terça-feira, 23 de outubro de 2012





Acabamos de receber a lista dos militares presos  da PM e BM, às 00:40 h.

As prisões de Pronta Intervenção foram decretadas pelos Comandantes Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Essas prisões tem a duração de 72 horas.

Vejam quem está na lista com a prisão decretada:


Bombeiros Militares                 Policiais Militares
Coronel BM Durans                     SGT Aquino
Sub-Tenente BM R. Pestana          Cabo Campos
Sgt BM Jean Marry;                         Cabo Nogueira
Cabo R.Barros;                                 
Cabo J.Henrique;
Cabo M.Ribeiro;
Cabo Jedson.

14 comentários:

  1. portsurkAgora o direito de se manifestar é crime para o militar?éssa ditadura civil. está se tornando pior que ditadura militar.vão começar a perseguir até os militares que fazem "bico"acusando-os de MILICIANOS,Até o direito de votar dos militares vai ser cessado,não temos mais direito de livre ESCOLHA.é o final dos tempos.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Ebnilson mas uma vez vemos os poderosos querendo tomar a força o poder. Estive com um amigo de um candidato a vereador que foi injustiçado nesse ultimo pleito e me disse que o Senhor todo poderoso Sarney chamou João Castelo para o acordo com o interesse de diminuir a visibilidade do nosso futuro governador Flavio Dino.

    ResponderExcluir
  3. É companheiros os poderosos querem tomar a força o poder, Castelo já foi chamado para o acordo pelo "todo poderoso", visando diminuir a influencia de nosso futuro governador do Maranhão Flavio Dino.

    ResponderExcluir
  4. Os Direitos Políticos, em concordância com T. H. Marshal – Sociólogo alemão –, junto com os direitos civis e sociais, formam os pilares que definem a cidadania, que por sua vez é a própria capacidade da pessoal natural de viver em um Estado no gozo dos direitos. Sem os direitos políticos um homem fica totalmente desprovido das características de cidadão e sem a possibilidade de participação nas decisões voltadas para a construção e manutenção de uma sociedade sadia e democrática.
    Frutos das busca dos homens por condições dignas de seres humanos, os Direitos Políticos são resultados de lutas que vem se arrastando desde a idade média e que são considerados por muitos como uma conquista tardia da sociedade, haja vista que os governos sempre foram praticados afastando o povo das decisões ou mesmo das opiniões sobre quem seria a liderança e o voto ainda é uma representação da estratificação social.
    Como não há vitoriosos e nem vencidos sem batalhas, derramou-se muito sangue pelos atuais direitos elencados na atual Constituição Federal Brasileira, perpassando pela Revolução Francesa, onde primeiramente defendeu-se a igualdade dos homens e a possibilidade de cada indivíduo dar sua opinião e participar de decisões e que, fatalmente, culminou com um derramamento do sangue dos Girondinos. Aqui, no Brasil, no combate à ditadura militar, derramou-se o sangue de muitas pessoas; mães nunca virão seus filhos ou filhas; pessoas foram exiladas, outras encarceradas e torturadas, tudo pelos direitos políticos.
    Não estamos falando de um conjunto de regras que regulam a participação da população de um país no processo político do mesmo, mas da importância da permissão dada ao indivíduo de participar na vida pública, votando secretamente, escolhendo e também se candidatando a cargos públicos com a movimentação popular, a organização e participação em partidos políticos.
    Lamentavelmente, os regimes autoritários ainda persistem, o povo não goza da condição de cidadãos, é excluído do poder de participar do processo seletivo ou manipulado e, tampouco, participa do ato de alterar os destinos da representatividade política.
    Ultimamente, como estamos em ano de eleição, temos visto de muitas coisas reprováveis em nome dos interesses pelo poder e na tentativa da defesa da política, mas, não imaginávamos que ainda teríamos PRESOS POLÍTICOS no Brasil, onde se estufa o peito para dizer que vivemos numa democracia.
    Independente de concordar ou não com o posicionamento dos militares que foram presos, que, diga-se de passagem, são todos meus amigos particulares, é um descabimento dos mais absurdos a prisão de um grupo de pessoas pelo simples fato de terem se reunido e falado em estratégias para ajudar um candidato vencer a eleição em uma determinada cidade.
    Queremos ter a certeza de que podemos dizer e viver, de fato e de direito, em uma democracia; querem ser cidadãos para participar das decisões que mudarão os rumos da sociedade em que vivemos com os nossos semelhantes. Isso é pedir demais?

    ResponderExcluir
  5. agora é que as sarneysadas vão pegar o beco... as polícias são fortes e unidas... iremos nos unir e despejar mais de 50 mil votos em flávio dino para governador. Deus é fiel e justo. Somos uma classe perseguida por políticos como essa família. Estamos a muito tempo esperando a URV... e a governadora prefere pagar multas diárias do que, favorecer um direito nosso.

    ResponderExcluir
  6. não podemos peder o foco da missão da policia militar. A Polícia Militar do Maranhão ( PMMA ) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Maranhão. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados,[1] assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão.
    o que não pode acontecer é um pequeno querer representar a maioria e tirando assim a função para qual foram realmente treinados e juraram para cumprir sua missão enquanto vida deixemos a politica para quem de fato quer fazer politica nós temos que fazer a nossa parte ou seja, cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir
  7. Isso está acontecendo por que o RDE que ja devia ter sido extinto continua firme e forte, onde está o Código de Ética? porque não se ouve mais falar dele?

    ResponderExcluir
  8. Essa história toda ainda vai terminar em muito sangue. Pela cidadania plena, todos à luta!

    ResponderExcluir

  9. Mesmo sendo Militar, temos que buscar nossa cidadania, o fato de jurar cumprir a nossa missão com o risco da própria vida não nos impede de participar das tomadas de decisões no que tange a governabilidade do nosso estado, temos que por fim nesse comandita sarneyista, que vem ocorrendo de pai para filha e seus lacaios. Permanecer cada um no seu quadrado é submissão e incompetência é ser habitante de curral.
    .

    ResponderExcluir

  10. Mesmo sendo Militar, temos que buscar nossa cidadania, o fato de jurar cumprir a nossa missão com o risco da própria vida não nos impede de participar das tomadas de decisões no que tange a governabilidade do nosso estado, temos que por fim nesse comandita sarneyista, que vem ocorrendo de pai para filha e seus lacaios. Permanecer cada um no seu quadrado é submissão e incompetência é ser habitante de curral.
    .

    ResponderExcluir
  11. Mesmo sendo Militar, temos que buscar nossa cidadania, o fato de jurar cumprir a nossa missão com o risco da própria vida não nos impede de participar das tomadas de decisões no que tange a governabilidade do nosso estado, temos que por fim nesse comandita sarneyista, que vem ocorrendo de pai para filha e seus lacaios. Permanecer cada um no seu quadrado é submissão e incompetência é ser habitante de curral.
    .

    ResponderExcluir
  12. esse anônimo 23 de outubro de 2012 das 13:11 é um zero a esquerda,seu ignorante tu só pode não ter filho e estar ganhando muito bem,porque não se preocupa com o futuro.É por causa de monstros como você que o nosso país esta sendo comandado por bandidos,os que querem fazer politicagem.Sou bombeiro mas também sou cidadão e sei separar as coisas.

    ResponderExcluir
  13. Isso tudo que está acontecendo fere o art. 5º da CF, onde diz que todos somos livre e temos o direito de ir e vir, tanto que até hoje no interior é cobrado a tal da guia de trânsito. Aonde vamos parar??? É por tudo que estou decepcionada com esta vida de militar e doida pra sair, não aguento mais pessoas incompetentes mandando em nós; simplesmente por serem mais antigos. Sempre será assim os poderosos sobre os fracos. Vamos lutar conta a ditadura militar e civil em cima dos militares.

    ResponderExcluir
  14. Segundo a Constituição Federal, a prisão de qualquer cidadão brasileiro só poderá ocorrer em flagrante ou por ordem fundamentada de autoridade judiciária, afirma ainda a CF que ninguém poderá ser considerado culpado até que seja processado, julgado, condenado e com sentença transitada em julgado, ou seja, a autoridade processante deve obedecer ao "due Process of law" (devido processo legal). A Carta Republicana diz ainda que ao acusado, tanto em processo judicial quanto administrativo, é assegurado o direito a ampla defesa e ao contraditório. A CF também preconiza que todo cidadão brasileiro é considerado inocente até que se prove o contrário. Neste caso, a prisão do Sargento Aquino com base no Código Disciplinar Militar (que por sinal é arcaico e inconstitucional) sob a alegação de pronta intervenção para garantir a ordem se assemelha às práticas do período da Ditadura Militar em que cidadãos suspeitos de algum delito eram presos para averiguação (a CF/88 inclusive aboliu essa prática). Conforme o Regulamento Disciplinar do Exército (chamado aqui de Código de Disciplina Militar), aplicado na PMMA e no CBMMA, quando um militar é acusado de violar preceitos legais e/ou regulamentares o Comando determina a abertura de sindicância ou Inquérito Policial Militar (IPM), conforme o caso, para, ao final da apuração, depois de disponibilizar todos os meios de defesa para o acusado, se comprovada a culpabilidade do mesmo, aplicar a pena que pode ser: advertência, repreensão, impedimento disciplinar, detenção ou prisão de até 30 dias.
    Assim, qualquer medida administrativa que não esteja em consonância com os ditames estabelecidos pela Carta Cidadã, além de ser considerada um atentado ao Estado Democrático de Direito merece ser repudiada e contestada nos tribunais competentes.

    São Luís, 22/10/2012
    Manoel Alves da Cunha
    Tenente-coronel/CBMMA
    Mat. 94466

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos