PM prende motos sem placas e prefeito manda liberar
O episódio aconteceu na cidade de Bacabal a 230 km de São Luís.
A Polícia Militar em Bacabal apreendeu hoje diversas motos que estavam sem placas. No município há uma tradição que após os desfiles do dia 7 de setembro, motoqueiros vem logo em seguida para o fechamento.
Acontece que dias antes do desfile foi feito um termo de ajustamento de conduta entre o Ministério Público, PM e Delegado Regional para disciplinar a conduta dos motoqueiros que deveriam cumprir o que prescreve a Lei de Trânsito.
das motos liberar os veículos(foto.Blog Louremar)
A PM montou blitz em vários pontos da cidade e apreendeu 9(nove) motos sem placas. Acontece que motoqueiros foram reclamara ao prefeito da cidade José Alberto Filho sobre a situação.
De acordo com o Blo do Louremar, “O prefeito de Bacabal e o deputado Alberto Filho foram pessoalmente à Ciretran garantir que motos sem placa fossem liberadas”.
“Minutos depois foi até a Ciretran, o prefeito José Alberto, acompanhado do filho, o deputado fedeal Alberto Filho. Eles teriam conversado antes com o senador João Alberto e recebido a orientação para retirarem as motos com o aval do diretor do órgão, o senhor Hélio Santos.”( Blog do Louremar).
Fotos: louremar.com.br
Segundo um policial Militar do 15ª BPM, “ A PM foi desmoralizada pelo prefeito”, disse o militar ao blog.
Como diz o jornalista, Boris Casoy, isso é uma vergonha. Como pode o prefeito tirar a autoridade da PM, simplesmente para atender infratores da lei de transito. E como que um Senador da República e um deputado Federal, segundo o blog do Lourema, se prestaram a esse papel.
É senhores leitores, esse Maranhão é uma terra sem lei mesmo. A lei que funciona aqui é a dos poderosos, no caso os políticos.
E agora como ficará a PM de Bacabal?
Atitude política vergonhosa!
ResponderExcluirCorrija-se.A PM não foi desmoralizada.A PM fez o seu papel,apreendeu e conduziu desmoralizada ficou a CIRETRAN que é um órgão estadual e acatou ordem ilegal do gestor do município.
ResponderExcluirAPOSTO COMO QUEM PUBLICOU ESTA NOTICIA . NÃO COME DA VAQUINHA LEITEIRA, E TÁ NO VENENO POR ISSO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK(ANTONIO FIRMINO, COMERCIANTE DA VILA SÃO JOÃO)
ResponderExcluirCulpa do estado pois a maioria dos diretores dos órgãos de transito, são pessoas colocadas pelos políticos, quando na verdade deveriam serem concursados.
ResponderExcluirisso é uma vergonha
ResponderExcluirgostaria de saber se a PM vai entrar com uma ação contra quem praticou esse abusos de poder.
ResponderExcluirquero ver qual será a atitude do ministério publico.
ResponderExcluirNa realidade somos fantoche nas mão dos políticos. Eles fazem dos servidores público o que querem.Esse mundo não tem jeito.
ResponderExcluirViva é Maranhão!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirIsso acontece em quase todo o estado!!! fui transferido da minha unidade porque prendi um veículo irregular de um comerciante amigo da prefeita daqui!!! mas ela se arrebentou pois hoje ela não é mais prefeita e sou mais do que numca PM!!!!
ResponderExcluircadê o ministério publico e o pode3r judiciário de BacABAL PARa tolir esses desmandos?
ResponderExcluir