terça-feira, 20 de março de 2012
Cel. Edilson(Sub-CMT Geral)
Na quinta-feira (15/03) passada divulgamos o Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da PM/BM, com o título “Ai se eu te pego, salário”. A publicação causou um alvoroço sem precedente na corporação, no qual as especulações subiram no mas alto nível, isso trouxe inúmeras consequências favoráveis e desfavoráveis. Diante de toda essa avalanche de expectativa no meio da caserna retiramos a matéria na sexta-feira(16/03), porém o inesperado aconteceu. A procura pelo projeto foi imensurável e as especulações foram exorbitantes ao ponto de não nos posicionarmos enquanto não tivéssemos provas irrefutáveis sobre o assunto.
Sei que o projeto revitalizou a esperança de todos por um salário digno e justo, as planilhas com as tabelas realmente valoriza os militares do Estado. O PCCS que muitos acreditavam que seria um engodo ou um mero factoide imaginário, é de fato real. Como temos o compromisso com a verdade e jamais iríamos brincar com a esperança e o sonho de nenhum companheiro, reitero a autenticidade do Projeto. 

Estivemos hoje (20/03) no QCG(Quartel do Comando Geral) e conversamos com o Sub-Comadante Geral, o Cel. Edilson, para dirimirmos algumas dúvidas a respeito do PCCS.
De acordo com o Cel.Edilson, o Projeto de fato existe e que já vinha sendo elaborado desde o mês de abril de 2011. Segundo ele, o Comandante Geral Franklin Pachêco nomeou uma comissão para preparar o PCCS, em virtude do Movimento grevista dos PM/BM o Projeto ficou parado, disse o Cel. Edilson.

Conforme o Sub-Comandante, o PCCS foi retomado novamente em virtude do anúncio do governo do Estado do Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Adiministração Direta. No dia 27/02 o Jornal Pequeno publica uma matéria com o título “ Maranhão investirá R$ 1.5 bilhão no Plano de Cargos do Servidor”. O texto diz que o governo irá nós próximos quatro anos investir cerca de R$ 1,5 bilhão, “beneficiando aproximadamente 88 mil funcionários”(Jornal Pequeno). O texto ainda diz que: “ O secretario de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Godim, destacou que o trabalho minucioso realizado pela Seplan tem como premissa assegurar a real valorização do servidor público estadual, promover justiça salarial, garantir aposentadoria digna e renovar o quadro pessoal com realização de concursos públicos” (Jornal Pequeno). O secretário Fábio Godim, ressaltou que os servidores estarao dividido em 4 grupos: Adminsitração Geral, Grupo Especial, Grupo Segurança e Grupo Educação. “O Grupo Segurança, com 17,80%, será composto por carreiras de cargos efetivos com atribuições de natureza policial” (Jornal Pequeno). Lei abaixo toda a matéria.

Diante do anúncio do Plano Geral do governo o Comando Geral da PM com o oficio nº 218/2012, da entrada do PCCS na Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) a pessoa do Secretário de Estado Fábio Gondim. O documento (PCCS) foi protocolado no dia 09/03/12. Dessa forma, o Projeto é autentico e verídico, agora dependerá do governo remeter a Assembléia Legislativa para apreciação e votação.

Creio que com as explicações possamos acalmar os ânimos e compreender que o projeto deve passar pelos trâmites legais. Estivemos na Assembléia pela manhã (20/03) e constatamos que o Projeto ainda não se encontra nesta casa. Segundo o Cel. Edilson, o comando está fazendo o lobby na tentativa de fortalecer o encaminhamento do Projeto para apreciação da Assembléia, confirmamos ainda que houve na tarde de ontem (19/03) uma reunião com alguns oficias do alto comando no Palácio do Leões, de acordo com o Cel. Edilson está havendo algumas reuniões na tentativa de fortalecer politicamente o Projeto do PCCS. Segundo os informes o projeto poderá ser anunciado no dia 01 de maio pelo governo. Portanto devemos ter bastante prudência e paciência que o Projeto está bem encaminhado e vamos torcer para que ele possa chegar o mais rápido possível na Assembléia Legislativa e quando chegar por lá devemos peregrinar para que possamos sair vitoriosos. No momento não disponibilizaremos as planilhas por questões que nos referimos ainda pouco. Vejam abaixo o ofício nº 218 protocolado na SEPLAN.

CB Ebnilson 



3 comentários:

  1. AS COISAS AGORA COMEÇAM A DAR SINAL DE PROGRESSO PARA ESSA CLASSE TRABALHADORA,ESTAMOS CONFIANTE QUE O GOVERNO E A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVEM ESSE PCCS AINDA NÃO É O ESPERADO MAIS JÁ COMEÇA A NOS TRAZER DIGNIDADE PARA NOS E NOSSAS FAMILIAS.AO APROVAR E BATEREI PALMAS PARA O GOVERNO E PARA O COMANDO DA POLICIA MILITAR QUE SE IMBUI NESSA TAREFA.

    ResponderExcluir
  2. parabens,mas quando estará disponível no site o contra cheque com a reposição de 10.4 % previsto para mar/12 ?

    ResponderExcluir
  3. quando os contra cheques vão ficar disponiveis no site do governo,já que esse mes de março já é incluso os 10,5% ?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos