ACABOU DE SAIR O EDITAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO




GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA GESTÃO E PREVIDÊNCIA

EDITAL N° 03, DE 10 DE OUTUBRO DE 2012

O Secretário de Estado da Gestão e Previdência - SEGEP com fundamento com Plano Geral de Carreiras e Cargos da Administração Direta Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual- PGCE Lei nº 9664 de 17 de julho de 2012, Lei Estadual nº 6513 de 30 de novembro de 1995, Lei Estadual nº 7.856, de 31 de Janeiro de 2003, torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Público, visando a Seleção de Candidatos para os Cursos de Formação de Soldado da Polícia Militar e Soldado Bombeiro Militar, o qual reger-se-á de acordo com as instruções que fazem parte integrante deste Edital, num total de 2.000 (duas mil) vagas para Soldado da Polícia Militar, sendo 1980 (mil novecentas e oitenta) vagas para Soldado PM QPPM Combatente e 20 (vinte) para Soldado PM QPPM MÚSICO e 150 (cento e cinquenta) vagas para Soldado Bombeiro Militar, sendo 5 (cinco) para Soldado Bombeiro Músico.

2 – DOS CARGOS

2.1 Serão oferecidas neste Concurso 2.000 (duas mil) vagas para o cargo de Polícia Militar - soldado da Polícia Militar -do Estado do Maranhão, sendo 1.800 (mil e oitocentos) para o sexo masculino e 200 (duzentos) para o feminino e 150 (cento e cinquenta) vagas para o cargo de Soldado Bombeiro, sendo 135 (cento e trinta e cinco) para o sexo masculino e 15 (quinze) para o sexo feminino.

Maiores informações neste link para o edital clic:  http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/maranhao12/policia-militar-bombeiro-militar.

Fonte: FGV

Comentários

  1. FUTURO POLICIAL MILITAR

    O TÃO AGUARDADO EDITAL JÁ SAIU , MAIS NOSSA LUTA AINDA ESTA ENGATINHANDO ... AINDA FALTA AS 40h , ESCALONAMENTO VERTICAL , PROMOÇÕES AUTOMÁTICA , FIM DO RDPM E ETC... EBNILSON , VC PRA MIM HÁ MUITO TEMPO É UM DOS GRANDES NOMES DE CONSENSO PRA ESSA FUTURA VAGA DE DEPUTADO ESTADUAL ( VC DEVE CARREGAR UM GRANDE FARDO PRA NOS TRANSMITIR TODAS ESSAS INFORMAÇÕES , SÓ CARREGAM ESSE FARDO GUERREIROS AUTÊNTICOS - FORA AS REPRESARIAS E PERSEGUIÇÕES SOFRIDAS ).

    ENTÃO GUERREIROS VAMOS Á LUTA , É EBNILSON PRA FUTURO DEPUTADO !!! MAIS NÃO ESQUEÇAM DOS NOSSOS DIREITOS QUE ESTÃO SENDO USURPADOS .OK

    ADEMAR NAIVA

    ResponderExcluir
  2. O EDITAL JÁ SAIU ERRADO.

    CIDADES COM ÍNDICE DE VIOLÊNCIA ALTÍSSIMA ALÉM DE TEREM A IMINÊNCIA DE ASSALTO A BANCO COMO TIMON,SÃO JOÃO DO PATOS E CAXIAS SÓ DESTINARAM 40 VAGAS; SEM CONTAR QUE TIMON E CAXIAS VÁRIOS PMS JÁ PASSARAM EM OUTROS CONCURSOS E SÓ ESTÃO ESPERANDO SER CHAMADO.

    ResponderExcluir
  3. Ora, senhores, somos Policiais Militares de todo o Estado, quando ingressamos na PM nos comprometemos a servir em qualquer parte do Estado, agora porque essa divisão?, tem que ser igualdade para todos, ou seja, após o curso de formação é que deveria os PMs serem distribuídos entre as UPMs. Outra, hoje não há mais o Quadro de Policiais Militares Femininos, sendo todos iguais, ou seja todos concorrem em igualdade. Porque essa discriminação de maior vaga para o masculino, e a altura também tem que ser igual para todos.

    ResponderExcluir
  4. Ebnilson, nos esclareça algo. Eu estou instruindo alguns interessados em fazer o concurso e descobri algo no edital que me deixou na duvida. Nos editais anteriores vinha especificando que durante o curso de formação, o aluno receberá metade da remuneração de um soldado. Neste edital não esclarece esse detalhe. Afinal o aluno receberá a metade do subsidio, ou só receberá depois de formado?

    ResponderExcluir
  5. A minha dúvida é sobre a não exigência da Carteira Nacional de Habilitação(CNH), como o soldado irá dirigir as viaturas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações