terça-feira, 16 de outubro de 2012

Curso foi ministrado por majores e sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
CBM-MA


Foto: Divulgação
No último fim de semana, 32 militares do Exército Brasileiro, participaram do treinamento de Busca e Resgate em Estrutura Colapsada (BREC), ministrado pelos majores Abner Ferreira de Carvalho, José Ribamar Silva Júnior e o sargento Francis, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).


O curso aconteceu no 17º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), do Exército Brasileiro (EB), sediado em Natal. O grupo, juntamente com outros militares do EB, integrará a missão de paz que seguirá com destino ao Haiti.

Durante o treinamento, os instrutores maranhenses trataram do “Histórico da BREC”, “As organizações internacionais que doutrinam procedimentos da BREC”, “Conceitos BREC”, “Técnicas de busca e localização”, “Noções de Sistema de comando de incidentes”, “Método START”, “Estabilização de vítima na maca”, “Movimentação de maca em área colapsada” e “Ferramentas, equipamentos e acessórios utilizadas na BREC”.

Fonte: http://imirante.globo.com/noticias

Um comentário:

  1. PARABÉNS CEL. EDEILSON DO 3 BPM.

    A PMMA ESTÁ PRECISANDO DE HOMENS COMO O SR. CEL EDEILSON PARA INOVAR,MOTIVAR E VALORIZAR OS PRAÇAS E A PMMA. O SR. É BEM FALADO NO MA TODO, UM HOMEM EDUCADO,HUMILDE E RESPEITADOR, SEJA SEMPRE ASSIM Q O SR. VAI LONGE.

    ESTÁ DE PARABÉNS O CMT GERAL AO ESCOLHER O CEL. EDEILSON PARA COMANDAR ITZ.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos