quinta-feira, 1 de março de 2012
Mesa Paritária
Ontem(29/02) na Secretaria de Segurança Pública foi realizado a primeira reunião da Mesa Paritária entre governo e as entidades militares. Do lado do governo estavam o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, Comandante Geral da PM, Coronel Franklin Pacheco assessorado pelo Major Leite, Comandante Geral do Bombeiro, Cel. Marcos; representando as entidades: SGT Jean Marry(Associação dos Bombeiros), CB Nascimento(ASSEPMMA), CB Deusivan(Associação de Imperatriz. Do lado de fora ficaram o CB Roberto Campos(ASSEPMMA), o SGT Mesquita(suplente) e o SGT Oliveira da a Associação de Bacabal. Por recomendação do  Secretario, Aluísio Mendes, somente os titulares poderiam participar da reunião. O Secretario inicia sua fala dizendo do compromisso do governo para com os militares do Estado, disse que o acordo seria cumprido em sua totalidade e que todas os problemas quer vierem acontecer em desacordo com o termo de compromisso seriam apurado com rigor. Da mesma forma os comandantes das instituições PM/BM reiteraram o compromisso junto com as entidades. A reunião não foi deliberativa, serviu apenas para o primeiro contato e elaboração da pauta do próximo encontro. Na ocasião foram disponibilizado pela Secretaria de Segurança para cada integrante da Mesa Paritária um CD/R contendo vários códigos de éticas das PM do Brasil para que as entidades pudessem no período de 29 a 30/03 analisá-los. 

O Comandante Geral da PM informou as entidades que estão sendo adquiridos 3600 coletes e com uma novidade, os coletes serão disponibilizado para a cautela individual, ou seja, cada Pm poderá cautelar um colete, e 4000 pistolas para os policiais militares; o Comandante dos Bombeiros informou que estão sendo providenciados os EPI,s(Equipamento de Proteção Individual). Foram denunciados pelas entidades os resquícios de arbitrariedade por parte de alguns comandantes de Unidades, inclusive o CMT Geral tomou nota das escalas de serviço de Pedreiras que é uma verdadeira escravidão, onde nesta Cia os Pm,s trabalham 25 dias por 5 de folga. De  acordo com CMT Geral da PM, Cel. Franklin Pacheco, foram formadas três comissões para a criação dos novos quadros da PM e que novas Unidades serão criadas aumentando dessa forma o numero de vagas. 

A reunião terminou com a definição da pauta para o próximo encontro que será:

Código de Ética;
Compra da Folga e carga horária;
Lei de Promoção;
Criação de novas Unidades.

A data ficou para o dia 30/03 no qual as entidades apresentarão os seus projetos. 

Consideramos que o primeiro encontro foi positivo para ambas as partes, apesar de que muito se falou e tem criticado a atuação da Mesa Paritária entendemos que a mesa terá uma papel importantíssimo junto ao governo, o que aconteceu é um marco na história dos militares do Estado pois pela primeira na história entidades militares tem um assento permanente no governo para estarem discutindo seus projetos e melhorias para a classe militar.

Fomos também informado em primeira mão pelo Comandante Geral da Pm que o novo Comandante do 3º BPM será o Major Edeilson. Ficamos muito feliz em saber que a enquete que havíamos feito quanto ao novo comandante do 3ª BPM, influenciou de alguma forma a escolha do oficial. Parabéns ao 3º BPM por seu novo comandante e que os militares do 3º BPM possam viver novos  tempos de paz e alegria. 

Cb Ebnilson

5 comentários:

  1. Ja é um começo,as espernaças estao voltando para termos uma policia melhor tanto para a comunidade como para os praças. parabens. (Carlos 5ºcia)

    ResponderExcluir
  2. acreditamos mt no major Adeilson e sabemos que o trabalho dele no combate as drogas e na extinçao das malditas bocas de fumo estão com os dias contados emIimperatriz bem vindo major a Imperatriz.

    ResponderExcluir
  3. Governadora lidera movimento contra a PEC 300
    Roseana reunida com governadores em Brasília
    A governadora do Maranhão Roseana Sarney aproveita sua viagem à Brasília para encabeçar um movimento nacional contra a assinatura da PEC 300, que estabelece um piso nacional de salários para policiais e bombeiros militares.

    A denúncia foi apresentada na sessão de hoje (01) da Asssembleia Legislativa, pelo deputado estadual Marcelo Tavares. Ele ressaltou a situação da segurança pública do estado, que carece de investimentos e atenção.

    Como reduzir os índices de criminalidade no estado, sem garantir condições necessárias aos profissionais que atuam diretamente no combate à violência? Os policiais e bombeiros arriscam suas próprias vidas diariamente e não têm condições mínimas de trabalho. Tampouco são capazes de garantir uma condição digna de vida às suas famílias, indagou o deputado Marcelo Tavares.

    Na greve dos PMs e Bombeiros ocorrida no ano passado, a governadora declarou que o estado pretende implantar políticas de valorização de seus servidores. E agora tenta convencer seus “colegas” políticos a evitar a lei que garante um salário menos indecente a essa categoria.
    Fonte do Blog : luiscardoso

    ResponderExcluir
  4. parabéns a todos os integrantes da comissão, todos unidos em prol da melhoria das classes.

    ResponderExcluir
  5. ESPERAMOS QUE ISSO NÃO FIQUE SÓ EM PROMESSAS, POIS JÁ ESTAMOS CANSADOS DE TANTAS MENTIRAS. E HÁ TEMPOS SONHAMOS COM MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO MAIS DIGNAS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos