segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015


Os policiais militares do 2º BPm em Caxias, procuraram o blog para denunciarem as péssimas condições no qual se encontram no serviço de reforço policial na cidade de Pinheiro.

É muito comum nessa época de carnaval, algumas cidades reforçarem o policiamento pela falta de efetivo local.

O blog havia denunciado em matéria que as cidades de Balsas e Itapecuru estavam com suas escalas de serviço apertadas, os militares locais entraram em contato com o blog e fizemos a denuncia. Fomos ao Comando da PM junto com a Associação de Sub-tenente e Sargento e conversamos com o Comandante Geral e Sub-Comandante Geral. Por lá foi repassado a problemática e nos foi informado que no caso de Itapecuru Mirim, todos os militares que vieram de outras Unidades foram remunerados com diárias.

Já os policiais militares de Caxias, foram deslocados para Pinheiro sem diárias, segundo a denuncia repassada ao blog nos informou que:

“ Gostaria que o senhor divulgasse no seu blog que os policiais do 2º BPM que foram reforçar o policiamento de Pinheiro, saíram  sem diárias e sem passagem. Para piorar fomos colocados para trabalhar das 16:00 às 00:00 horas sem direito a descanso, sem agua, sem janta. Recebemos um lanche  as 23: 00 horas. No dia seguinte não nos foi fornecido  café da manhã, tivemos que tirar do bolso. E até o presente momento  estamos trabalhando sem condições adequadas e indignas”

Estamos hospedados no prédio do Corpo de Bombeiros, pois nem hospedagem a PMMA nos forneceu."
Diz o texto enviado ao blog pelos policiais militares do 2º BPM.

Pelo exposto, observamos que as velhas práticas continuam. Ao conversamos com o Comando da PMMA, notou-se que essa não é sua postura e muito menos sua política de comando. O comandante está bastante sensível quanto a essas questões.

O caso com certeza chegará ao conhecimento do Comandante Geral para as devidas providencias.

O que não se pode é permitir que esse tipo de situação possa acontecer. O policial militar sair de sua casa, sua cidade para outro local sem nenhuma condição. Isso não se pode aceitar.

Além de Pinheiro, o efetivo do Batalhão foi deslocado para as cidades de Coelho Neto, São José do Soter, São Bento, Cururupu e Penalva. Não temos informações desses outros municípios. O blog tem disponível a escala de serviço com as respectivas localidades e efetivo. Todavia, por uma observação na matéria anterior, não vamos publicar, pois constam nomes e matriculas dos militares. O nosso objetivo não é expor os militares.

Solicitamos ao Comandante Geral e ao Sub-Comandante que possa rever essa situação, pois os militares do 2º BPM estão pedindo socorro.

O Blog vai aguardar um posicionamento do Comando da PMMA sobre essa situação.

Por mais uma vez, usando o direito do contraditório e ampla defesa, o espaço está aberto aos comandantes do 2º BPM(Caxias) e o 10 BPM em Pinheiro caso queira se manifestarem sobre o assunto.

Não foi possível o contato com os comandantes e nem com a Associação de Caxias.


Um comentário:

  1. O resultado dessa denuncia foi a transferência do policial que se queixou de tal fato. Será que é errado se manisfestar a respeito dum episódio que realmente aconteceu?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos