terça-feira, 13 de março de 2012

Militares da FAB entrarão em greve de fome

Foto:Herivelto Alvesampliar
Soldados especialistas que foram licenciados, segundo eles injustamente, lutam há mais de 10 anos pela reintegração à Força Aérea Brasileira; entrarão em greve de fome em frente ao palácio do planalto a partir desta segunda-feira 12/03 com o objetivo de serem ouvidos pela Presidenta Dilma. Todo o ato será filmado e transmitido em tempo real pelo Blog da anese. 

Veja a carta de um dos participantes do ato público.

RIO DE JANEIRO, 08 DE MARÇO DE 2012

Caros irmãos ex-soldados especializados desse Brasil. Gostaria de informá-los, que nesta segunda-feira, dia 12/03/2012, estarei indo a Brasília com o apoio de toda a direção da ANESE, em encontro com meu irmão Caxias e Caetano, para fazermos algo pela nossa causa, pondo nossas vidas em risco mediante a uma greve de fome e vigília por um período mínimo de 05 dias, se não conseguirmos, estenderemos o prazo até marcarmos uma audiência com nossa liderança e a Presidente Dilma.

Todos aqui já devem estar cientes, que a ANESE, tentou e vem tentando de todas as formas, esgotar todas as vias administrativas, como processos coletivos que até hoje se arrastam na Justiça, PDC 2131/2009 (ARQUIVADO), PDS 399/2010 (ARQUIVADO), Denúncias em diversos Ministérios Públicos Federais, Diversos protestos os de 07 de setembro e a subida ao mastro da Bandeira, na qual a Presidente, segundo a revista Isto é, pediu uma devassa nas contas da FAB em abril do ano passado e que a Advocacia Geral da União, estudasse a possibilidade de atender ao nosso pleito, mesmo com centena de ofícios de deputados e senadores a favor.

A Ida do doutor Ronaldo e Sizo pedindo que a OAB, interviesse na divulgação de um parecer que durou quase um ano para ficar pronto e que a AGU deu as mãos a FAB para continuar com todas as ilegalidades que assolam nossas vidas. A AGU nos deu com pé nas costas, contrariando nosso maior objetivo, a vontade de retornar a FAB.

3
Diante do exposto acima, eu Schinaider, estarei levando a Brasília, o gerador de energia da ANESE, para ficarmos com um notebook ligado 24 h transmitindo pelo blog da ANESE, em tempo integral, nossa greve de fome em áudio e vídeo AO VIVO a todos vocês.

O Caxias está providenciando a faixa, que custará a ANESE R$ 200,00, com 10 metros de largura e 1,40 de altura com os seguintes dizeres (ESTAMOS EM GREVE DE FOME. REINTEGRAÇÃO JÁ !)

Ficaremos possivelmente acorrentados se houver necessidade, em frente ao palácio do Planalto durante o expediente da Presidenta Dilma, e à noite, iremos para a porta da casa dela no palácio da alvorada, até que ela saia de manhã para palácio do planalto, dormindo em pequenas barracas que serão montadas somente à noite para evitarmos conflito com os seguranças.

Quero deixar claro aqui, que nem eu (Schinaider), nem o Caxias e o Caetano, queremos ser os salvadores da pátria, estrelinhas, ou ganharmos status de herói.

Apenas, como cidadãos injustiçados faremos nossa parte para todo o coletivo de ex-soldados, que foram injustiçados assim como nós. A única coisa que pedimos de todos os ex-soldados filiados a ANESE, que contribuam pagando seu boleto bancário, para que possamos se possível estender essa missão, por tempo que acharmos necessário, até conseguirmos chegar a nossa Presidenta Dilma Rousseff.

Aqueles que puderem durante o dia, ajudem e levem, protetor solar, manteiga de cacau, água potável e gelo, gasolina e óleo de 02 tempos para o abastecimento de nosso gerador. Se caso também quiserem aderir a nossa greve de fome ao nosso lado, serão bem vindos.

Por fim, meu celular (Schinaider) 21 8041-1331 estará ligado durante todo o expediente da Presidente Dilma, por isso tenho uma ideia que todas as esposas de ex-soldados e filhos liguem para o meu celular durante o dia, e falem no mega fone através do viva voz de meu celular que estará na entrada de voz do mega fone, falando das dificuldades que passaram depois que seus maridos saíram da FAB, a necessidade que nossos filhos estão passando e pedindo a mesma que nos atenda.

Temos que tentar com a greve de fome, coisa que nunca foi feita em todos esses anos de luta meus amigos, pois só assim, esta audiência pública será uma realidade, assim como a audiência com a Presidente Dilma , e consequentemente a nossa reintegração.

Quero deixar todos cientes, que quando fui atrás do Presidente Lula, disse para alguns associados que falaria com ele, nem que fossem 05 palavras, e assim o fiz em 2009, pedindo a ele para que reintegrasse os soldados especializados. Disseram que eu não chegaria a 20 metros dele e cheguei.

Quando disse que ano passado, chegariam até a Presidente Dilma, muitos riram de mim dizendo que era impossível, mas, consegui junto com a ajuda de meus companheiros, que estavam ao meu lado. Pude falar algumas coisas a nossa presidente, e até a fiz ficar com os olhos cheios de lágrimas.

Não consegui, com a aproximação dos respectivos Ex e Presidente, nossa reintegração, mas essa greve de fome que faremos, pode ser um marco na história de nossas vidas, e vontade não faltará, assim como consegui chegar perto de ambos, tentaremos a todo o custo que a Dilma nos receba e resolva de uma vez por todas a história de nossas vidas.

Se você tem fé e acredita em Deus meus amigos e familiares, orem por nós e peçam a Deus para nos proteger dar força e sabedoria e que vocês também possam ligar para imprensa de seus estados e contando aos repórteres sobre a greve de fome que estará passando ao vivo no blog da ANESE, para que isso possa explodir na mídia. Usem o link da farra da FAB, para dizer o porquê estamos lá. Levaremos a Revista Isto é conosco, e já temos alguns aliados que irão divulgar essa greve de fome, o jornal o dia e a revista Isto é.

4
No mais, orem, torçam e nos deem todo apoio necessário, pois se Jesus morreu por todos nós e no terceiro dia ressuscitou, nos espelharemos nele por todos, porém nunca chegaremos aos pés de nosso salvador, pois ele foi e será sempre o único.

Obrigado a todos os meus companheiros de luta........

Paulo André Schinaider da Silva – Militante da ANESE

Fonte: http://www.vcnoimirante.com

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos