sábado, 21 de fevereiro de 2015
Comandante do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, reunido com o prefeito Léo Costa.
Comandante do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, reunido com o prefeito Léo Costa.
O município de Barreirinhas ganhará um quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A ação foi definida em uma reunião, em São Luís, entre o comandante geral da corporação, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, e o prefeito Léo Costa. Será construída por meio de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP), CBMMA e a Prefeitura, que doou o terreno.

Na segunda-feira (23), uma equipe técnica dos bombeiros se deslocará até Barreirinhas para conhecer o terreno, acertar os detalhes e fazer o levantamento das condições atuais de trabalho da tropa que atua na cidade.

No município há somente a 5ª Guarnição de Guarda-Vidas, sediada em um prédio alugado pela prefeitura, na Estrada do Parque Náutico, no bairro Carnaubal. A unidade será transformada em 2ª Companhia Independente e funcionará em um prédio a ser construído na área do antigo aeroporto municipal. 

O comandante Célio Roberto Pinto de Araújo destacou que o governador Flávio Dino está dando prioridade às demandas da área de segurança e acompanhando os avanços e resultados. “E uma das metas é expandir as atividades do Corpo de Bombeiros para beneficiar toda a população do Maranhão”, explicou. 

A unidade de Barreirinhas beneficiará toda a região dos Lençóis Maranhenses, pois a cidade tem uma localização estratégica e possui um grande atrativo turístico e econômico, o que requer a presença de equipes preparadas para atuar em qualquer ocorrência, principalmente no atendimento, busca e salvamento.

Na avaliação do prefeito Léo Costa, a construção da unidade trará um enorme ganho para as famílias locais e para os turistas. “Estamos juntando forças para garantir tranquilidade a nossa população”.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos