segunda-feira, 28 de abril de 2014

Atenção todos os policiais militares e bombeiros, excedentes, amigos e simpatizantes da segurança Pública. 

A corrida para as eleições 2014 já foi dada pelos pré-candidatos a governador, senadores, deputados federais e estaduais em todo o Estado do Maranhão.

Com duas greves no currículo e na história dos policiais militares e bombeiros estaduais, não poderemos ter o luxo em achar que nós temos que ficar de fora desse processo, mesmo por que já dispomos dos pré-candidatos militares.

Esqueçamos a diferenças e se tivermos que unir força e convergirmos para o mesmo proposito, o blog vai encarar essa luta que é de todos.

Não há mais tempo, para perdemos com picuinhas, diferenças ou coisinhas que não leve a lugar algum, temos uma missão em 2014, elegermos nossos representantes a deputado Federal ou Estadual.

Vamos acabar e sepultar de vez esse mito de não elegermos ninguém, esse discurso é governista, por que teme uma força política dos militares do Maranhão.

Somos aproximadamente 15 mil homens entre ativos e inativos. Temos sim um potencial político gigantesco, que com certeza unindo todas as forças conseguiremos chegar ao nosso objetivo.

Há um sentimento de revolta muito grande na tropa com esse governo, agora está mais do que na hora de convergirmos esses sentimentos para política. Não adianta somente criticar e achar que A ou B que se dar de bem, esse tipo de pensamento mesquinho temos que apagarmos de nosso meio. Afinal, toda nossa demandas passa necessariamente pelo crivo político.

Será que até quando vamos ficar mendigando apoio de políticos externos? 

Não podemos entregar nossa força política para ninguém. 

Temos uma missão a cumprir.

Devido a quantidade enorme de candidatos que possam surgir, façamos uma plebiscito para a tropa decidir quem serão realmente os legítimos representantes da categoria.

O Blog fará esta campanha, Plebiscito Já. O tempo urgiu. Sem PEC sem Copa, todavia sem parlamentar militar e escolhido pela categoria, será sem carga horaria de 40 horas semanas, sem escalonamento vertical, sem adicional noturno, sem insalubridade e sem muita expectativa. Vai ser agora ou nunca.

12 comentários:

  1. Ebenilson eu gostaria de sugerir o Nome do Ten Cel Jesus, Oficial de grande capacidade intelectual, graduado, mestre e doutorando, conhece bem as dificuldade da PMMA e Já fez muitos projetos na área de ensino para a nossa polícia. Não lembro do mesmo ter sido promovido nenhuma vez por merecimento coisa que vai de encontro com esse substantivo masculino. Suas promoções sempre foram por antiguidade e já levou cangalha de muito outros. Sua vida ativa na caserna está próxima de chegar ao fim , mas sua capacidade cognitiva é aproveitada até hoje no mundo acadêmico. Não vejo nada que possa macular a imagem desse Oficial que já formou e continua formando todos os policiais da PMMA em todas os seus postos e graduações. Ten Cel Jesus é um nome forte e com certeza vai agradar sua candidatura do soldado ao cel. Fica a sugestão Ten Cel Jesus para deputado estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, é um dos oficiais bastante respeitado. Ele tem minha admiração e também é merecedor.

      Excluir
  2. VAMOS QUE VAMOS PRA CIMA DELES VAMOS DA A MAIOR VOTAÇÃO PARA UM POLITICO MILITAR JÁ VISTO NA HISTÓRIA DO MARANHÃO, VAMOS MOSTRAR NOSSA UNIÃO, PM´s e BM´s FAMILIARES E AMIGOS DA POLICIA, CADA UM DE NÓS FAÇAMOS UM ACORDO PARA QUE CADA MILITAR CONSEGUIR NO MINIMO 20 VOTOS, DEPOIS É SÓ AGRADECER A DEUS A VITÓRIA, CHOOOOOOOOOOOQUE

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Que seja realizado este plesbicito.

    ResponderExcluir
  4. Ebnilson, recentemente o Comandante Geral inauguro uma academia no Bpchoque, porque não se estende aos quarteis em todo o Maranhão, pois nem todos os quarteis possuem quadras para atividade fisica, peço-lhe que atravez do seu blog, inicie uma campanha dessa reivindicação, de incentivo, pois nós policiais somos submetidos a fazer corridas pelas ruas, praças ou frequentar academias, comprometendo nossa segurança, bem como há de frisarmos, no bom condicionamento físico dos policiais e essencial para o bom desempenho de suas tarefas, haja vista, também a maioria afastasse do serviço devido ao desenvolvimento de doenças coronárias, como colesterol alto, diabetes, hipertensão,dentre outros, devido a falta de exercícios fisicos e uma falta de um acompanhamento nutricional nas refeiçoes dos militares pois é submetido a consumir quentinhas sem nenhum critério avaliativo, espalhe a noticia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro na primeira oportunidade vou levar isso para ele.

      Excluir
  5. SE CADA UM DE NÓS POLICIAIS MILITARES, CONSEGUIRMOS O VOTO DA ESPOSA, DA AMANTE, DA RAPARIGA, DE UM VIZINHO, DE UM VAGABUNDO, ATÉ PQ, VAGABUNDO TAMBEM VOTA E É VOTADO.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal não vamos tirar o foco do plebiscito nesta págnia. Eu acho que esta página deve conter apenas sugestões e indicação de precandidatos políticos da PMMA. Ebnilson paralelamente a essa enquete seria interessante colocar depois de um contato prévio com o militar aqui indicado com o nome sugerido e fazer outra enquete qual nome tem a simpatia e apoio dos policiais para serem votados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não posso faze-lo agora, devido a multa de 50 mil reais. O TRE não perdoa mais vou encontra uma maneira de fazer sem ferir a lei.

      Excluir
  7. Eu concordo com o companheiro e o nome do tenente coronel Jesus é um bom nome, pois tem o respeito e carisma da tropa. É uma excelente pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Essa questão do plebcito, eu já vinha falando a anos, tem q ter e deixa a vaidade de lado,como foi colocado aqui no BLOG,são 27 Estados já pensou nos PM,s e BM,s com DE.federal de cada Estado?? o nosso poder de barganha vai ser grandioso. pode ter certeza disso, AGORA:como falei antee, deixar a vaidade de lado e ir trabalhar e prol do celetivo, eles vão pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão. UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  9. Para Deputado Federal um PM e Deputado Estadual um BM, assim acho...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos