quinta-feira, 18 de abril de 2013


Cel. Vanderlei
Na manha de hoje(18/04) no Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o Cel. Vanderlei, Comandante Geral, convocou uma reunião urgente com as lideranças militares da Corporação.

O intuito da reunião era tratar do assunto que anda rondando as Corporações militares nos últimos dias, uma possível paralisação.

O comandante expões sua opinião com relação aos fatos, disse que não há nem um motivo para qualquer mobilização por parte dos bombeiros militares, As escalas de serviço estão normais, a LOB esta a caminho e  a corporaçoe  passa por uma restruturação física em todas as unidades, disse o oficial.

As entidades representadas pelo Sargento Jean Marry, da capital, e do Sargento Ebenesio, representando a região sul do Maranhão, as entidades informaram a este blog que o clima e de construção e que neste momento o Corpo de Bombeiros passam por um avanço muito grande e tem muito a conquistar com o Cel. Vanderlei, disse os representantes.

Na reunião o comandante informou, a LOB(Lei de Organização Básica) dos bombeiros já foi enviada para casa civil, e que sua aprovação e certa, disse o comandante.
O Cel. Vanderlei pediu muita calma nesse momento, pois o que está sendo construído não pode ser descontruído.

Dessa forma, comando e entidades de forma bastante coerente chegaram a um entendimento que o melhor caminho nesse momento e o dialogo.

8 comentários:

  1. Não podemos esquecer do cálculo:

    greve + copa do mundo = pec 300

    Se quisermos a pec temos que lutar.

    ResponderExcluir
  2. Está tudo bem, afinal só estão apagando incêndio com fezes no interior do estado. É tudo muito fácil quando se vê pelo prisma de uma sala climatizada.

    ResponderExcluir
  3. É BRINCADEIRA!!!!!!!!

    ENQUANTO OS PMBM ESTÃO SE ENTENDENDO PARA AS PROMOÇÕES CHEGAREM PARA TODOS NA PMMA OS CEL VÃO NA ASSEMBLÉIA PEDIREM AOS DEPUTADOS PARA FICARM NA PMMA POR MAIS 1.000 ANOS, MAIS EU DÚVIDO SE FOSSE PARA TIRA VIATURA OU PO NA RUA GRANDE EM SLZ SE QUERIAM FICAR MAIS UM DIA NESSA PMMA.

    HOJE NO PM BM O SD CHEGA AO POSTO DE CAP, ENQUANTO NA PMMA O SD PASSAR 30 ANOS TIRANDO SERVIÇO E VAI SAIR SD.

    ResponderExcluir
  4. De ante de um efetivo quadro de emprego desnecessário de saturação de trabalho no 15º BPM de Bacabal, existe sim uma grande possibilidade de parar novamente esta Polícia Militar do Maranhão.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o Coronel Vanderlei, Comandante Geral do CBMMA, está desprendendo todos os esforços no sentido de buscar para os militares de um modo geral o que ao longo dos anos nunca se viu. Hoje vemos que foram nomeadas comissões para tratar dos mais diversos casos na Corporação Bombeiro Militar, e que hoje temos um setor Jurídico atuante para tratar dos mais diversos assuntos de interesse dos militares e da Corporação como um todo, e esse é um dos motivos que me faz acreditar que muitas transformações hão de acontecer em todo CBMMA e pra melhor. Reorganizar e apresentar em tempo hábil a LOB, não foi uma tarefa fácil,e sabemos que deverá passar por apreciação, mas o melhor de tudo é que já está na Casa Civil. Devemos ter consciência e sabedoria para o discernimento dos fatos, pois o Comandante tem sido um VERDADEIRO BOMBEIRO, abrindo espaço para o diálogo e buscando solucionar de maneira coesa os pontos de vista conflitantes de forma a darmos o nosso voto de confiança a ele e toda sua equipe, pois, mesmo estando a pouco tempo à frente do Comando, e nesse espaço, temos visto acontecer grandes mudanças numa velocidade nunca vista antes. Só nos resta aguardar nesse momento o despacho da nossa Excelentíssima Governadora Roseana Sarney desejando que seja favorável pra ALEGRIA de todos nós.

    ResponderExcluir
  6. Eu oro em nome de JESUS que toque no coração do nosso comandante para que ele faça o que tem se proposto.Porque estamos cansados de tanta mentira e corrupção nesse bombeiro.

    ResponderExcluir
  7. Eu oro em nome de JESUS que toque no coração do nosso comandante para que ele faça o que tem se proposto.Porque estamos cansados de tanta mentira e corrupção nesse bombeiro.

    ResponderExcluir
  8. me supreende este companheiro dizer q no BM eles vao ate CAP sera se isso beneficia a todos pq eu tenho amigos aqui onde moro e ainda sao CB entao o tempo q eles tem de caserna nao vai dar p ir ate CAP con certeza eles nao alcançarao esta promoçao alguma coisa esta errada ai

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos