segunda-feira, 29 de outubro de 2012


O Colégio Militar Tiradentes(CMT) de Imperatriz é uma das escolas públicas de grande referência na cidade. Com pouco tempo de existência ganhou prestígio e o reconhecimento da população imperatrizense, devido ao seu caráter peculiar.

Porém, nos últimos meses o CMT vem passando por uma avalanche de denuncias por parte dos pais, alunos  e militares. Em poster anterior do mês de agosto( vê matéria: manifestação dos alunos do Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz de 28 de agosto de 2012).

A matéria trouxe a tona diversas irregularidades que estão acontecendo no CMT de Imperatriz. Com mais de 56 comentários de pais, alunos e militares a problemática virou objeto de investigação do Ministério Público e da Ouvidoria-Geral do Ministério Público.

Segundo as denuncias dos pais, o CMT está passando por um verdadeiro caos e uma crise profunda.

O documento, fala da indisciplina, prestação de contas, retirada de monitores, descuido com as dependências, cursos pagos que não existem e projetos abandonados e o mais grave a venda de vagas. Vejam alguns trechos do documento:

Nós pais de alunos do CMT viemos a público mostrar nosso descontentamento com a nova gestão que em pouco tempo está  ruindo os  sonhos de um futuro melhor para nossos filhos.  Sendo que a Escola Militar tem referência nacional e serve como exemplo de ensino público de boa qualidade e enaltecendo a imagem militar, nos entristece  que essa imagem de disciplina, educação,  boa conduta, para  formar cidadãos de bem, esteja comprometida por uma gestão que não tem compromisso com a educação e formação destes jovens .”
De acordo com as denúncias foram matriculados no mês de julho 40 alunos “ não respeitando a lista de excedentes”. Conforme o documento enviado para Ouvidoria do dia 30/08/2012 por  pais de alunos, dão conta que houve vendas de vagas.
Senhora Ouvidoura,
Venho aqui apresentar no link abaixo denuncias de pais de alunos do Colégio Militar de Imperatriz a respeito de crimes de administrativos que vem ocorrendo dentro da escola.
Vendas de vagas(deixando de chamar os alunos excedentes em seletivo);
Torturas e outros.
Alunos tentaram fazer uma manifestação pública para denunciar os fatos e agora estão sofrendo torturas psicológicas dentro da escola.
O documento fala em Cursos pagos que não existem, como por exemplo o Curso de Robótica.
“Cursos pagos que não existem (ex. Curso de robótica)”

Outro denuncia gravíssima é a prestação de contas, que conforme as denuncias não está havendo a devida prestação.
O oficio nº 442/2012/GAB/OUV, datado do dia 02 de outubro de 2012, da Ouvidoria Geral do Ministério Público encaminha a Promotora de Justiça de Imperatriz as denuncias enviadas pelos pais de alunos. O ofício diz:
“ Encaminho a Vossa Excelência, em anexo Denúnicia enviada por  e-mail para esta Ouvidoria-Geral(...) reclama da má administração do atual gestor do Colégio Militar Tiradentes o Major Ventura(...), posto que a mesma elenca várias irregularidades cometidas pelo mesmo, tais como: indisciplina, falta de prestação de contas, descuidos com as dependências da escola, projetos abandonados etc”( Mariléia Campos do Santos Costa-Procuradora de Justiça)
Prestação de contas: pagamento das parcelas da dívida da reforma da escola, recebimento de taxa escolar, pagamento de prestadores e funcionários, dinheiro dos eventos realizados pelos alunos do 3º ano para festa de formatura, ano passado a festa dos formandos repercutiu na cidade, foi de fazer inveja a muita faculdade e este ano como será com o atual diretor?...”
A situação é preocupante, na época havíamos conversado com o Diretor, no qual ele negou todas as denuncias, mais pelo o volume das reclamações ficou insustentável segurar as denuncias.
Segundo os denunciantes as vagas eram vendidas por R$ 100,00, inclusive havíamos dito no poster em epígrafe que havia uma certa mulher que comandava toda a escola, na época não havíamos revelado o nome por não termos ainda provas consubstancias. Porém, depois de mais de 3 meses de denuncias, investigações tenho plena convicção que a tal mulher e nada menos do que a sogra do Comandante Geral da Polícia do Maranhão, a Sra. Irlanda Garcez.
A mulher de ferro comanda com mãos de ferro todo o CMT, ela foi o grande pivor de toda essa celeuma. Em depoimentos diversos militares, pais e alunos nos confirmaram que a senhor Irlanda governa o CMT de forma absoluta. Ela nem se quer é funcionaria da Secretaria de Educação e nem integrante da Polícia Militar, todavia o seu poder é absoluto.
Vejam alguns dos diversos depoimentos de pais para corrobora com o que estamos dizendo.
Anônimo disse...
Realmente esta escola que era uma referência educacional para a região tocantina virou um caos. Por conta da péssima administração da atual gestão.
O atual diretor alega que os alunos não estão pagando as taxas de manutenção da escola. Pagar pra que se ele demitiu todos os professores de educação física da escola. Ora, a escola tinha contratados 10 (dez) professores de educação física. Ou melhor, os dez melhores professores de EF da cidade de Imperatriz. A escola simplesmente tinha mais de cinquenta por cento dos seus alunos disputando os JEIs – Jogos Escolares de Imperatriz, ou seja mais da metade dos seus alunos estavam na escola no contra-turno fazendo esportes.
Não está pagando os fornecedores da escola, não fez até agora nenhuma prestação de contas com os pais. O dinheiro da festa junina há quem diz que ele levou no seu carro para casa e nunca deu entrada no caixa da escola dos valores, o aluguel da cantina também não é registrado no caixa da escola, a merenda escolar é de péssima qualidade, e tantas outras deficiências na sua administração.
Também somos conhecedores do crime de improbidade administrativa na sua gestão. São mais de 40 (quarenta alunos) matriculados agora em Julho de 2012 sem terem realizados o seletivo. E os alunos excedentes no seletivo-2012 foram esquecidos.
Temos conhecimentos que vagas foram vendidas a R$ 100,00 (cem reais) por uma secretaria da escola e uma senhora parente do comandante geral.
São tantas irregularidades que só uma Sindicância para apurar.
A atual gestão alega em suas reuniões que recebeu a escola com muitas dividas. Só que a gestão anterior pagava seus fornecedores em dias, pagava seus funcionários na data certa, a merenda escolar era de primeira qualidade, a escola tinha boa aparência física e sempre limpa, era bem cuidada.
Lamentável mais na terra sarnesistas tudo pode acontecer, desde que seja uma aliado do grupo político e tenha um sobrenome forte.

Marcos Silva
Pai de aluno 28 de agosto de 2012 17:50
http://www.blogger.com/img/icon_delete13.gif

Anônimo disse...
é tanta irregularidade nessa escola,que quem mais sofre infelizmente são os alunos será que ninguém irá ouvir o clamor dos nossos alunos,não podemos como os militarem dizem deixar o padrão cair, ministério público promotores pais de alunos,aqueles que amam a justiça.volta CAPITÃO ALLAN

ANTONIO SOUSA
PAI DE ALUNO
Anônimo disse...
Coronel FRANKLIN PACHECO der uma atenção maior ao Colégio Militar de Imperatriz, tome providências urgentes, infelizmente o Major Ventura não estar apto a dirigir esta instituição que em tão pouco tempo se tornou referência na educação pública desta cidade. Tudo que esta escola se tornou foi por esforço, mérito, dedicação do CAPITÃO ALAN CAMELO, este sim é um militar digno, capacitado para estar à frente desta escola . Quero aqui me juntar a todos que clamam pelo retorno do capitão. Não nos mande apenas uma patente, nos devolva o Capitão Alan Camelo que é sinônimo de competência, se for o caso promova-o. Faça uma comparação com tudo que esta escola vinha alcançando, todos os projetos que o Capitão estava implantando, os que já estavam funcionando, os esportes, o resultado nos JOGOS ESCOLARES, a disciplina, o respeito que alunos e pais têm por este homem, a transparência como trabalhava e prestava contas de tudo.
Não podemos aceitar que por questões políticas e de interesse de alguns a educação de nossos filhos seja comprometida, quem é esta mulher que todos falam essa Sra. por nome Irlanda Garcez, que formação tem ela, militar? Pedagoga? Que tanto poder, influência tem esta mulher sobre o comando aqui de Imperatriz? Se um comandante se dobra a uma mulher sem qualificação alguma não tem capacidade para estar a frente de um batalhão. Terá sido este o motivo que o Capitão Alan saiu da direção do CMT, por não se dobrar a esses caprichos, ou mesmo por não concordar com a tão falada venda de vagas para alunos? Existe uma fila de excedentes do seletivo e no entanto foram colocados 40 novos alunos no mês de julho que não fazem parte desta lista, quem os colocou lá, com ordem de quem, porque, e afila de espera?
Coronel FRANKLIN , abra uma investigação, apure essas denuncias todas , e traga de volta o CAPITÃO ALAN, isso é o mínimo que se pode fazer por esses alunos que chegaram a sonhar com uma educação digna.

Edilson Silva
Responsável por alunos do CMT
Anônimo disse...
É lamentável a situação da Escola Militar de Imperatriz, eu tenho acompanhado todos os dias aquilo lá, é uma vergonha a atual administração para uma instituição que deveria ser exemplo. Onde está a justiça? Será que ninguém ver ? Antes no comando do Capitão Alan , era uma escola de dar gosto, de fazer inveja mesmo, a disciplina, os projetos, o cuidado , o zelo por nossos filhos, o empenho dele era diuturno, incentivador dos alunos nos esportes jamais deixou de dar importância a um pai , mãe ou aluno quando chegava até ele buscando uma solução. Sempre tratou tudo com clareza, honestidade, transparência, prestava contas de tudo.
Em tão pouco tempo que ele saiu a escola está jogada as moscas, não tem mais disciplina, não tem mais limpeza, prestação de contas essa nem se fala, incentivo aos alunos já não existe mais, porque os projetos que o Capitão Alan estava desenvolvendo, foram todos abandonados, a construção da piscina, da pista de atletismo, o cursinho pré vestibular , a horta, o uso do ponto eletrônico também já foi relaxado, entre tantas outras coisas que se percebe que mudou muito e mudou pra muito ruim.
Ouvi dizer que tinha sido aberto uma sindicância/investigação, para apurar todas as denuncias que haviam sido feitas, e cadê ? será que não foi encontrado nada? Será que está tudo certo mesmo? Ou será que o comando geral e o secretário de segurança já abafaram tudo porque quem manda e desmanda lá na escola agora é uma tal Sra. chamada IRLANDA GARCES, sogra do comandante geral.
Ainda pesa sobre o Capitão Alan a calúnia de ter incentivado pais de alunos e alunos a fazerem manifestação a favor dele , que pouco vergonha dessa nova direção, as pessoas estão sim reclamando e pedido o Capitão Alan de volta porque querem o melhor para seus filhos, e alegam que a escola foi criada sob uma lei que so pode assumir a direção quem é oficial de major em diante , pois bem se não tem oficiais graduados competentes para tal função e já que o Capitão mais que provou que está apto e aprovado por todos a desempenhar a função promovam-no e devolvam a ele a MISSÃO que vinha fazendo com competência.

Vamos fazer justiça já que não se tem o Comando Geral, nem o Secretário de Segurança a favor vamos pedir ao Ministério Público, a Secretaria de Educação, Chefe da casa civil , Promotoria de justiça, que façam alguma coisa junto a esta escola.

Pais, mães, alunos vamos nos reunir e tornar pública a nossa insatisfação com essa direção , com todos os desmandos que vem ocorrendo na Escola Militar desde a saída do Capitão Alan.

Fica aqui o meu agradecimento a você Capitão Alan Camelo, que fez esta escola acontecer, o exemplo de um verdadeiro homem de caráter, valor, honra, dignidade, competência e honestidade, como bem poucos que já conheci, espero que justiça seja feita e você retome sua missão, que Deus o abençoe.


Pai de aluno.
Meu caro Ebnilson eu soube de fontes seguras que houve uma investigação a respeito de todas essas denuncias feitas a atual direção do Colégio Militar e sobre a Sra. Irlanda, que foram apurados os fatos, reunidas muitas provas mas a pergunta aqui é, e o resultado desta investigação não vai sair? Nada vai ser feito? Vão abafar? Vai ficar tudo como está?
A Escola vai mesmo continuar nas mãos de quem não tem a menor vocação e habilidade para administrar, isso é absurdo. Que justiça é essa nossa que não está nem um pouco aliada a educação , que espécie de cidadãos iremos formar.? Eu assim como os outros pais cheguei a pensar pela primeira vez que teríamos uma escola pública de qualidade superior , tínhamos um homem de coragem e boa índole empenhado em fazer existir jovens de boa conduta, preparados na disciplina, na honra, treinados por assim dizer para enfrentar a vida de peito aberto e cabeça erguida , mas é uma pena que para cada 01 homem como Capitão Alan exista um batalhão inteiro de homens forjados na falta de caráter. Ebnilson se você tiver alguma notícia a respeito da investigação, publica, precisamos ao menos saber que fim levou.
E como disse uma mãe de aluno aqui no blog, PRECISAMOS DO CAPITÃO ALAN PARA SER EXEMPLO PARA NOSSOS FILHOS.

Pai de aluno.
Anônimo disse...
É, como são as coisas neste país, ja se passaram mais de 04 meses que a escola CMT vem tendo problemas e definhando a cada dia , nada tem sido feito e nada vai mudar , a investigação feita pela policia foi abafada, bastou chegar no gabinete do DR. Aluisio, o relatório feito por pais de alunos reenvindicando o retorno do Capitão Alan Camelo também sumiu, o Capitão Alan continua em São Luis, não deu em nada todos os esforços, ou seja a educação que se dane, nos venceram pelo cansaço, todos estão se acomodando com as coisas, e já nem se percebe mais o estrago que está sendo feito nesta escola, é uma pena mas é a realidade. A Governadora que manda no Secretário de Segurança, que apoia as atrocidades do Cel. Franklin, que apoia o Major Ventura e todos recebem ordem da Irlanda Garces , e o CMT foi para o brejo, o sonho de mais de 1.000 alunos aos poucos de desfaz, é lamentável o ponto que chegamos.

Edilson
pai de aluno

O caso é crítico e algo deve ser feito por que do jeito que as coisas vão o CMT de Imperatriz vai fechar as portas.
CB Ebnilson
 Vejam os documentos abaixos na íntegra.


RELATÓRIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO
REIVINDICAÇÕES  DE PAIS E ALUNOS

Ao:
Ministério Público do Estado  Maranhão
Procuradoria Geral  de Justiça


Nós pais de alunos do CMT viemos a público mostrar nosso descontentamento com a nova gestão que em pouco tempo está  ruindo os  sonhos de um futuro melhor para nossos filhos.  Sendo que a Escola Militar tem referência nacional e serve como exemplo de ensino público de boa qualidade e enaltecendo a imagem militar, nos entristece  que essa imagem de disciplina, educação,  boa conduta, para  formar cidadãos de bem, esteja comprometida por uma gestão que não tem compromisso com a educação e formação destes jovens .
Queremos relatar fatos que vêm acontecendo na escola desde a saída do gestor anterior, o Capitão Alan Camelo e a atual administração do Major Ventura.
Fatos esses que aqui relataremos:
Indisciplina: falta de inspeção de cabelo, barba, uniforme, boina, horário de entrada e saída, desrespeito com professores e funcionários, não se vê mais ordem nem quando estão em forma...

Prestação de contas: pagamento das parcelas da dívida da reforma da escola, recebimento de taxa escolar, pagamento de prestadores e funcionários, dinheiro dos eventos realizados pelos alunos do 3º ano para festa de formatura, ano passado a festa dos formandos repercutiu na cidade, foi de fazer inveja a muita faculdade e este ano como será com o atual diretor?...

Retirada de monitores: Uma escola deste porte são necessários pelo menos trinta militares para ter um trabalho de qualidade, caso contrário é fingir que trabalha, no entanto para amenizar tal situação, o gestor anterior sabiamente, fez um contraturno com os monitores, ou seja, se tinham dez militares, com a dobra tornaram-se vinte monitores, e o detalhe mais importante é que todos, quero dizer todos trabalhavam satisfeito e isso refletia positivamente nos nossos filhos, o bem mais importante que o ser humano tem...   

Descuido com as dependências da escola: falta de limpeza dentro e fora da escola, o mal cuidado em todas as dependências da escola, com os jardins, salas de aulas, centrais de ar que até hoje ainda não foram instaladas, banheiro, paredes e principalmente com o ginásio, pois quando a escola chegou por lá o que se via no teto eram sapatos pendurados, imaginávamos que nunca seriam capazes de fazer aquela limpeza no alto, mas fizeram, e o pior de tudo, eles voltaram com a nova gestão...
Entrada de alunos sem o seletivo: em julho foram colocados cerca de 40 alunos não respeitando a lista de excedentes.

Cursos pagos que não existem (ex. Curso de robótica)

Projetos abandonados:  a horta, projeto sorria na escola, o cursinho pré-vestibular para o 3º ano,  reforço escolar para alunos do ensino médio, o não uso do ponto eletrônico .. 

       Há um descontentamento geral com a gestão do Major Ventura e pedimos que seja afastado do cargo porque nosso interesse não e beneficiar uns ou outros e sim com o futuro educacional de nossos filhos.  Levando em conta que patente não é tudo e sim a competência, pedimos o retorno do Capitão Alan Camelo. A atual gestão alega em suas reuniões que recebeu a escola com muitas dívidas. Só que a gestão anterior pagava seus fornecedores em dias, na data certa, a merenda escolar era de primeira qualidade, a escola tinha boa aparência física e sempre limpa, era bem cuidada e agora?  A escola simplesmente tinha mais de cinquenta por cento dos seus alunos disputando os JEI’s – Jogos Escolares de Imperatriz, ou seja, mais da metade dos seus alunos estavam na escola no contraturno fazendo esportes, com destaque até nacional com alunos nos esportes, era normal ligarmos a TV e assistimos reportagens positivas da escola. Faça uma comparação com tudo que esta escola vinha alcançando, todos os projetos que o capitão estava implantando, os que já estavam funcionando, os esportes, os resultados nos jogos escolares, nas feiras de ciências,  a disciplina, o respeito que alunos e pais têm por este homem, a transparência como trabalhava e prestava contas  de tudo.
Não podemos aceitar que por questões políticas e de interesse de alguns a educação de nossos filhos seja comprometida, quem é esta mulher que todos falam essa Sra. por nome Irlanda Garcez, que formação tem ela? Militar?  Pedagógica? Que tanto poder, influência tem esta mulher sobre o comando aqui de Imperatriz, terá sido este o motivo que o Capitão Alan saiu da direção do CMT, por não se dobrar a esses caprichos, ou mesmo por não concordar com a tão falada venda de vagas para alunos? Alguns militares que são pais de alunos dizem nunca terem visto em uma instituição militar uma pessoa “civil” (Irlanda Garcez) conduzir uma reunião, mostrando em público total despreparo dele e dela. Existe uma fila de excedentes do seletivo, no entanto foram colocados 40 novos alunos no mês de julho que não fazem parte desta lista, quem os colocou lá, com ordem de quem, porque, e a fila de espera?  Há boatos que as vagas foram vendidas a R$ 100, 00 (cem reais) cada uma.
Temos visto  o descontentamento  de profissionais competentes de dentro da instituição que tem nosso respaldo ameaçando  deixar a escola por insatisfação com a  nova direção,  enquanto há rumores  que  entram pessoas  sem formação, sem preparação, que  não sabemos o que fazem, de onde vem, que  decidem a vida  de nosso filhos, sem nosso consentimento .  Somos pais presentes e assim queremos participar de forma direta de tudo que possa comprometer a  qualidade  dos serviços prestados a eles.

    Estávamos satisfeitos com a gestão do Capitão Alan, porque tinha carisma, respeito, disciplina, flexibilidade, boa vontade, vocação, compromisso com a educação, não tinha interesse individual, e sim coletivo, tem o respaldo dos pais, o respeito dos alunos, o reconhecimento da sociedade por ter feito um trabalho nunca visto, sendo  que ele foi o mentor de transformar uma  pequena escola em uma grande  instituição  de ensino que em pouco tempo tornou- se referencia em Imperatriz, surpreendeu a todos com a mudança no prédio da escola, que de início pensávamos não ser uma boa idéia, mas logo mostrou que nos pais estávamos equivocados, ainda chegamos a duvidar da capacidade dele em entregar o novo prédio em tempo hábil para o início do ano letivo de 2012, lutou dia e noite domingos e feriados com seus subordinados e na hora e data marcada foi entregue um sonho que aos poucos está se tornando pesadelo, destacamos  o excelente desempenho nos JEI’s, mais de 50% dos alunos praticam esporte com o incentivo do Capitão Alan, pois como pensava no bem estar de todos, sabíamos que nossos filhos estavam em atividade esportiva e não se marginalizando nos horários ociosos, estava mostrando  e incentivando os alunos a seguirem uma carreira militar, por exemplo, ser oficial da PM, agora eles estão sem rumo, empresas privadas  vinham solicitar alunos do CMT para seus quadros de estagiários ou até mesmo de funcionários, pois sabiam que lá de fato existia uma formação de qualidade . Queremos de volta um diretor presente, atuante, disciplinado, competente, comprometido com a educação o desenvolvimento social, cultural, e formador de homens e mulheres de bem, que estejam aptos a galgar os melhores postos de trabalho.

Deixamos o nosso apelo as autoridades competentes que tomem providências urgentes quanto a direção do CMT, reforçamos o pedido que seja retomada a direção anterior na pessoa do Capitão Alan Camelo.  


Imperatriz-Ma, 01 de outubro  de 2012
 ANEXOS:







 




61 comentários:

  1. Tudo como dantes no quartel de abrantes...só os fortes entenderão...

    ResponderExcluir
  2. Escandalo maior vai ser quando chegar a minha hora de ser OUVIDO no Ministério Público. Vou apresentar um audio gravado por celular do assédio deste major a uma aluno do 9º ano.

    Fred da Silva
    Pai de aluno

    ResponderExcluir
  3. A atual situação da escola militar é a seguinte, os pais de alunos reuniram-se e fizeram um relatório com suas insatisfações,queixas e reivindicações, enviaram para Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão, que em poucos dias respondeu afirmando ter recebido e acatado as reclamações e que dentro em breve tomaria as medidas cabíveis. Porque os pais fizeram isso? Porque sabia-se que já tinha sido feito uma investigação amando do Secretário de Segurança Pública, que foram reunidas provas das queixas citadas neste relatório e nenhuma providência havia sido tomada .Somente com a intervenção MP sabemos que o major Ventura será indiciado , mas no entanto a situação da escola permanece a mesma.
    Na parede do CMT existe as metas traçadas pela escola quanto ao índice de APROVAÇAO, REPROVAÇÃO, TRANSFERÊNCIA E EVASÃO, porém o Major Ventura na qualidade de diretor da escola , quando procurado por pais de alunos que estão preocupados com as notas do filhos , ele gentilmente diz ao pai , “não se preocupe seu filho só tem 14 anos se ele reprovar este ano, ano que vem ele não perde a vaga , continua estudando aqui” , mas achando pouco dizer isso ao pai ele diz também em sala de aula para os próprios alunos, será esta uma forma de conquistar os alunos ou será que com este incentivo a meta de 98% de aprovação será atingida, é comum ouvir os alunos dizerem “com o Major a escola é nossa ta bom demais assim.”
    O mato toma conta da escola, as centrais nunca foram instaladas, não se pode mais fazer uma carteira de estudante porque a escola ainda deve para a empresa, sendo q todos os alunos para receber pagaram , então o que foi feito com o dinheiro, há queixas de funcionários que estão sem receber pagamento.
    O que não tem explicação é a matemática do Major, veja bem, o Cpt. Alan , recebia apenas a taxa de 25, 00 reais dos pais mesmo com uma inadimplência grande ele pagava todos monitores e prestadores de serviço da escola em dias, e ainda sobrava dinheiro para avançar nos projetos da escola , como a horta, a preparação do terreno para construção da piscina e da pista de atletismo, dentre outros projetos que tinha para a escola. Então porque na gestão atual não há mais dinheiro para nada na escola, se o Major Ventura passou a cobrar além da taxa escolar de 25,00 reais mais uma taxa de 30,00 reais para pagar os treinadores , vindo a demitir os mesmo e a retirar os monitores , e no mesmo período contratava a Sra. Irlanda Garcez , sogra do CEl. Franklin então pela lógica deveria está sobrando dinheiro pq as despesas diminuíram e eu mesma vi um professor esta semana pedir um material e a pessoa responsável sorriu e disse não tem , daqui uns dias a escola vai está pedindo ajuda na rua para se manter. Todos os projetos foram abandonados isso já é noticia velha, sabemos que o Cpt, prestava conta de todo , o Major nunca fez uma prestação de contas na escola, mas sabe dizer que Alan deixou uma divida enorme , ele prestou contas de tudo dias antes de deixar a escola, e falou sim da divida que ele havia parcelado em 06 vezes da reforma da escola e deixou a disposição dos pais que quisessem conferir a prestação de contas mais de perto , que poderiam procurar a secretaria ou ele mesmo.


    Então diante disso tudo ainda quer que os pais estejam calados , sem nda fazer pela melhora da escola ?

    Marcia
    Mãe de aluna

    ResponderExcluir
  4. É infelizmente com a saida do Capitao Alan o padrao do colegio MILITAR cai muito.Tá um descaso total.Nota-se a insatisfação no rosto dos alunos e funcionários daquela instituição..Precisamos de alguem que tenha pulso, que saiba administrar e saiba conquistar pela admiração e não opimir pela autoridade.
    VOLTA CAPITÃO ALAN...

    ResponderExcluir
  5. Não defendemos e nem acusamos ninguém queremos o melhor para nossos filhos não precisamos de alguém que nos diga o que fazer , precisamos de alguém que saiba administrar liderar, comandar, e o Major já provou q não tem essa habilidade na escola.
    Ainda pesa sobre o CPT. Alan a acusação caluniosa de que ele está por trás das manifestações dos pais, sendo que isso nós pais de alunos e alunos achamos uma falta de respeito , porque o fato de não aceitarmos os desmandos da atual administração e reivindicarmos o melhor para a escola não dar o direito a ninguém de nos chamar de marionetes, com certeza se o ex diretor alguma vez nos tivesse procurado para tal coisa , jamais estaríamos pedindo que ele voltasse, pois de falta de caráter já basta quem está la agora. Vamos defender sim o retorno dele porque provou ter competência para a missão que lhe foi designada, não pq esteja mendigando por isso.

    Paulo Henrique
    Pai de aluno

    ResponderExcluir
  6. Sabemos que o Sr. Major Ventura conta com o apoio do Dep. CHIQUINHO ESCORCIO, mas sabemos tbm o porque, o dito deputado é um dos que “arranjam” vagas para alunos que não fazem o seletivo do CMT, prática essa, aceita e aprovada pelo Major que aceitou os alunos de João Lisboa arrumados pelo nobre amigo deputado , mas ao que consta também esses mesmo alunos desembolsaram uma pequena taxa de 140,00 reais pelas vagas , na mao de quem foi parar essa taxa ?

    Militar pai de aluno

    ResponderExcluir
  7. Vixeee e todo mundo ja sabe do assédio? ainda bem q ja tem provas, agora a merda fedeu mesmo e foi pro ventilador .... agora eu quero ver se vao deixar por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  8. justiça seja feita,esperamos que as autoridades faça o que é certo,secretário de segurança escute o nosso clamor não aguentamos mais como pais de alunos iremos nos reunir, e fazer uma manifestação por conta de todo esse descaso,e dessa vez a manifestação sera vinculada de forma que o brasil irá tomar conhecimento de tal situação degradante da escola militar de imperatriz que é comandada por esta mulher,por favor secretário traga o Cap ALAN de volta e o senhor terá o reconhecimento dos pais de alunos dessa intituição.

    pai de aluno

    ResponderExcluir
  9. Ja passou da conta a pouca vergonha nesta escola, ta mais do que na hora de tomarem providencias, agora mais essa desse Major, ASSEDIO as alunas, isso é o cumulo.

    Mae de aluna

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus!!!!!!! Acho que esta na hora da Governadora tomar uma atitude em relaçao á escola militar, pois eu nunca vi uma instituiçai que a sogra de uma autoridade que nao tem vinculo nenhum com o Estado nem se quer contratada é ficar mandando e desmandando na escola militar. Abra o olho comandante Geral pois sua sogra é perigosa.

    ResponderExcluir
  11. Serviço Velado e GOE prendem mais um suspeito da morte de Aldo Andrade


    Homens do Serviço Velado da PM e do Grupo de Operações Especiais ( GOE ) prenderam nesta madrugada de sexta-feira, mais um suspeito de envolvimento na morte do vereador Aldo Andrade (PSDC), morto no último dia 22 de setembro, com quatro tiros em uma borracharia no bairro Altamira. Quatro pessoas já foram presas por suspeita de participãção na morte do vereador.

    O NOME DO (PISTOLEIRO "ZORRO") DE TUNTUM - MA.

    É O PISTOLEIRO MAIS PERIGOSOOOOO DA REGIÃO, O POVO TEM MEDO DELE, ELE SOLTO É UM PERIGO PARA A SOCIEDADE, A JUSTIÇA TEM QUE TOMAR UMA PROVIDENCIA O MAIS RAPIDO POSSÍVEL, ELE NÃO PODE FICAR SOLTO, ELE JÁ DEIXOU MUITAS FAMÍLIASSSS CHORANDO, A POPULAÇÃO PEDE JUSTIÇA.


    O NOME DO (PISTOLEIRO "ZORRO") DE TUNTUM - MA

    ResponderExcluir
  12. Salas lotadas de estudante (média de 40 por sala), fazendo número, gerando votos, impossibilitando nossos alunos adquirirem conhecimento por parte dos professores e dificultando a disciplina por parte dos já poucos militares. Uma pena. Senhora Governadora, se manifeste. Temos muitos futuros dependendo de uma ação enérgica sua.

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, a coisa é feia e geral. No Colégio militar de Bacabal um monitor namorava uma aluna do 3º Ano do CMT, ele largou a família para morar com essa aluna. Tudo isso aparentemente com a poio da direção, pois até hoje o referido monitor trabalha na escola como braço direito do diretor e aprovação da Adjunta. Nosso país é um país de safadeza.

    ResponderExcluir
  14. Já que virou moda escândalos na educação do Maranhão a REDE GLOBO DE TELEVISÃO, irá exibir a matéria completa sobre o total descaso da ESCOLA MILITAR DE IMPERATRIZ, a emissora foi procurada por pais de alunos que fazem os manifestos que obtiveram resposta da emissora que se interessou pela matéria e informou que estará vinculando em seus telejornais mais essa pérola na educação , vai ficar bonita a moral da POLICIA MILITAR DO MARANHAO EM REDE NACIONAL.

    Rubens
    Pai de aluno

    ResponderExcluir
  15. Tudo isso que está ocorrendo no CMT tem total apoio do DEP. CHIQUINHO ESCORCIO, muito bonito pra um deputado está envolvido e defendendo esse tipo de escandalo, apoiando esse tipo de gente. Governadora ta na hora de mudar seus representantes na regiao.

    ResponderExcluir
  16. Dr. Aluizio, Sra. Governadora , Cel. Franklin quanto mais vcs resistem pior ficam as coisas, façam o que os pais estão pedindo, são mais de 1.200 pais pedindo o retorno do CAPITAO ALAN, será que vcs ainda perceberam o tamanho do estrago que estão fazendo ?


    ResponderExcluir
  17. as autoridades estão esperando os alunos atearem fogo na escola, pq eles arremessam carteiras do alto, jogam ovos nas pessoas, quebram mesas dos professores, os vizinhos ja reclamam da baderna que existe la, coisa que antes com o CPT ALAN, não se ouvia barulho nem na hora do intervalo.

    ResponderExcluir
  18. EU coloquei meu filho no CMT porque era uma referancia nacional, a aCceditando no nome da entidade Militar, mas aqui em Imperatriz me sinto defraldada, porque a escola ta longe do nivel das escolas Militares de outros estados do Brasil. Antes tinhamos uma gestao que lutava e buscava recurso de todos os meios para uma educaçao digna conforme garantia constituiçao a nossos filhos, nos confiavamos na antiga gestao que d o CMT atingi o nivel esperado a nivel de Brasil. Porque a antiga gestao tinha compromisso, competencia, seriedade, transparecia,preocupaçao com o futuro de nossas crianças. A antiga gestao estava preparado para educar e liderar crianças e adolescentes, coisa que nos pais vimos de perto e somos as melhores pessoas para opinar e ajudar a decidir que vai lidera nossos filhos rumo ao futuro.
    Hoje me ponha a favor da gestao anterior, porque somento conheço seu feito a nivel de trabalho educaional.
    A gestao atual nao esta preparada para a atuar como educador, talvez seja um otimo profissional em outra área de segurança.
    Gostaria que se distanciase de escola deixando o posto para quem realmente merece, e quem realmente pode levara escola ao que esperamos.
    Nos pais temos muitas reclamaçoes, tem um relatorio enviado a varios orgaos pedido a retirada da gestao atual,
    ja que o descontamento e geral.
    Muitos orgao se fizerao de cego, porque nao estao preocupados com a educaçao de nossos filhos eles estao preocupado mas e com o poder e com seus entereces proprios, ja que menos educaçao corresponde a mais VOTOS.
    Temos um deputado que esta a contra a vontade dos pais dos alunos e a fovor de manter no poder a atual gestao, por motivo que me deixa entristesida, com a venda de vagas escolares e favores politicos, meu filho entrou por seletivo estudo dias, meses e o ano, abrindo mao de seu lazer para poder passar no seletivo.
    Em quanto isso tem companheiros que pagarao X valor e estao na mesma sala que ele. a Escola viro uma mina de ouro, sera esse o motivo de tanta briga pelo poder?
    Onde esta a preocupaçao pela a educaçao?
    Nos pais e eu em particular temos um sem fim de reclamaçoes e esperamos que os orgaos publicos tome providencias o mas rapido possível.
    Esperamos que o DEPUTADO CHIQUINHO ESCORCIO se coloque a favor dos nossos filhos e da educaçao de nosso filhos, queremos uma educaçao de qualidade e vamos lutar por ela com todas as forças, aqui ninquem vai brincar com a eduacaçao da crianças de Imperatriz.
    Nos pais sabemos o que queremos e sabemos quem esta movendo de todo contra nos, seguro estas pessoas nao iram mas leva um so voto desta cidade.
    Porque com a educaçao de nosso filhos nos nao brincamos.
    SOMOS MAES QUEREMOS NOSSOS FILHOS SENHORES DE BEM...

    FAVOR VOLTAR A ANTIGA GESTAO CAPITÃO ALAN AO CMT IMPERATRIZ MA.

    MÃE DE ALUNO

    ResponderExcluir
  19. Você que vai postar de agora em diante , faça sua postagem e se é a favor do retorno do Capitão AlAN CAMELO,finalize seu depoimento com esta frase:

    VOLTA CAPITÃO ALAN!!
    VOLTA CAPITÃO ALAN!!
    VOLTA CAPITÃO ALAN!!
    VOLTA CAPITÃO ALAN!!

    ResponderExcluir
  20. Monitor namorando aluna do Terceiro Ano não é só em Bacabal não. Em Imperatriz também tem um. E TODO MUNDO sabe. Inclusive a Direção.

    ResponderExcluir
  21. Caro Ebnilson, algumas pessoas utilizam-se do anonimato para ofender e caluniar os profissionais da Segurança Pública, pois como já estamos acostumados isso dá adiência. É bom que o Sr. comece a ter mais zelo pela Instituição Policial Militar e filtrar os comentários ofensivos à classe policial. A legislação brasileira assegura a todo cidadão o princípio da presunção de inocência, ao declarar que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Especulações sobre fatos envolvendo militares são comuns, estamos acostumados com isso... quero ver se essas pessoas têm coragem de falar olhando nos olhos e reivindicar de forma lícita... Deixo aqui a minha indignação e ressalto a tempo que a vida pessoal de uma pessoa diz respeito apenas a ela, um fato isolado não muda a personalidade de uma pessoa e seus princípios... Seria bom que todos aprendessemos a respeitar os outros... E falar apenas quando tivermos certeza dos fatos... Isso sim é atitude de quem tem o mínimo de educação...

    ResponderExcluir

  22. Caro João Carlos, primeira os comentários aqui é de responsabilidade de quem os faz, as pessoas que estão denunciando alguma coisa estão colocando os seus nomes. Acredito que a critica feita está todas direcionadas para o Colégio Militar d Imperatriz e não para Polícia Militar como vc diz. As denuncias estão sendo feitas pelos pais de alunos ao ministério publico, não somos nós que estamos fazendo, isso já está sendo investigado e é público. Agora, o Secretário de Segurança tem q tomar alguma providencia com relação a isso tudo, o que não se pode é fechar os olhos para tamanho descaso.

    ResponderExcluir
  23. tem tanta denuncia que so nos resta mesmo pedir...

    VOLTA CAPITÃO ALAN!
    VOLTA CAPITÃO ALAN!

    ResponderExcluir
  24. NO CMT DE IMPERATRIZ ESTAR UM FALTA DE COMPROMISSO PARA COM OS NOSSOS FILHOS,SOU MÃE DE ALUNO NESTA INSTITUIÇÃO,ESSE QUE SE DIZ DIRETOR RECEBEU ESTE POSTO E NUNCA FEZ UMA REUNIÃO COM OS PAIS,PARA SE APRESENTAR,E DIZER PRA QUE VEIO.EU COMO MÃE DE ALUNO QUERO SABER PRA ONDE FOI O DINHEIRO DA FESTA JUNINA,CALOURADA,TUDO ISSO FOI PARA AGARIAR FUNDOS PRA FORMATURA DESSES JOVENS QUE ENTÃO BATALHARAM,VENDENDO RIFA,PRA CHEGAR NO FINAL DAS CONTAS E Ñ TER FESTA NEMHUMA PQ O GATO GOMEU!.HOJE JA 30/10/21 E NUNCA FOMOS INFORMADOS SOBRE FORMATURA NEMHUMA,SERA QUE NOS PAIS TEMOS QUE IR A FORMATURA DOS NOSSOS FILHOS FEITOS MENDINGOS?E OS NOSSOS FILHOS MALTRAPILHAS?.SERÁ QUE ESSE DIRETOR QUER ISSO PARA OS FILHOS DELE?ESTOU REVOLTADA EU QUERO A VOLTA DO CAPITÃO ALAN,P/QUE OS OUTROS ALUNOS TENHA UM ENSINO DE QUALIDADE MELHOR.

    ResponderExcluir
  25. Agora não terá mais como esconder ja foi passado o assunto pra rede Globo , so quero ver Secretário e Cel. na saia justa.


    ResponderExcluir
  26. Caros leitores todo mundo já sabe de todas as irregularidades na escola militar de Imperatriz,infelizmente é tudo verdade uma gestão fraudulenta, que trata com total desrespeito, os alunos e pais,até quando secretário de segurança e Srª governadora vcs por ego irão continuar com isso,esse descaso só irá manchar a reputação dos senhores,irá depor contra o governo e o estado que deixa uma escola que poderia ser um dos maiores trunfo dos senhores nas mãos de quem não tem capacidade para administrar e já fez esse estrago todo.meu apelo é o de todos os pais
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN

    ResponderExcluir
  27. É tudo verdade mesmo as denuncias, e tdos ja sabem e se fazem de desentendidos , ficam empurando o problema com a barriga , passando de um para o outro e nada fazem, SR. SECRETÁRIO DR. ALUIZIO nao e faça de surdo ao clamor dos pais até quando vai ignorar esses pais e alunos ? tome uma atitude e venha atender a reivindicação dos pais. pois agora o clamor é mesmo um so....

    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN

    pai de aluno

    ResponderExcluir
  28. Bom, eu queria pedir pra você parar de publicar isso, pois o ensino lá é ótimo, isso não interfere no ensino, então se não tem o que fazer, não inventa onde não tem, vocês estão fazendo isso só porque quer que o Cap. Alan volte para o comando da escola, isso não vai fazer diferença nenhuma, pois ele não é professor, não dá aula em nenhuma matéria, o major não interfere em nada no ensino dos alunos. Se está assim deixa, se fosse pro Cap. alan ficar ele tinha ficado, mas é regra da escola.

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o comentário acima, acho que a atual administração é ótima, e estou satisfeita com o colégio militar,tenho dois filhos que estudam lá, e o desempenho deles lá é ótimo, vocês tem que entender que nada é pra sempre, o Cap. Alan já teve o tempo dele de reinar,e vocês que são MILITARES, e que tem patente sabe que não pode ficar sempre no mesmo patamar de comando que sempre tem que tá mudando, só que tem uns que não se conforma e fica atiçando a discórdia achando que com isso o CAP. alan possa voltar para o colégio,coisa que isso não vai acontecer, pois somente Major podem ser diretor de COLÉGIO MILITAR, pra vocês que não tem o que fazer tá bom de procurar uma LAVAGEM DE ROUPA para se ocupar.

    ResponderExcluir
  30. Concordo com o comentário acima, acho que a atual administração é ótima, e estou satisfeita com o colégio militar,tenho dois filhos que estudam lá, e o desempenho deles lá é ótimo, vocês tem que entender que nada é pra sempre, o Cap. Alan já teve o tempo dele de reinar,e vocês que são MILITARES, e que tem patente sabe que não pode ficar sempre no mesmo patamar de comando que sempre tem que tá mudando, só que tem uns que não se conforma e fica atiçando a discórdia achando que com isso o CAP. alan possa voltar para o colégio,coisa que isso não vai acontecer, pois somente Major podem ser diretor de COLÉGIO MILITAR, pra vocês que não tem o que fazer tá bom de procurar uma LAVAGEM DE ROUPA para se ocupar.

    ResponderExcluir
  31. Concordo com o comentário acima, acho que a atual administração é ótima, e estou satisfeita com o colégio militar,tenho dois filhos que estudam lá, e o desempenho deles lá é ótimo, vocês tem que entender que nada é pra sempre, o Cap. Alan já teve o tempo dele de reinar,e vocês que são MILITARES, e que tem patente sabe que não pode ficar sempre no mesmo patamar de comando que sempre tem que tá mudando, só que tem uns que não se conforma e fica atiçando a discórdia achando que com isso o CAP. alan possa voltar para o colégio,coisa que isso não vai acontecer, pois somente Major podem ser diretor de COLÉGIO MILITAR, pra vocês que não tem o que fazer tá bom de procurar uma LAVAGEM DE ROUPA para se ocupar.

    ResponderExcluir
  32. CULPADO É O SECRETÁRIO ALOIZIO MENDES, QUE TEM UM DOCIÊ DO CMT E NÃO ENTREGA PARA A GOVERNADORA, VAI PREFERIR UM ESCANDALO MAIOR PARA DEPOIS VIR COM JUSTIFICATIVAS FAJUTAS. ACORDA GOVERNADORA!!!... SE A SRA. LER O DOCIÊ VAI CAIR DA CADEIRA. É SÓ FALCATRUA DO DIRETOR E DA SOGRA DO CMT GERAL.

    ResponderExcluir
  33. Concordo com o comentário acima, acho que a atual administração é ótima, e estou satisfeita com o colégio militar,tenho dois filhos que estudam lá, e o desempenho deles lá é ótimo, vocês tem que entender que nada é pra sempre, o Cap. Alan já teve o tempo dele de reinar,e vocês que são MILITARES, e que tem patente sabe que não pode ficar sempre no mesmo patamar de comando que sempre tem que tá mudando, só que tem uns que não se conforma e fica atiçando a discórdia achando que com isso o CAP. alan possa voltar para o colégio,coisa que isso não vai acontecer, pois somente Major podem ser diretor de COLÉGIO MILITAR, pra vocês que não tem o que fazer tá bom de procurar uma LAVAGEM DE ROUPA para se ocupar.

    ResponderExcluir
  34. sou mae de aluno do 3º ano e quero sabber onde foi parar o dinheiro das festas q foram feitas para angariar fundos para a formatura, até hj nao houve prestaçao de contas de nada , nao sabemos nada sobre a formatura e como será. Esperamos que seja resolvido com a saida do major , pois nao ha mais o q negar ele nao tem competencia para tal cargo. e me junto aqui aos demais ...

    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN

    mae de aluno do 3º ano

    ResponderExcluir
  35. Ao que parece até o MP fez pouco caso da situação do CMT, ja era para ter resolvido esse problema e assim todos se acomodam e deixam o desmando reinar e mais uma vez os opressores passam imunes , todos protegidos pelo poder público, que vergonha tudo isso.

    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN

    pai

    ResponderExcluir
  36. oh Cb Ebenilson eu soube q vc tem varias fotos da situaçao da escola , pq nao publica, mostra logo como está a escola.


    VOLTA CAPITÃO ALAN!
    VOLTA CAPITÃO ALAN!

    Militar pai de aluno

    ResponderExcluir
  37. Esses pau mandados do major defendem a administraçao dele pq sao iguais a ele compactuam com as mesmas falcatruas dele.

    VOLTA CAPITÃO ALAN!
    VOLTA CAPITÃO ALAN!

    ResponderExcluir
  38. secretario acorde, voce vai deixar mesmo isso virar escandalo nacional, vc tem todas as provas pra punir e desmascarar esse povo aqui e fica omisso desse jeito, isso nao pode continuar q vergonha pra escola militar se pronuncie tome providencia e acima de tudo ouça o pedido dos pais que querem o antigo diretor traga o Cpt Alan e encerre com tudo isso.

    VOLTA CAPITÃO ALAN!
    VOLTA CAPITÃO ALAN!

    Pai de aluno

    ResponderExcluir
  39. ESSE DIRETOR DO CMT ESTÁ AJUDANDO A ASSAR A BATAT DE ROSEGANA!!!

    ResponderExcluir
  40. ESSA BATATA JÁ ASSOU MUITO!!! TÁ PRA QUIMAR!!! E QUNDO QUEIMA FEDE MUITO... ACORDA GOVERNADORA. SERÁ POSSIVEL MESMO QUE O MARANHÃO É O ESTADO DO DESCASO SARNEYSISTA.

    ResponderExcluir
  41. COMO É QUE PODE O CARA TER A CARA LIMPA DE IR NA TV DIZER QUE NENHUM PAI NUNCA PROCUROU ELE, E AFIRMAR QUE TUDO ESTÁ NA MAIS PERFEITA ORDEM, QUAL É O JARDIM QUE TEM LÁ? SO SE ELE CONSIDERA AQUELE MATAGAL UM JARDIM? E OS AS PRESTAÇOES DE CONTA ELE NAO FALA NADA? E ONDE É QUE TEM MONITORES? É MUITA FALTA DE CARACTER MESMO. É TER O APOIO DE MUITA GENTE QUE NAO PRESTA E TEM PODER.

    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN

    MAE DE ALUNA

    ResponderExcluir
  42. as autoridades estão esperando os alunos atearem fogo na escola, pq eles arremessam carteiras do alto, jogam ovos nas pessoas, quebram mesas dos professores, os vizinhos ja reclamam da baderna que existe la, coisa que antes com o CPT ALAN, não se ouvia barulho nem na hora do intervalo.

    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN

    ResponderExcluir
  43. É, todos os alunos e pais querem o Capitão Alan de volta no comando.
    A escola está indo por água a baixo.
    Todos estamos tristes, por ver a escola afundar e sem poder fazer nada.
    Queremos que as proprias autoriades tomem uma providencia. E queremos isso logo! :@

    ResponderExcluir
  44. As maes do CMT IMPERATRIZ estão numa briga para a retirada da atual gestao porque nao funciona, o descontentamento e geral entre os pais, que sao a maioria, só que tem um interesses politico, troca de favores junto com briga peloo poder. nao resta mas outra coisa que pensar. Ja que foi feito varias denuncias em o MP, secretaria de educaçao, secretaria de segurançao, e nada foi feito.As reunioes sao feitas e decididas e favor deles mesmos, nao a favor das crianças, os pais presente querem uma educaçao de qualidade, so que isso da trabalho e custa dinheiro, entao nao e de interesse de algumas pessoas que estao no poder. Pedimos socorro e nada nos escuta.
    ESTAMOS TODOS FAZER DE CEGOS MAS O PROBLEMA E SOCIAL SE NAO DERMOS UMA BOA EDUCAÇAO TANTO EM CASA COMO NA ESCOLA, VAI FALTA POLICIA E PRESIDIO PARA TANTA GENTE. NAO ADIANTA PENSA QUE SOU RICO E ESTOU PROTEGIDO QUE ISSO NAO E CERTO,
    TODOS VAMOS PAGAR UM PRECO MUITO ALTO.
    TEMOS QUE NOS UNIR A SOCIEDADE EM GERAL POR UMA EDUCAÇAO MELHOR.
    AINDA NAO ESTA CLARO QUE A EDUCAÇAO E DE TODO O MELHOR CAMINHO.
    A EDUCAÇAO DO MARANHAO E DE IMPERATRIZ EM ESPECIAL PEDE SOCORRO.

    MAE PREOCUPADA MUITO PREOCUPADA

    ResponderExcluir
  45. VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN

    MAE PREOCUPADA MUITO PREOCUPADA

    ResponderExcluir
  46. Sr. Secretario Dr. Aluizio , CADÊ O DOCIÊ da investigação que o Sr. mandou fazer contendo as provas das denuncias e de muitas outras coisas? vai continuar na gaveta ? Sr. vai tomar providencia ou esperar o escandalo ficar maior os pais estao organizando um manifesto e a pergunta é cadê o as provas que foram reunidas ?


    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN
    VOLTA CAPITÃO ALAN

    ResponderExcluir
  47. quero responder ao leitor que publicou varias vezes no blog mandando os pais e alunos procurar uma lavagem de roupa;
    Meu caro se vc não tem argumentos fortes e pautados pelo que é notório; se reserve ao direito,de procurar ser no minimo mas provido de capacidade intelectual,pos contra os fatos não há argumentos,tudo isso é verdade esse descaso com essa instituição,um exemplo disso meu caro na sala do meu filho que já está lotada,em agosto entrou duas novas alunas que não são excedentes do seletivo,isso é só a ponta do iceberg,por isso eu como pai de aluno me junto aos demais que são maioria e digo:
    volta Cap ALAN
    volta Cap ALAN

    ResponderExcluir
  48. pais de alunos do CMT de Imperatriz,como vimos tudo que está sendo vinculado de tanta desordem nessa escola,o diretor falou que tudo isso é por conta de um blog e que o ministério publico não levará em conta tais denuncias pelo fato de estamos no anonimato,digo aos senhores que o fato de estar no anonimato é para preservar nossos filhos contra represálias,pois já está mais que provado que a escola já não é a mesma.Governadora escute a voz do povo

    ResponderExcluir
  49. Na verdade só está vindo à tona as verdades sobre o Colégio Militar Tiradentes, usado pela Diretoria de Educação como modelo de educação, o que sabemos não ser verdade. Na verdade os pais aprovam o modelo militar de educar porque perderam o controle sobre seus filhos e "jogam" essa responsabilidade para o CMT, que "disciplina" os alunos. Esse papel deveria ser dos pais, pois o papel da escola é educar e não punir. Quanto aos desmandos, fica para o Ministério Público apurar as denúncias e punir os responsáveis. Uma coisa é certa: uma grande parcela dos alunos do CMT agem como policiais quando em contato com alunos de outras escolas, o que relaciono com o tipo de educação a que são submetidos.
    Vamos esperar no que vai dar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Isso e uma vergonha nao estamos na ditadura, onde esta a democracia a liberdade de expressao que nossa presidente Dilma tanto proclama.
    So porque nao nos calamos com maus feito, com todo respeito nao faltamos com niguem e ne denegrimos a imagem de nada, sao as proprias pessoas que seguem fazendo maus feito e insiste em esta em posto que le pertence por sua incapacidade. Temos o direito de pedi que elas se afaste de este posto de trabalho porque esta prejudicando a vida de muita pessoas e a sociedade em geral.
    Nos samos a maioria e gostariamos que nosso pedido fosse olvidos.
    Esta Sr. que todo se referem realmente deveria se afasta imediatamente do CMT
    queremos a volta do CAPITAN ALAN
    E agora mas outra revindicaçao LIBERDADE DE EBNILSON. Porque ele foi so o mensageiro ele nao fez nada de mal.
    deverias prende todos os pais no lugar de Ebnilson. Mas gostariamoS que motivo da prisao fosse. LUTAR POR JUSTICA E UMA EDUCAÇAO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS.


    VOLTA CAPITAO ALAN
    VOLTA CAPITAO ALAN
    VOLTA CAPITAO ALAN

    MAE DE ALUNO

    ResponderExcluir
  51. No CMT de Bacabal aconteceu o seguinte: O Monitor que é o braço direito do Diretor começou a ter um caso com uma aluna do 3º ano quando ainda era casado, inclusive mandou flores para ela durante uma aula. O major diretor questionado sobre o porque de ainda manter o monitor no CMT justificou que é porque o monitor regularizou sua situação assumindo a aluna como esposa. Mas o que se sabe é que ele o manteve lá porque esse tal monitor sabe muita coisa sobre a direção q poderia causar prejuízo ou falar coisa demais caso fosse mandado de volta pro Batalhão....

    ResponderExcluir
  52. Analisando todos os comentários postados, referentes à atual administração, conforme o relato dessa desordem tenho que admitir que na liderança nata agregadora da direção, nas emergências, na busca de soluções, na ação ordenadora e coordenadora da gestão coletiva de uma unidade escolar, quer queira, quer não, o Diretor é o foco das atenções no desenvolvimento diário dos trabalhos escolares.
    A Escola Militar não é um espaço único de, "si", nem isolado, e tampouco desarticulado da sociedade na qual está inserida. Posso afirmar também que ela não é independente e autônoma, a Escola está rodeada de realidades que refletem desânimos, desavenças, atitudes e objetivos os mais diversos possíveis, no encontro diário do todo social escolar. A existência de ambigüidades, conflitos e consensos na vida diária da escola exige uma Direção que seja coletiva na busca das soluções das demandas educacionais, profissionais e sociais. O Diretor deve facilitar a interação dos grupos componentes do universo escolar, tendo como objetivo a construção coletiva do projeto pedagógico, da cidadania, da ampla e consciente participação da comunidade e do pleno significado de direitos e deveres individuais e de cada segmento. E como fazer isso? Não há um modelo.
    Isso se faz respeitando à sociedade, tendo bom senso, experiência, visão competência, comprometimento, criatividade, coordenando o corpo docente, atendendo a pais, alunos e a população local, respeitando o direito de ver atendidas as necessidades individuais e coletivas da sociedade, esse com certeza é o caminho para uma direção eficaz, coerente, coordenadora, democrática e de real representação social, e exatamente por esse “Líder nato e agregador” que os pais e alunos da Escola Militar precisam urgentemente.
    COMANDANTE FRANKLIN PACHECO PROMOVA A PAZ E A ORDEM SOCIAL NESSA INSTITUIÇÃO, PRECISAMOS DO SENHOR PEDIMOS COMO PAIS QUE VC ENSINOU A SONHAR UM FUTURO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS, É INJUSTO O QUE ESTAMOS VENDO, O SONHO SE TORNOU ALVO DE DESCASO, DE POLÊMICA ENVERGONHANDO NOSSOS FILHOS QUE SE ORGULHAVAM EM DIZER QUE ERAM ALUNOS DA ESCOLA MILITAR TIRADENTES ABRA SEUS OLHOS POR QUE VC FOI O AUTOR DESSA OBRA PORTANTO A RESPONSSABILIDADE É SUA TAMBEM.

    ResponderExcluir
  53. Sou civil graças a Deus. Já sonhei com a vida militar, tenho parentes na briosa Polícia Militar do Maranhão. Tenho acompanhado essas manifestações, essas insatisfações com a atual gestão do Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz e agora tenho que engolir esse abuso de autoridade deste ditador que comanda essa instituição.
    Fiquei aqui pensando como pode em pleno século 21 nossa PM ter oficiais incompetentes como estes. Em especial este diretor do CMT – Imperatriz. E me questiono: Será que este homem foi realmente aprovado no concurso para frequentar o curso de oficial da PM. Ou será que ele é mais um que entrou pela janela no comando do seu tio Coronel de Exército Ventura.
    Marcelo Vanti
    Engenheiro Civil

    ResponderExcluir
  54. Papel de homem ou mulher de vergonha mesmo é se essas pessoas que se utilizam do anonimato dissessem tudo o que dizem no escuro alí de frente com o Major Ventura. Atacar pelas costas é muito fácil, o sujeito nem sabe de onde vêm os ataques e já está julgado e incriminado e o pior é que são os mesmos que reclamam de arbitrariedades cometidas contra o blogueiro preso. O que que é isso?Não tennho notícia de militares das forças armadas fazendo isso, nem da polícia civil, isso mostra bem o nível de quem faz integra hoje os quadros da PM. É uma vergonha!

    ResponderExcluir
  55. SÓ LAMENTO POR QUEM MAIS SOFRE COM ISSO, OS ALUNOS. VCS SEGUEM ESCULHAMBANDO OS COLÉGIOS MILITARES QUE HOJE SÃO ILHAS DE EXCELÊNCIA NO MEIO DA VALA COMUM QUE SE TORNOU A ESCOLA PÚBLICA. PEDEM DESCARADAMENTE A VOLTA DO CAPITÃO ALAN. ISSO É NO MÍNIMO SUSPEITO. O MAJOR VENTURA É UM OFICIAL DE BOA ÍNDOLE, SERVÍ SOBRE SUAS ORDENS. DEIXEM DE SER BABACAS, DÊEM UMA OLHADA NA FOLHA CORRIDA DO CAP. ALAN QUE É O MESMO QUE QDO O CEL.UCHOA FOI CMT. DE IMPERATRIZ ARRECADOU MILHARES LEVANDO UMA VIDA DE MAGNATA E APROVEITEM E PESQUISEM O REFERIDO CORONEL.FICO PASMO DE VER COMO VCS SÃO SIMPLES OVELHAS PASTOREADAS PELO LOBO.JÁ SE PERGUNTARAM PRQ O CAP. ALAN FAZ TANTA QUESTÃO DE VOLTAR PRA DIREÇÃO DO CMT II, IDIOTAS?SE EU FOSSE O CMT. GERAL, ACABAVA COM ISSO E DEVOLVIA O COLÉGIO PRA SEDUC. ESSA DOR DE CABEÇA, DE LIDAR COM ALUNOS QUE OS PROPIOS PAIS LARGARAM, É DESNECESSÁRIA PRA UMA INSTITUIÇÃO QUE LUTA COM PRECARIEDADE DE MEIOS PRA MANTER A SEGURANÇA DO MARANHÃO DE PÉ.NOS BPMS TÁ FALTANDO É POLÍCIA, SR. CMT. ACABA DE VEZ COM OS COLÉGIOS, ENTREGA ELES PROS COMPETENTES E ABNEGADOS PAIS E BOTA POLÍCIA NA RUA QUE É A NOSSA VERDADEIRA MISSÃO. QUANTA HIPOCRISÍA!E ESSE BLOGUIZINHO PUBLICA TUDO QTO É PORCARIA, DESDE QUE FIRA UM OFICIAIS E PRAÇAS QUE INSISTEM EM TRABALHAR NO MEIO DESSA ESCULHAMBAÇÃO. PALHAÇADA, HEIN!

    ResponderExcluir
  56. VEM CÁ! É ESSA POLÍCIA EM QUE DEVO CONFIAR A MINHA SEGURANÇA?! EU, HEIN! SOCORRO!

    ResponderExcluir
  57. Devemos lamentar é a decisão do comando de tirar da escola um diretor que fazia a escola funcionar e colocar um diretor que só faz lambanças. Está endividando a escola, e o ensino de perssima qualidade.Com diversos crimes praticados na sua administração que no momento certo serão apresentadas provas no Ministério Público.

    Paulo Freitas
    Pai de Aluno

    ResponderExcluir
  58. É REALMENTE ELE PASSOU NO CFO NO COMANDO DO SEU TIOZINHO CEL VENTURA!!! PORÉM NUNCA DEMONSTROU COMPETENCIA PARA PASSAR NO CFO.

    ResponderExcluir
  59. A esses que diziam que as pessoas que aqui postavam eram todos anonimos e se escondiam por tras disso para atacar pelas costas , digo-lhes não somos anonimos na hora certa e diante das pessoas certas nos apresentamos e mostramos quem somos, mostramos as provas daquilo que denunciamos e se quiserem ver o resto é so irem a Promotoria publica e constatarem. E as pessoas que se diziam inocentes nao abriram a boca para nada pois diante de fatos não existem argumentos.

    ResponderExcluir
  60. interessante! olhando a sequencia de comentários, da pra se notar claramente que se trata de uma tremenda armação e orquestração em favor do capitão alan. fica claro que isso parte de uma ou poucas pessoas devidamente orientadas para fazer esse papelão. pergunto: o que tá ganhando o blogueiro insuflador para divulgar isso? o capitão alan e seus asseclas devem estar por traz de tudo isso. esse colégio deve ser um filão de ouro e o alan deve ter gostado de roer o osso e não quer mais largar. agora um detalhe: talvez voces não saibam que o cap alan rezava religiosamente na cartilha da irlanda. os pedidos e os encontros eram frequentes. os proveitos recíprocos também. resumindo: que tal mandar fazer uma auditoria minunciosa na gestão do capitão alan? voces vão se surpreender! agora não publica, viu ebenilson!

    ResponderExcluir
  61. Reprimindo o ''proletariado'' e exaltando e acolhendo os que estão acima na hierarquia militar, social e monetária, assim trabalha a atual administração do Colégio Militar Tiradentes. Não me acanho a dizer que neste ridículo balaio de corrupção onde, o encabeçado Major Ventura mostra seu descaso sobre a situação vigente, ocorrem reclamações de pais e alunos insatisfeitos com esse verdadeiro ''presente de grego'' que é esse novo diretor. E como um ex-cobaia desse sistema, venho ,como voz de mais de mil e oitocentos alunos que querem ver fora esse Cavalo De Tróia que corrompe e suja tanto o nome da instituição educacional quanto da que promove a seguraça pública do município, dizer que num sistema burocrático onde prevalece a morosidade jurídica, está impossível abduzir o ''Collor'' dos militares. Afinal a quem vamos recorrer? À polícia?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos