sábado, 21 de setembro de 2013
Três candidatos e um só objetivo, a convocação

Este blog tem recebido diversas reclamações de candidatos do Concurso da PM/BM 2012.

As reclamações giram em torno da não convocação dos aprovados, muitos têm perdido o sono por não saberem se serão chamados em outra lista.

Tem os casos dos sub judice que ganharam na justiça o direito de ingressarem nas Corporações. Tem o caso daqueles que as idades já expiraram e foram “não recomendados”, ou seja, provavelmente ficarão de fora do Curso de formação, haja vista que o Estatuto dos policiais militares e bombeiros diz que a idade limite é 28 anos. Outros que fizeram de 24 pontos para cima querem também ser convocados pelo fato de terem sido aprovados.

Enfim são muitos casos, devem tem pelo menos uma resposta plausível e convincente do responsável pelo certame, Secretário Fábio Godim.

Mais um fato curioso nos chamou atenção: O de 3 candidatos do quadro de música, Ayron Rocha, Edson Macedo e Irenio Paulo que foram aprovados e estão aguardando uma nova convocação.

O grande problema é que eles são excedentes, as pessoas que ficaram na frente deles na classificação foram reprovadas, deixando as vagas ociosas. Na prática era para eles serem convocados para preencherem as vagas, no entanto isso não aconteceu.

Para ilustrar melhor, vamos verificar a tabela de vagas do edital e fazer uma análise dos convocados.

SOLDADO PM QPPM MÚSICO
Distribuição do efetivo no COM(S.Luís, S.J. de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa

Especialidade
Vagas
Aprovados
Soldado PM QPPM(Músico)
BANDA DE MÚSICA
CLARINETISTA
08
3


TROMPETISTA
03
1


TROMBONISTAS
02
3


BOMBARDISTA DÓ
01
0


CONTRABAXISTA SIB
02
02


TROMPESTISTA
02
1


BATERISTA
01
0


BUMBEIRO
01
0


TOTAL
20
10

Conforme a tabela acima, verificasse que 10 vagas ficaram ociosas do quadro de música e que não foram preenchidas não sabemos o porquê. Segundo os candidatos eles são os próximos da lista, mais o edital de convocação de preenchimento de vagas deixou de chamar os músicos, somente os soldados combatentes foram convocados, apesar de que o edital é categórico em convocar os músicos do seu texto original, porém na prática a lista foi somente dos combatentes, os músicos ficaram de fora, vejam o que diz o edital de convocação do dia 25/04/13.


Governo do Estado do Maranhão
Secretaria de Estado da Gestão e Previdência Atualizado em 25 de abril de 2013
Comunicado – convocação complementar

Teste de aptidão física – soldado da polícia militar e soldado do corpo de bombeiros militar

A Fundação Getúlio Vargas e a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência do Estado do Maranhão Informam que, tendo em vista o não preenchimento do Total de Vagas disponibilizado para o cargo de soldado PM combatente e soldado PM QQPM Músico no edital nº. 03, de 10 de outubro de 2012 ficam convocados os seguintes Candidatos para a realização do teste de aptidão física a ser realizado no período de 26 a 30 de abril de 2013. Fonte: (http://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br)

Observamos que no edital convocou-se tanto os soldados combatentes bem como músicos, contudo quando se verifica a lista de chamada apenas os combates foram de fato chamados. Veja a lista dos convocados no link abaixo:

Clic aqui-Lista de Convocação
 
De fato houve um erro crasso, não sabemos qual a razão. Talvez por descuido, esquecimento, falta de atenção ou alguma coisa parecida. O problema é que os candidatos citados na matéria estão sendo prejudicados.

É preciso que a Secretária de Gestão e Previdência possa rever essa situação urgente, por que houve um erro tremendo e deixou candidatos prejudicados por falta de atenção.

Os candidatos falaram ao blog se não resolverem da forma administrativa os mesmos irão procurar justiça para rever seus direitos.





5 comentários:

  1. O NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO JÁ FOI ESCOLHIDO, DEP. TIRIRICA.


    A derrota de virada para o Atlético-PR por 4 a 2, no Maracanã, e a demissão do técnico Mano Menezes aumentaram a crise no Flamengo. A equipe, que está na 15ª posição com 26 pontos no Campeonato Brasileiro, apenas dois da zona do rebaixamento, virou alvo de zoação dos rivais. Até mesmo do Vasco, que amarga a zona da degola – o time está no 18º lugar.

    Até um novo treinador foi escolhido para o Rubro-negro. Esqueça Andrade, Joel Santana, Paulo Autuori... Tiririca, o deputado federal do estado de São Paulo, foi o escolhido e até apresentado como novo técnico em montagens feitas na internet.

    As brincadeiras não pararam por aí. As zoações já colocam o Flamengo caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro e debochando do fato de o Furacão – denominação para o Atlético-PR – ter passado no Rio de Janeiro e acabado com a paz do time carioca.

    ResponderExcluir
  2. O sargento Barbosa foi cruelmente assassinado e um coronel disse que era mais um otário.

    Amigos praças, em geral, aqui vai um desabafo de uma jornalista e, antes de tudo, cidadã quase alagoana – já que apesar de pernambucana ama Alagoas. Deparar-me com um comentário ridículo e sem o mínimo de respeito ao meu amigo sargento Barbosa e postado por um coronel da Polícia Militar, por quem sempre tive apreço, o coronel Jaques Jacinto Branco, é provocante e jamais poderia me calar.

    Ao terminar de transcrever a minha indignação e não sei se o desacatando, mas afirmando que, a partir de agora, mesmo que para ele não importe, perdera minha total admiração e respeito, exponho para todos o comentário dispensável e nojento sobre um praça que sempre vestiu com muito amor a farda com a qual foi levado ao cemitério depois de levar, covardemente, um tiro na nuca e deixar três órfãos. Dor que os filhos do coronel não sentiram e graças a Deus.

    Que infelicidade, coronel Jaques, tomar uma postura não condizente com o posto ao qual o senhor chegou sem comandar tropas, passando por assessorias, vivendo atrás de birôs.

    Julgar o nosso amigo porque estava num bar, atribuir a responsabilidade da morte ao morto? Daqui a pouco não queira o coronel tomar o lugar do papa Francesco. Baseada no que postou em seus comentários, policial não é humano, é um ser lunático, uma alma, uma coisa qualquer. Logo o senhor, coronel, que sempre se mostrou um homem inteligente e que sempre discutiu o sistema mostrando erros e apontando acertos? Quantas vezes me convenceu de uma postura diferenciada e lógica e eu acreditei.

    O Barbosa levou um tiro na nuca e o coronel escreveu: “chapéu de otário é marreta”? Como assim, meu Deus? E ainda conclui "mais um otário que jogou a vida fora"? Meu amigo Deus, lembrei de todo mundo, do meu amigo Borjão e tantos outros. Quanta falta de respeito à família do amigo Barbosa e aos parentes dos demais. Otário é coronel? Ah, o senhor não foi ao velório e não viu a tristeza na carinha do filho dele, de doze anos, que parecia ter perdido o rumo. E por que tanta prepotência, que arrogância é essa coronel Jaques¿ E se fosse um coronel, o senhor chamaria de otário da mesma forma ou “o boi sabe onde arromba a cerca”?

    Digam-me que é uma ilusão de ótica e que o coronel Jaques não escreveu um disparate desses. Porque ele é digno, no mínimo, de pena. Tenho convicção de que os amigos oficiais de posto semelhante devam estar envergonhados. Porque sinceramente, nunca vi tanta aberração junta.

    E se o nível foi tão rebaixado para se dirigir ao amigo que se foi vitimado pela violência, não tenho o menor receio de falar: “pimenta no dos outros é refresco”, coronel. Nossa senhora a que ponto chegamos para dar recados. Que o senhor continue no seu santuário, mas blinde-o, porque a violência hoje atravessa portas e paredes. Peça a Deus, coronel Jaques para abençoar sua família e reconheça que hoje o senhor deve um pedido de desculpas a todas as praças e oficiais da corporação. Enfim...

    Ah, coronel, a cúpula da Segurança Pública ( o secretário de Defesa Social, o comandante da Polícia Militar, o delegado geral da Polícia Civil) e também o governador frequentam bares e aconselho-o a chamá-los de OTÁRIOS enquanto estão vivos. Porque falar de morto é fácil demais.

    Pronto, desabafei. E não foi para me exibir, apenas porque me senti mal. Se o coronel fala assim de um policial, o que pensa quando ver um cidadão comum ser assassinado? Depois de ir para a reserva, deve ter esquecido que seu posto só existe porque é alicerçado pelos comandados. Ou seja, coronel, sem eles o senhor não existiria.

    Eis o comentário do coronel no Briosa em Foco:

    ResponderExcluir
  3. CEL. SÓ PESAM EM PROMOÇÃO Q O RESTO EXPLODA!

    É ASSIM EM TODOS OS ESTADOS, A MAIORIA DESSES FDP SÓ PRESTAM NA HORA DE FAZER VALER O MALDITO REGULAMENTO DISCIPLINAR PARA PODER MANTER O PRAÇA COMO SEUS CAPACHOS, SÃO MUITO HOMENS DENTRO DE SEUS GABINETES. COMO FOI MUITO BEM DESCRITO NA MATÉRIA, MUITOS CHEGAM AO POSTO MÁXIMO SEM TER COMBATIDO NAS RUAS, FICAM A BABAR OS OVOS DOS GOVERNANTES À ESPERA DE SUAS PROMOÇÕES!!! É ESSA CORJA QUE ONERA A FOLHA DE PAGAMENTO DOS ESTADOS. MAS MANTE-LOS É CONVENIENTE AOS GOVERNANTES, POIS SE PRESTARÃO SEMPRE AO PAPEL DE SUFOCAR QUALQUER TENTATIVA QUE A CLASSE FAÇA EM BUSCA DE DIGNIDADE!!! "TE CUIDA CORONEL, UM DIA A CASA CAI"!!

    FONTE: PEC 300-BLOG AMANÇA:

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS O CMT GERAL DA PMPI.

    ESTÁ DE PARABÉNS O CMT. GERAL DA PMPI, O MARANHENSE DE CAXIAS CEL. GERALDO RABELO, CONSEGUI RECENTEMENTE JUNTO COM GOV DO PI ABRI 1000 VAGAS PARA CB; AGORA A FILA VAI ANDAR, PQ ANTES A FILA ESTAVA AMARRADA.

    O INTERESSANTE Q OS ANTIGOS CMT GERAIS Q PASSARAM ERAM PIAUIENSE E QUANDO ASSUMIA O CMT GERAL VIRAVA ÀS COSTA PARA TROPA; MAS AGORA A HISTÓRIA MUDOU, TEVE Q VIM DE OUTRO ESTADO UM CMT GERAL PARA FAZER UM EXCELENTE TRABALHO NA PMPI, GRAÇA O SEU PRESTÍGIO COM O GOV DO PI, CONSEGUIU UM PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO MELHOR Q O MARANHÃO, VEJAM SÓ, EM 2015 O PMPI SD, VAI GANHAR 3.200 REAIS + 300 REAIS UM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE PARA QUEM TRABALHA NA RUA.

    ISSO PQ, O PIAUÍ E DOS ESTADOS MAIS POBRE DO PAÍS, SEM CONTA,Q NÃO EXISTE A TAL DA PEC 300 Q JÁ MORREU

    ResponderExcluir
  5. Pô eu também passei neste concurso, ate hoje estou na espera pra ser chamado, e muita indignação me da por saber que pessoas que fizeram menos pontos que eu foram convocadas e eu não.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos