sábado, 31 de março de 2012
Na tarde desta sexta-feira(30), a Comissão formada por oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e Polícia Militar deverá concluir a elaboração de um ante projeto do Regulamento Disciplinar, que será aplicado às duas instituições. Os encontros estão ocorrendo na sala de reuniões no Comando do Policiamento Metropolitano, situado no Comando Geral da PMMA, no Calhau.

“Atualmente, estamos sujeito as normas do Regulamento Disciplinar do Exército – RDE de 2002, por isso a edição de um Regulamento Disciplinar próprio aplicável as duas instituições já era um anseio antigo ”, enfatizou o major Paulo César Mendes Santos, um dos representantes na Comissão pelo CBMMA.

Após o término da discussão, o ante projeto deverá ser encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado e, em seguida, ao Executivo Estadual para que encaminhe para discussão e aprovação no Legislativo Estadual.

Além do major Paulo César, participam da Comissão o coronel Jonas Batista Durans e o tenente Clayton Cruz do Espírito Santo.
 


Com a Palavra o Cb Ebnilson


Esse texto que encontra-se  no site oficial do Corpo de Bombeiros do Maranhão está com defeito de fabricação de seu autor. Primeiro, há uma Mesa Paritária formada oficialmente para discutir o Código de Ética, Lei de Promoção e Jornada de Trabalho, conforme acordo firmado entre governo e as entidades militares todos os projetos seriam discutidos na Mesa Paritária, só para depois ser encaminhado à Assembléia Legislativa. Segundo, se a comissão da PM e BM estão elaborando esse ante-projeto está dentro do combinado, porém a ressalva reside no fato de que esse projeto deve ser discutido com as entidades impreterivelmente, bem como o ante-projeto das entidades deverá passar pela analise dos representantes dos comando das duas Corporações militares PM/BM.  Caso contrário a Mesa Paritária perde o seu sentido de ser, sua eficácia e eficiência nas discussões com o governo, pois dessa forma a própria existência da Mesa ficará ameaçada e sucumbirá os seus efeitos. Faz-se necessário que as entidades fiquem atentas quanto a essas questões, pois a intenção do comando Corpo de Bombeiros de acordo com o texto é atropelar a Mesa Paritária não respeitando as entidades que as compõe. Concretizando esses intentos da comissão PM/BM a Mesa Paritária poderá se tornar um dos maiores fiascos de todos os tempos, porque se as discussões do código de ética não passarem pelo crivo das entidades estaremos correndo um certo risco de uma imposição do código de ética por parte das Corporações militares, sendo assim pode-se pegar o Termo de Compromisso assinado entre governo e militares e abrir a primeira caixa de lixo jogá-lo, porque só servirá como documento histórico. Fica nosso alerta para as entidades militares que compõe a Mesa Paritária.  

5 comentários:

  1. o que estar acontecendo é que devemos ficar de orelha em pé pois a qualquer momento estaremos levando uma rasteira dessa corja, mas se não for o que queremos é greve.

    ResponderExcluir
  2. cb. EBNILSON, FAÇA UMA MATÉRIA DIVULGANDO A QUANTIDADES DE PMS QUE JÁ SAIRAM PM. NÃO OS NÚMEROS MAIS O PQ E MOTIVOS.

    EU CONHEÇO VÁRIOS POLICIAIS Q JÁ SAIRAM ESSE ANO E OUTROS ESTÃO ESPERANDO GOZAR A ULTIMA FÉRIAS OU A LICENÇA PRÊMIO PARA PODEREM DA BAIXAR.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Um .
    que ja estou quase fora.
    e ja estou coloocando na cabeça de algums amigos praças para fazer concurso para outra area.
    pod ser ate para POLICIA mais que seja FEDERAl
    PF e PRF
    e olha que daqui para 2013 vai sai muitos Pms para outras area
    procurando Melhoras para a FAMILIA dele.
    e vou da mais força para mais amigos.

    ResponderExcluir
  4. Nos semtimos nojo desse governo. Esse secretarios e os comandantes querem nos enrrolar como sempre fez
    Eledeve fiacar de orelha em pe

    ResponderExcluir
  5. E interessante mesmo manter a mesa paritária à frente das negociações. Uma oportunidade de estarmos frente a frente com o governo, podendo dar nossas opiniões e ser ouvidos. Deveremos manter esse processo constantemente, isso mostrará nossa força através do poder do diálogo bem como mostrar nossa união, o que causa poder e barganha. O diálogo ainda é a melhor solução, quando cessa a possibilidade de um diálogo e do bom senso de uma das partes, aí sim será o momento de pensar em nova proposta de sermos ouvidos. Estão de parabéns os colegas que estão cumprindo excelente papel à frente das negociações.

    Sd Assiroaldo Bom Jardim

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos