quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Pânico em Feira Nova do Maranhão depois do Assalto



Ontem (11/09) foi feito mais um assalto em agencia bancária no Maranhão. Esses atos criminosos já viraram rotinas no interior do Estado. Devido principalmente a falta de efetivo da Polícia Militar.

G1 Maranhão

“Bando espanca policiais e foge em carro da PM em Feira Nova do MA

Agressão a militares ocorreu em via pública, por volta das 11h30.


Grupo assaltou a agência bancária da cidade, dos Correios e comércios.


Cerca de sete homens promoveram cenas de terror na cidade de Feira Nova do Maranhão, na região Sul do Estado, por volta das 11h30 desta terça-feira (10). Eles renderam e espancaram policiais em via pública, assaltaram a agência bancária do Bradesco, o Banco Postal dos Correios e alguns estabelecimentos da cidade. O grupo chegou no município em uma caminhonete e fugiu no carro da Polícia Militar.”( G1 Maranhão)


É notório que esses bandos estão sempre agindo nas cidades interioranas, por saber que nesses municípios a vitória é certa.

Falta de efetivo, arsenal bélico e forças especiais podem ser os grandes gargalos do Sistema de Segurança. Talvez com um efetivo suficiente, armamentos poderosos e formação de grupos especiais nas proximidades e em pontos estratégicos possam conter a onda de violência nesses municípios vulneráveis.

Dados demonstram a triste realidade dos militares do Maranhão, segundo os números do SENASP, o Estado ocupa a 27ª posição com 1 policial militar para 877 habitante, sendo que a ONU recomenda 1 policial para 300 habitantes.

Faz-se necessário que o GTA(Grupo Tático Aéreo) possa ficar permanentemente na região Tocantina para que a resposta aos criminosos sejam mais rápidas. É preciso que montem uma base em Imperatriz, por que isso é tão difícil? Já que há várias aeronaves a disposição do sistema. Acredito que é apenas uma questão de força vontade e querer do governo.

Este blog convida as entidades militares a refletirem sobre essas ondas de assaltos que estão acontecendo no interior do Estado.

A luta classista é justa, necessária e precisa mais, contudo está na hora de tomarmos posições com relação a essas ações criminosas, cobrar do poder público medidas urgentes para a segurança dos policiais militares nessas cidades.

Será quantos PM,s terão que ser espancados, mortos ou humilhados para que o governo possa fazer alguma coisa? Chega de se preocuparem somente com a trivialidade da segurança.

As entidades militares devem colocar essas questões na pauta de forma mais contundente, haja vista que as vidas desses heróis estão jogadas a sua própria sorte.

Os representantes devem cobrar com mais rigor medidas do governo com relação a segurança dos militares de forma conjunta e unidas num só objetivo, o bem comum dos policiais militares e bombeiros do Maranhão.

 Não deixemos que irmãos possam morrer a míngua ou que atitudes criminosas possam se repetir com esses valorosos homens.

Às vezes fico imaginando como está a cabeça desses homens e da própria comunidade desta cidade com relação a tudo isso.

Não há mais tempo para adiar, vamos evitar que sangues de nossos guerreiros sejam derramados. Graças a Deus, esses facínoras tiveram misericórdia dos PM,s. Mais não sabemos se esses bandos os terão da próxima vez.

Fica aí a nossa indignação contra esse faroeste maranhense.

2 comentários:

  1. EU VOU PASSAR 30 ANOS NA PMMA PARA SAIR SD.

    EU QUANDO ENTREI NA PMMA EM 94 ALGUNS DOS MEUS INSTRUTORES NA ÉPOCA ASPIRANTES OU 2 TENENTES HOJE TODOS SÃO TC OU CEL SEM EXCEÇÃO, SÓ VEJO A FILA ANDAR PARA OFICIAL NESSA PMMA, EU JÁ TENHO VINTE ANOS DE PMMA E AINDA SOU SD, ATÉ QUANDO NÓS PRAÇAS VAMOS FICA FAZENDO MÉDIA PARA OS OFICIAIS, PQ OFICIAL NÃO TRABALHA, DORME TODO DIA EM CASA, TRABALHA SÓ 30H SEMANAIS, TEM A PROMOÇÃO ADIANTADA E GANHAM UMA FORTUNA DO ESTADO.

    EU POSSO ATÉ PASSAR 30 ANOS COMO SD NA PMMA MAIS VOU MOSTRA A REALIDADE DA PMMA, SE O SD GANHA POUCO, TRABALHA MUITO, NÃO TEM PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO, NÃO TEM ADICIONAL NOTURNO E ETC......

    NÃO JUSTIFICA O OFICIAL Q NÃO TRABALHA GANHAR ESSA FORTUNA.....

    ResponderExcluir
  2. Amigo " Anônimo " /94.
    Amigo se esta errado alguma coisa na PM MA e a lei diz que eles estão errado
    Mete no Pau. ou seja na Justiça. Contra quem seja .
    Mais antes é bom fazer um concurso fora.pq vc sabe a perseguição que vai rola dos Of contra vc. vem com tudo eles
    parece que são Unidos né? eles? os Of.

    Só tem um jeito a fazer!
    1-Ou Estuda e Deixa a Pm com eles os Of.
    2-Vamos coloca alguém nosso lá na Assembleia(DEPUTADO).
    3-Entra na Justiça tudo que vc acha que é errado na Pm

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos