sexta-feira, 9 de março de 2012

Ontem(08/03) por volta das 11:00 hrs a ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão) e Associação dos Bombeiros estiveram reunidas no Comando Geral com o Cel. Franklin Pacheco, Comandante Geral da PMM, para tratar de assuntos pertinentes a categoria. 

CMT Geral, Sgt Jean Marry e SD Mayra
O SGT Jean Marry propôs ao comandante um alinhamento das propostas do Código de Ética, Lei de Promoção e Jornada de Trabalho entre comando e as entidades da Mesa Paritária. Segundo o Jean Marry, essa proposta visa um ajustamento antecipado e um possível desgaste entre comando e entidades. O Comandante Geral disse que não via nenhum problema nessa proposta e que estaria disposto a caminhar junto com as entidades, “Várias frente caminhando no mesmo objetivo” disse o Comandante Geral. O SGT Jean Marry propôs ainda ao comandante que pelo menos uma vez por mês haja um encontro entre o Comandante Geral e as entidades de todo o Estado para que as associações levem os seus reclames junto ao Comando Geral para diluir os conflitos entre as praças e os comandantes de unidades. O Comandante sinalizou positivamente essa idéia, dessa forma mais uma vez as entidades poderão junto ao Comando Geral levar os seus problemas para que sejam resolvidos diretamente pelo Comandante da PMMA. 

A SD Mayara representante da ASSEPMMA esboçou os problemas das polícias femininas, tendo em vista as comemorações do dia internacional da mulher, para que o comandante tome as devidas providencias concernente as questões principalmente das instalações apropriadas para as polícias femininas, porque todos nós sabemos que são precárias e não tem a mínima condição de uso para as militares. Isso é um grande problema ainda persistem nas casernas militares que foram feitas somente para os homens. De acordo com o Comandante as providencias estão sendo tomadas para sanar esses problemas. 

Outro ponto tocado pelas entidades foram as questões das escalas de serviços que é um grande dilema devido a falta de efetivo. O comandante nos informou que já determinou aos comandantes de unidades que revejam as escalas e as tornem o mais próximo do ideal para todos.

O comandante ainda nos informou de algumas mudanças que devem acontecer ainda esse ano vejam:

·         Criação no Novo 1º BPM com uma mega estrutura na região do Itaqui-Bacanga ainda esse ano;

·         Plano de Cargos e Carreiras para os militares, fazendo com que o militar possa ter uma aposentadoria justa do ponto de vista financeiro;

·         Criação de Unidades para que o quadro das promoções seja abertos;

·         Criação dos Batalhões de Açailândia e Codó;

·         Criação do Centro de Educação Física no Comando Geral;

·         Criação da USC(Unidade de Segurança Comunitária) uma espécie de UPP maranhense. As primeiras serão no Coroadinho, Liberdade e Cidade Olímpica.

A reunião transcorreu no campo das ideias e hoje podemos afirmar que as entidades militares tem sua voz ouvida pelo Comando Geral da PMMA, esse elo de ligação possibilitará as entidades a estarem discutindo as problemáticas de seus associados junto ao comando da PMMA.  

CB Ebnilson

6 comentários:

  1. Graças a Deus ! Já não era sem tempo. Em tempos não muito remotos, o PM sempre era colocado numa situação que dificultava o relacionamento interpessoal com seu comandante. Era tudo F.D.D (Frio, Direto e Distante). Coisas da ditadura que ainda não acabou por completo, mas tá acabando graças a Deus.

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTE ELE RECONHECE QUE "NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS"

    ResponderExcluir
  3. estou achando esse encontro sinistro.

    ResponderExcluir
  4. Nessas reuniões já deveria ter sido solicitado ao Sr. Comandante da PMMA, que acabasse com a escala de serviço de 24 horas, pois essa escala é desumana.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da idéia de um centro de educação física na PM. Resta saber se vai haver pessoas capacitadas para orientar e acompanhar o policial durante os treinamentos. Sd Pm Brunno

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI DE VER A ASSEPMA COM O SR CMT GERAL. É UM SINAL QUE VALEU APENA SERMOS TÃO AFLINGIDOS NO NOSSO MOVIMENTO PARADISTA.POIS ASSIM MOSTRAMOS QUE TEMOS MUITO VALOR.
    "OS LÍDERES EFICIENTES CONHECEM A ARTE DE SE ENTENDER COM AS PESSOAS QUE LIDERAM." JOHN MAC ARTHUR,JR
    SDPM ISRAEL

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos