sexta-feira, 19 de abril de 2013



PM,s do Ceara e CMT do Choque TC Sa (esquer/direita)


Desde segunda-feira (08) 41 policiais militares do interior e capital do estado participam do curso de policiamento motociclistico ministrado pelos policiais do Batalhão Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) da Policia Militar do Ceará, os capitães Valentim e Araújo o cabo Andrade. Com mais de dez dias de treinamento, através de conhecimentos teóricos e práticos, o curso visa o aperfeiçoamento da tropa nas ações táticas para motocicleta. 

O comandante do Choque e coordenador do curso, Tenente-Coronel Raimundo Nonato Sá, explica que os investimentos feitos pelo governo ao possibilitar o curso aos Pms terão um retorno garantido á sociedade “A ideia do curso partiu do nosso batalhão, mas abrimos para os demais da corporação com a intenção que todos possam aprimorar seus trabalhos”, ressaltou. 
De acordo com Tenente Coronel Sá, os 41 PMs que estão participando terão técnicas melhores e mais adequadas, para que se tenha uma efetividade mais elevada nos trabalhos nas ruas. Foram distribuídas 20 vagas para os PMs do interior e 21 para os da capital, sendo que do Batalhão do Choque seis homens estão inscritos no curso.
O encerramento ocorreu nesta sexta-feira (19), ás 10hs, no Quartel do Comando Geral. Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão do curso. 

Texto: Aidê Rocha(adptado), foto BPCHOQUE 

Um comentário:

  1. Polícia suspende buscas de assaltantes na mata
    sexta, 19 de abril de 2013 • 18:41
    Compartilhe com seus amigos

































































































    As polícias militar e civil suspenderam as buscas aos assaltantes da agência do Banco do Brasil da vizinha cidade de Matões(veja algumas fotos da operação acima e da região onde o trabalho foi realizado). A suspensão aconteceu ontem,18.Os policiais chegaram a colocar várias barreiras em estradas da região, além de fazerem buscas na mata.

    Na operação que começou na sexta-feira,12, mesmo dia do assalto, foram encontradas a arma do vigilante do banco e uma panela dentro do mato com restos de comida onde os assaltantes teriam se alimentado.


    Segundo relatos de policiais militares de Timon que participaram da operação, a mata onde supostamente os assaltantes teriam se escondido é extremamente densa e com pouca visibilidade. Tanto que os policiais do helicóptero do GTA que ajudaram nas buscas,mesmo quando estavam sobrevoando a área não conseguiam ver, na maior parte da floresta, os militares que faziam buscas por terra.

    A suspensão da operação foi tomada depois que os policiais perceberam que os ladrões não devem mais estar naquela região.





    Investigações





    A prioridade agora é focar nas investigações da polícia civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
    O trabalho parece que vai trazer resultados, pois na madrugada de hoje foi preso em Timon um suspeito de envolvimento no assalto.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos