segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015


A empresa Consignum (gestão de margem consignável), concessora dos empréstimos dos funcionários públicos do Estado do Maranhão, perdeu a concessão por não apresentar no ato da licitação pública as certidões solicitadas. A informação foi repassada ao blog por uma fonte que conhece bem os tramites burocráticos da SEGEP(Secretaria de Estado da Gestão e Previdência).

De acordo com a fonte, a nova empresa que detém a concessão é a Maranhão Cartão Expresso(https://maranhao.cartoesexpresso.com.br) que já opera e faz as simulações de empréstimos. Para alguns o sistema é mais eficiente do que a anterior.

A Maranhão Cartão Expresso, já detém a concessão e o entrave jurídico fez com que a Consignum recorresse a justiça com uma liminar que foi posteriormente cassada pela instância superior. 

Só que após a empresa vencedora está pronta para operar, simplesmente uma funcionária, que é ligada a grupo oligárquico perdedor nas eleições, tem dificultado a vida dos funcionários públicos do Estado do Maranhão, em não liberar o Sistema para a Maranhão Cartão Expresso. Ela trabalha no setor de consignação e segundo as informações a funcionária ganha sua boquinha da empresa anterior que é ligada a velha oligarquia.

Só para todos terem uma ideia, em cada contrato feito pela empresa o Estado fatura R$ 70, ou seja, é uma fonte de renda que o governo está deixando de arrecadar. Sabe-se lá a serviço de quem e por qual interesse.

O blog vai apurar a denuncia com o próprio setor responsável e conversar com a funcionária que por enquanto vamos preservar o nome.

Com certeza toda essa situação não é de conhecimento do Secretário da pasta, Filipe Camarão. Todavia toda essa situação tem causado prejuízo aos funcionários públicos que estão impedidos de fazerem seus empréstimos, inclusive alguns deles tem nos procurado para gravidade da situação. Dando conta que essa situação tem dificultado até matriculas nas faculdades de seus dependentes, somente pelo capricho da funcionária que não libera o Sistema. 

Aguarde aqui, que vamos atrás dessas informações e levar ao conhecimento do Secretário de Estado Filipe Camarão.   


4 comentários:

  1. obrigada DEUS agora acho que vou acabar o banheiro de minha mãezinha que esta caindo

    ResponderExcluir
  2. A família policial militar aguarda uma solução para o empasse...

    ResponderExcluir
  3. Você está procurando um empréstimo? Ou você estava recusado um empréstimo por um bancário ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de crédito aqui mesmo! Empresa de empréstimo Elina Johnson somos limitados em dar empréstimos a empresas e pessoas físicas, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Por favor, entre em contato conosco por e-mail hoje via elinajohnson11@hotmail.com

    Dados do candidato:

      1) Nome completo:
      2) País:
      3) Endereço: a
      4) Estado:
      5) Sexo:
      6) Estado Civil:
      7) Profissão:
      8) Número de telefone:
      9) posição Actualmente no local de trabalho:
      10) Renda mensal:
      11) Valor do Empréstimo Necessário:
      12) Empréstimo Duração:
      13) Finalidade do empréstimo:
      14) Religião:
      15) Você aplicou antes;
      16) Data de nascimento;
      a obrigado,
    Sra Johnson Elina

    ResponderExcluir
  4. Você está procurando um empréstimo? Ou você estava recusado um empréstimo por um bancário ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de crédito aqui mesmo! Empresa de empréstimo Elina Johnson somos limitados em dar empréstimos a empresas e pessoas físicas, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Por favor, entre em contato conosco por e-mail hoje via elinajohnson11@hotmail.com

    Dados do candidato:

      1) Nome completo:
      2) País:
      3) Endereço: a
      4) Estado:
      5) Sexo:
      6) Estado Civil:
      7) Profissão:
      8) Número de telefone:
      9) posição Actualmente no local de trabalho:
      10) Renda mensal:
      11) Valor do Empréstimo Necessário:
      12) Empréstimo Duração:
      13) Finalidade do empréstimo:
      14) Religião:
      15) Você aplicou antes;
      16) Data de nascimento;
      a obrigado,
    Sra Johnson Elina

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos