sexta-feira, 12 de abril de 2013

Foto ilustrativa
 A ocorrência aconteceu entre os municípios de Dom Pedro e Santo Antônio do Lopes na área do 5ª BPM.  

De acordo com as informações de policiais do 5ª BPM, a guarnição de Dom Pedro foi fazer uma abordagem em um elemento suspeito de portar uma arma de fogo, porem o elemento reagiu disparando contra a guarnição que atingiu o soldado Wesclay no maxilar e na cabeça e o tenente Cid com um tiro de raspam nas costas. 

O elemento empreendeu fuga nos matagais da região, que foi também ferido. Policiais Militares da região foram chamados para reforçarem e capturarem o elemento. 

 Pela manhã o elemento foi encontrado morto devido os ferimentos causados no confronto com a guarnição de Dom Pedro. 

 O Sd Wesclay foi submetido a uma cirurgia, mas está fora de perigo.

6 comentários:

  1. O sd levou um tiro na maxilar e na cabeça pq estava de frente pro bandido...o ten "levou nas costas" pq saiu correndo na hora...

    ResponderExcluir
  2. SÓ Q FALTAVA, OS OFICIAIS NÃO TRABALHAM E AGORA QUEREM VIRA PEDRA NA PMMA. E OS OFICIAIS SUBALTERNO NÃO FALAM NADA!!!!!!!!

    O deputado Edilázio Júnior (PV) recebeu em seu gabinete oito coronéis da Polícia Militar do Maranhão. Os militares representam um grupo de 14 coronéis da ativa da PM que solicita atenção dos parlamentares para propostas que tramitam na Assembleia Legislativa em prol da categoria. Edilázio Júnior se comprometeu em averiguar e contribuir no que for preciso como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

    Valorização dos policiais que alcançaram a patente mais alta de Polícia Militar. Esse é o objetivo dos coronéis da PM que visitaram o deputado Edilázio Júnior. Existem projetos de leis tramitando na Assembleia Legislativa que contribuem com esse objetivo.

    “ A Polícia Militar é uma instituição importante para nossa sociedade e cada vez mais temos que valorizar os membros da corporação. Me comprometi em contribuir”, disse Edilázio Júnior.

    A polêmica maior é que existem estudos por parte do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Segurança Pública, com a intenção de diminuir a permanência dos coronéis no cargo. Atualmente cada coronel permanece na ativa por oito anos, posteriormente será reformado, mas a ideia, pelas informações obtidas pelo Blog, é fazer com que esse tempo diminua para cinco anos.

    Vale lembrar que recentemente alguns coronéis do Maranhão, após completarem oito anos, travaram uma luta árdua que chegou ao STF para não irem para a reserva, imagina se o prazo for diminuído para cinco anos

    ResponderExcluir
  3. Boa recoperaçao para estes policiais,mais todo cuidado é pouco,em uma abordagem temos uma arma muito importante que chama-se--Fator surpresa isto quer dizer que devemos estar no comando,nao devemos ser surpreendidos temos que surpreender...

    ResponderExcluir
  4. AINDA SE ENCONTRAM PMMA, PMPI E PCMA SÓ FALTA GTA PARA NA MANHÃ DO DIA 13-04-13 E NA PERSEGUIÇÃO DOS BANDIDOS!!!!!1

    Homens assaltaram a agência e fugiram após o roubo, em caminhonetes. Quantia levada pelos assaltantes não foi informada..
    Homens armados assaltaram, na manhã desta sexta-feira (12), a agência do Banco do Brasil do município de Matões, que fica a 467 km de São Luís. Segundo informações do superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, os criminosos chegaram em um veículo tipo Blaser e, logo na chegada à cidade, tomaram de assalto uma caminhonete, que era de um professor.
    "Ele levaram o professor e a esposa como reféns até o banco. Lá, renderam o vigilante e fizeram uma espécie de escudo humano com alguns professores que estavam protestando próximo ao banco. Depois, fugiram na L-200 do professor e na Blaser, levando alguns reféns, que já foram liberados", contou o delegado.
    De acordo com o Jair Paiva, a L-220 foi encontrada incinerada, na saída da cidade. Todas as polícias vizinhas estão fazendo o cerco para capturá-los ainda em flagrante. "Estamos estimando que eram sete pessoas, mas não dá ainda para ter certeza porque tem os que entram na agência e os que ficam velados próximo à agência", explicou.

    Jair Paiva revelou ainda que informações dão conta que um dos assaltantes foi visto em um carro de passeio de cor vermelha. "Um elemento bastante conhecido possivelmente está envolvido, mas a investigação é que vai checar a isso. A determinação é que todas as equipes de Matões, Timon, Parnamara, Caxias, Buriti Bravo se empenhem o máximo para tentar prendê-los em flagrante”, concluiu.

    A quantia levada pelos assaltantes não foi informada da pela agência. A polícia continua à procura dos suspeitos, que fugiram em direção ao povoado Baú, em Caxias.
    Refém foi colocado sobre o capô de um dos veículos de fuga

    Na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 10h30min, a agência do Banco do Brasil em Matões sofreu um violento assalto. Bandidos fortemente armados fecharam o quarteirão em torno do banco, fazendo vários reféns.

    Sob intenso tiroteio, que durou mais de meia hora, tendo como reféns dois gerentes, três vigilantes e vários clientes, os assaltantes destruíram a agência, esvaziando o cofre e os caixas eletrônicos.
    
    Interior da Agência destruída
    Durante a ação, a cidade parou; comerciantes fecharam as portas e a população, apreensiva, se escondeu em suas residências e onde fosse possível. A polícia foi orientada pelos bandidos para não interferir. Somente depois que os reféns foram libertados é que começou a perseguição. Helicópteros do GTA e policiais de outros municípios estão rastreando a rota de fuga dos assaltantes na tentativa de capturá-los.
    
    
    Os assaltantes usaram dois veículos na fuga, uma blaizere uma L200. Enquanto empreendiam a fuga pelas ruas do centro, iam disparando suas armas para o alto. Em uma das saídas da cidade, na estrada que dá acesso ao campo de aviação, que segue para o povoado Passatempo, a Blaizer estourou um pneu e os bandidos, para não deixarem pistas, atearam fogo no veículo libertando, em seguida, os reféns.
    
    Blaizer, placa LWB 6224 de Teresina, incendiada na fuga
    
    Esta é a segunda vez que a agência do Banco do Brasil em Matões é assaltada. A primeira vez havia sido em fevereiro de 1997, quando numa ação parecida renderam funcionários e seguranças do banco levando todo o dinheiro encontrado.

    NOTA ATUALIZADA:
    No início da noite, chegou a notícia de que o bando pôs fogo na L200 em um povoado depois do Passatempo. Mais de setenta policiais, envolvendo as polícias, Militar, Civil e Rodoviária Federal, estão em uma grande operação, nas principais estradas da região onde os assaltantes podem está escondidos.

    Bandidos assaltam banco e casa loterica em MatõeES

    ResponderExcluir
  5. OS CEL. ESTÃO DESESPERADOS!!!!!!!!!!!

    SE FOR APROVADO A LEI Q MUDA A REFORMA COMPULSÓRIO DOS CEL. DE 08 PARA 05 ANOS DE TC PARA 10 ANOS VAI SER BOM PARA PMMA. VEJAM SÓ, EU NÃO QUERO COMENTA O MÉRITO DESSA QUESTÃO.

    MAIS NO RGN A PMRGN ISSO FOI RESOLVIDO FACILMENTE, SÓ PODEDÁ FECHA CEL. COM 30 ANOS DE SERVIÇO NA PMRGN, HOJE A PMMA SOFRE MUITA INFLUÊNCIA POLÍTICA, EU JÁ VI UM TC SER PROMOVIDO COM 38 ANOS DE IDADE E QUASE IA FECHANDO NO GOV. JACSON LAGO COM 41 ANOS DE IDADE.

    O OFICIAL NÃO ESTÁ PREOCULPADO DE MODO GERAL COM A SOCIEDADE OU COM OS PRAÇAS ELE ESTÁ PREOCULPADO É EM SER PROMOVIDO NA PMMA, POSTO É PRIVILÉGIO TEM MUITA REGALIA, EU DÚVIDO SE ESSE CEL TIVESSE TIRANDO P.O OU TRABALHANDO NO RABO DE VIATURA 30 ANOS SE QUERIAM FICAR MAIS UM DIA NA PMMA.

    TEM CEL. COM QUASE 40 ANOS DE PMMA E NÃO QUERIA IR EM EMBORA, ESTÁ LUTANDO E GASTANDO DINHEIRO COM ADVOGADO PARA VOLTA PARA PMMA, SE NÃO FOSSE ELE NÃO FARIA TODO ESSE GASTO, DÚVIDO SE FOSSE PARA VOLTA PARA TIRAR VIATURA OU P.O ELE QUERIA VOLTA!!!!!!!!!

    MAIS EU QUERIA VER O CIRCO PEGAR FOGO SE ESSES CEL. Q FORAM REFORMADO COMPULSORIAMENTE VOLTASSEM PARA ATIVA PARA TRAVA AS PROMOÇÕES, PQ NÃO EXITEM CLASSE MAIS DESUNIDA Q OFICIAL.

    HOJE DE MODO GERAL O PRAÇA ENTRA SD E PASSA 30 ANOS TIRANDO SERVIÇO E REFORMA COMO SD, EU SOU UM EXEPLO: SD 94 4XX DO 6 BPM DE SLZ

    ResponderExcluir
  6. sou cb da pm trabalho em santa inês,mais sempre falo para os meus colegas que em toda abordagem a mais simples que pareça ser nós sempre temos que toma todo os cuitados possivel prinsipalmente anoite,valeu

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos