sexta-feira, 26 de abril de 2013


Cel. Vanderley e bombeiras femininas
Na manhã de hoje (26/04) no Quartel do Comando Geral(QCG) do Corpo de Bombeiros, aconteceu uma formatura geral para as promoções dos oficiais.
A parada militar contou com a presença de várias autoridades civis, militares e familiares que prestigiaram o evento.
Os aspirantes a oficiais foram declarados e promovidos a 2ª Tenentes BM e alguns 2ª tenentes ao posto de 1º TEM BM.
Além das promoções o Comandante estava comemorando 50 dias afrente da Corporação, que com muito trabalho e dedicação que vem desempenhado afrente da instituição, o Corpo de Bombeiros do Maranhão(CBMMA), no qual está saindo do caos em que se encontrava. 
De acordo com o Cel. Vanderley está previsto a interiorização da Corporação para algumas cidades que serão contempladas, “ vamos implantar o Corpo de Bombeiros no interior com responsabilidade e qualidade”, disse o oficial.
O comandante disse que a LOB(Lei de Organização Básica) do CBMA encontra-se na Casa Civil para apreciação que logo após será enviada para à Assembléia Legislativa para votação. Segundo a Comissão de organização da LOB, com à aprovação basicamente boa parte dos bombeiros serão promovidos.
Cel. Vanderley e CMT Geral da PM-RJ
Na formatura foi apresentada a viatura de Combate a incêndio para cidade de Timon. O veiculo fora adquirido através de emenda parlamentar do deputado Sétimo Aquino.
De acordo com à assessoria de comunicação dos bombeiros, na semana passada o cel. Vanderley esteve no Rio de Janeiro em visita a PM do Estado, em reunião com  o Cel PM Erir  Ribeiro Costa Filho, CMT Geral, e o diretor de ensino, Cel PM Ricardo Pacheco, a fim de iniciar contatos para a realização de  um curso de prevenção em grandes eventos que será ministrado na cidade maravilhosa para os bombeiros do maranhão.
Diretor de Ensino da PM-RJ
Também foi anunciado pelo comandante que no próximo dia 03 de maio estarão se deslocando para a cidade de Guayaquil no Equador cerca de 30 bombeiros militares do Estado, para participarem do Curso de Busca e Resgate em Estrutura Colapsadas(BREC), habilitando profissionais de segurança a trabalharem em ações de resgate em áreas colapsadas, alagadas, desabamentos e desmoronamentos.
O BREC é um curso de habilitação internacional e reconhecido pela Organização das Nações Unidas - ONU.
Atualmente a Corporação possui a terceira maior equipe de profissionais formados nessa área, ficando atrás apenas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e da PM de São Paulo.

Foi anunciado ainda pelo comando que no período de 13 a 20 de maio, 25 bombeiras femininas, entre oficiais e praças, irão participar do curso de resgate aeromédico, no centro de treinamento Dr Guatassara na cidade de Terra Alta no Estado do Para, a 100 km de Belém, habilitando ao resgate de vitimas oriundo de acidentes com aeronaves, seja na agua ou na terra, fato este inédito no CBMMA.
Ainda em maio haverá cursos de combate a incêndio urbano no Corpo de Bombeiros do Piauí, no qual militares da Corporação da capital e do interior vão participar. 

"acredito veemente na qualificação como forma de otimizar nossas atividades junto a comunidade...." disse o Cel. Vanderley.

Comandar significa está junto, compartilhar e isso o Cel. Vanderley tem demonstrado desde que assumiu o comando do CBMA, este blog deseja todo o sucesso ao Comandante dos Bombeiros.

5 comentários:

  1. Emanoel, da Trizidela26 de abril de 2013 às 23:55

    Cara Ebnilson, vc sabe dizer se O Cel. Já tém algo de Novidade soBre a Cidade de Bacabal, e se irão Implantar Um Quarteel aqui na Cidade, ou nada Em pauta?? Porqe já tah passando da Hora!

    ResponderExcluir
  2. Caro Emanoel,sim foi confirmado ontem pelo comandante, Cel. Vanderley, que será instalado uma unidade dos bombeiros em Bacabal.

    ResponderExcluir
  3. Carissimo Emanoel, saudações...
    Em Bacabal o processo de implantação e operacionalização de uma Unidade de Bombeiros encontra-se em andamento.
    O Dep Fed Alberto Filho conseguiu uma verba de origem de Emenda Parlamentar, a qual ja se encontra na conta da Sec de Seg. Serão adquiridas viaturas de combate a incendios, salvamentos e ambulancias, além de uma embarcação, tudo isto devidamente equipadas. O certame licitatorio ja encontra-se em andamento pela CSL da SSP. Após todo este processo aí sim estaremos na cidade estendendo nossas atividades. O espaço para funcionamento do Quartel ja foi cedido pela prefeitura. Então, digamos que 40% ja foram resolvidos. estou a disposição de toda comunidade de Bacabal para esclarecer quaisquer duvidas. Fique com Deus. Cel Vanderley - Cmt Geral CBMMA.

    ResponderExcluir
  4. é isso ai vandeco. bota pra quebrar.

    ResponderExcluir
  5. Ebenilson, corrija aí, bombeiras femininas é redundância. Abçs, amigo

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos