4. Decretada greve da PM por tempo indeterminado na Bahia
    Os policiais militares baianos decretaram greve por tempo indeterminado, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (15) no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador.

    ResponderExcluir
  5. É PARALISAÇÃO ATÉ AS ELEIÇÕES.HAJA EM VISTA NÃO PODER MAIS TER AUMENTO ANTES DESSE PERÍODO E BOTEM PARA PATRULHAR JAGUNÇOS.

    ResponderExcluir
  6. concordo com você ebnilson, fomos enganados mas podemos fazer uma grande operação padrão de dois ou três meses, para que o povo dê o troco nas urnas. Agora só resta saber se os lideres de associações vão ficar calados, OPERAÇÃO PADRÃO.

    ResponderExcluir
  7. Todos nós já sabíamos...vivemos de esperança, de migalhas e sempre somos levados na conversa...eles querem assim...então que seja...LÁ VAMOS NÓS DE NOVO...GREVE GERAL!!!

    ResponderExcluir
  8. Ebnilson ainda ha uma esperanca pro escalonamento ir pro orcamento.
    1_ as associacoes tem que oficiar o governo e a assembleia pra que digam o q ha sobre o escalonamento,
    2_ esse escalonamento nao eh aumento salarial, isso eh perda do governo na justica entao ela pode repassar a qualquer momento, como aconteceu no governo ze reinaldo,
    3_dando o prazo pra resposta do governo, nos programamos pra parar na copa do mundo, que nao vai vir forca nacional que vai ta empregada nos jogos.
    A meu v ta facil resolver.

    ResponderExcluir
  9. ANTES DE MUDAR A PMMA TEM Q MUDAR ÁS PESSOAS.

    OFICIAL NO GERAL SÓ ESTÁ PREOCUPADO COM PROMOÇÃO E PODER, NÃO VEJO NEM DE PERTO ALGUM OFICIAL PARA DÁ UM CHOQUE DE GESTÃO NA PMMA. ESTAMOS MUITO ATRASADOS; PMTO, PMGO E PMPI ESTÃO 50 ANOS NA NOSSA FRENTE. PRECISAMOS DE MUITA COISA; HOJE SÓ TEM UMA COISA Q NA PMMA MELHOROU; FOI A GREVE. SE NÃO FOSSE A GREVE PARA O GOV SENTIR, SE NÃO FOSSE A GREVE PARA A SOCIEDADE SENTIR, SE NÃO FOSSE A GREVE PARA O PRAÇA CORRER ATRÁS DE SEU DIREITO IRIA GANHAR 01 SALÁRIO MÍNIMO.

    OFICIAL Q NÃO VAI PEDIR AUMENTO PARA O PRAÇA, OFICIAL NÃO PEDE NEM PARA SE!!!!!
    PRECISAMOS MUDAR, PRECISAMOS MUDAR PESSOAS, PRECISAMOS MUDAR IDEOLOGIA. O OFICIAL DE HOJE NA PMMA SÓ SABE MAL O RDE. PRECISAMOS MUDAR!!!!!!!!!!

    UM NOVO CÓDIGO DE ÉTICA
    40H SEMANAIS Q FOMOS ROUBADOS EM 2011 Q TÁ HOJE??????
    DESVINCULAR AUMENTO DE OFICIAL DO PRAÇA, NÃO PODEMOS FAZER GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL.
    PLANO DE CARREIRA Q FOMOS ROUBADOS EM 2011 Q ATÉ AGORA????? HOJE O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB, ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ CAP OU MAJ.

    ACABAR COM ESSA GRATIFICAÇÃO IMORAL Q SÓ BENEFICIOU OFICIAL, PARA O PRAÇA SÓ AUMENTOU EM MÉDIA 64 REAIS.
    DISTRIBUIR O KIT PM DO SD AO CEL; PISTOLA, ALGEMA E COLETE. TEM INTERIOR Q NÃO NEM COLETE, VAI NA SORTE!!!!!!

    AUMENTAR O EFETIVO DA PM NO INTERIOR, TEM CIDADE COM MAIS DE 35 MIL HABITANTES Q SÓ TEM 02 03 PMS, ENQUANTO NOS PALÁCIOS DE SLZ TEM MAIS DE 150 PMS, É UMA VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA É TUDO MENTIRA!!!!!

    FOMOS ROUBADOS DE NOVO, EM 2011 FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAIS, PROMETERAM 40H SEMANAIS????????? PROMETERAM UM NOVO CÓDIGO ÉTICA??????????? PROMETERAM PROMOÇÕES????????????? E AGORA JOSÉ???????.
    EM 2011 AUMENTARAM 100 REAIS PARA SD E AUMENTARAM 1.000 REAIS AO CEL, FOI QUASE IGUAL PARA NÃO DIZER IMORAL.

    EM 2014, MENTIRA NOVAMENTE, AGORA AUMENTOU A PERSEGUIÇÃO NO INTERIOR, CHUVA DE FATD, AMEAÇAS DE TRANSFERÊNCIA. TUDO MENTIRA!!!!!

    ResponderExcluir
  11. GREVE NA PMBA E PMPA, A PRÓXIMA SERÁ PMMA!!!!!!

    Nossa luta é por uma melhor segurança pública", diz Prisco sobre greve da PM
    16/04/2014 08:05

    Com a greve da Polícia Militar decretada nesta terça-feira (15), o coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco, afirmou que a categoria irá permanecer no Wet'n Wild acompanhando o andamento da negociação. "Estamos preparando pautas para levar ao governo. Nosso interesse é terminar isso agora à noite", afirmou Prisco, em entrevista à TV Record. Segundo Prisco, a proposta apresentada pelo governo não contempla 80% dos pontos de interesse da categoria. Ele disse que os policiais esperam "reverter a situação" e disse que a cidade não ficará sem policiamento a partir de amanhã por conta da greve, e sim porque "a política de segurança pública do governo infelizmente é equivocada". "Nossa luta é por uma melhor segurança pública. A gente não está fazendo uma luta corporativa", garantiu. Antes da assembleia, Marco Prisco, chegou a se reunir com o governador Jaques Wagner. O comando geral da Polícia Militar também se comprometeu a rever alguns pontos contestados pela categoria, como o Código de Ética e os processos disciplinares de PMs que participaram da greve no ano passado. (Correio)

    ResponderExcluir
  12. NÃO ACREDITO NOS POLÍTICOS, NEM TÃO POUCO NOS LÍDERES DESSE MOVIMENTO. SEGUNDO INFORMES, TODOS SAÍRAM LUCRANDO NO ÚLTIMO MOVIMENTO COM SUAS ESPOSAS SENDO EMPREGADAS COM ALTOS SALÁRIOS, PROMOÇÕES, REFORMAS INTEGRAIS E OUTROS GANHOS. O RESTO DA TROPA "SIFU", SALVO AQUELES QUE FAZEM BICO E QUE EM HORA NENHUMA DURANTE O MOVIMENTO, PARARAM DE FAZÊ-LO. O QUE SE VIU TAMBÉM NESSE ÚLTIMO MOVIMENTO FOI QUE A MAIORIA DOS QUE PARARAM ERAM POLICIAIS ANTIGOS, CHEIOS DE MACETES QUE SÓ QUERIAM UMA DESCULPA PRA NÃO TRABALHAR E FICARAM ENCHENDO A CARA DE PINGA, COISA QUE ALIÁS OS QUE ESTAVAM NA CÂMARA TAMBÉM FIZERAM E QUE NO MOVIMENTO PASSADO ASSIM TAMBÉM PROCEDERAM, FAZENDO CHURRASCO, BEBENDO CERVEJA. É ASSIM QUE QUEREMOS REAJUSTE? O GOVERNO JÁ PERCEBEU A FRAQUEZA, A CORRUPÇÃO DOS LÍDERES DO MOVIMENTO E QUE É FÁCIL ENGABELAR TODOS ELES. AH, FAÇA-ME O FAVOR!

    ResponderExcluir
  13. -MUITO CUIDADO, O ENGODO VEM DE TODOS OS LADOS, DOS QUE QUEREM E DOS QUE NÃO QUEREM A PARALIZAÇÃO. SD LEITE("COITADINHO"), ESTAVA TRABALHANDO EM TIMOM, PORÉM RECEBENDO DIARIA DE SERVIÇO DE PRESIDIO EM SÃO LUIS, OU SEJA INDEVIDAMENTE, POR ACORDO, AI VEM PREGAR DE SANTO E DE PREJUDICADO QUERENDO AJUDAR OS OUTROS, TA QUIETINHO POIS TEM O RABO DE PALHA. MUITO CUIDADO, OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES É SÓ VER O PASSADO.... NENHUM TEM CREDITO....MUITO CUIDADO....ATÉ VC EBNILSON TA SOSSEGADO, E SABE BEM PQ!...

    ResponderExcluir
  14. OPERAÇÃO PADRÃO, SOU PRAÇA, E DE HJ EM DIANTE NÃO CHEGO EM NENHUMA OCORRÊNCIA Q SE TENHA FLAGRANTE, NÃO PRENDO NENHUMA ARMA, NÃO LEVO NENHUM VEÍCULO PARA O PÁTIDO DA CIRETRAN, PRA QUÊ? PRA TIRAR O QUE É DO CIDADÃO E DÁ PRO GOVERNO? NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa é CERTA.. A PM DA BAHIA FAZ UMA GREVE DE UNIÃO MESMO...DEVEM APRENDER COM ELES....

    ResponderExcluir
  16. Vc consultou algum lider do movimento?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos