quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Marcelo Tavares defende aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar

O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), defendeu, na manhã desta terça-feira (18), o aumento do efetivo tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, para proporcionar melhorias na área da segurança pública no Maranhão.

“Sempre tive muito cuidado ao criticar o Sistema de Segurança, mas acho que o grande problema do Sistema de Segurança do Maranhão é o efetivo, quer dizer, não há policiais suficientes nem na Polícia Civil nem na Polícia Militar para dar a mínima sensação de segurança para a população”, argumentou Marcelo Tavares.


Ele comentou o anúncio feito pelo Governo do Estado dando conta da abertura de concurso público para a contratação de dois mil policiais militares, através da Fundação Getúlio Vargas.

O deputado frisou que é importante que o governo faça o concurso e, logo em seguida, faça a contratação dos candidatos aprovados.  “Espero que faça o concurso e espero que chame porque, senão, não adianta ter as câmeras com interação com a população permitindo que o cidadão aperte o botão e chame a polícia. Se a polícia não tem efetivo para cobrir, se não tiver policial, como é que vai fazer a cobertura nas ruas avenidas da cidade?”, questionou Marcelo Tavares, ao comentar a implantação do sistema de videomonitoramento na região metropolitana de São Luís.( http://www.al.ma.gov.br)
CB Ebnilson com a palavra
Acredito nobre deputado que a falta de efetivo da PM/BM é um dos grandes males das corporações militares do Estado, com isso os militares e quem paga o pato com escalas desumanas, talvez com esse concurso deverá melhorar um pouco essa carência de efetivo.

César Pires elogia sistema de videomonitoramento instalado em São Luís


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM), destacou, na manhã desta terça-feira (18), a importância do sistema de videomonitoramento instalado pelo Governo do Estado na região metropolitana de São Luís.

Ele frisou que, em fase inicial, foram instaladas, em diversos pontos de São Luis, 100 câmeras móveis de última geração que registram tudo, em tempo real, durante 24 horas. Foram investidos nesta primeira fase, recursos na ordem de R$ 19 milhões. A meta do governo é instalar 300 câmeras até 2013.

“Quero frisar que tão grande é esse sistema que não se esgota simplesmente em relação às câmeras colocadas. Esse sistema é o sistema que servirá como referência para os estados que vão sediar as chaves da Copa do Mundo, aqui no Brasil. Esse sistema, e o próprio sistema de licitação feito em nível de pregão foi agora pedido pelo governo de Pernambuco para que possa fazer a adesão dos custos e da forma que foi implantado, aqui no Maranhão”, destacou César Pires. ( http://www.al.ma.gov.br)


Cabo Ebnilson com a palavra

Caro deputado que o sistema é bom todo mundo sabe, mas porém gostaria de vê vossa execelencia brigando pelos militares de verdade e não está só elogiando governo, mesmo porque o nobre deputado é major da Polícia Militar, verdade o parlamentar é um oficial da PMMA, todavia esqueceu suas origens e vendeu sua alma para oligarquia. Esse é o Maranhão onde reina a oligarquia, o poder e o dinheiro, como dizia o slogan de campanha de governo, “esse será o melhor governo de minha vida”.

Deputada Graça Paz destaca eficiência do sistema de segurança pública

A deputada Graça Paz (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta segunda-feira (17) para agradecer a Secretaria de Segurança do Estado, pela eficiência em suas ações.

A parlamentar relatou que nesse final de semana, a casa do sogro de seu filho, e de vizinhos, localizadas no Parque Amazonas, foram invadidas por bandidos. Os marginais trancaram e encapuzaram os moradores no quarto enquanto levavam o que podiam, até o carro da família foi levado no assalto.

A deputada disse que a ação da polícia foi rápida e que assim que entrou em contato com o coronel Jeferson e com o delegado Marcos Afonso foi prontamente atendida. A deputada disse ainda, que o fato de ser parlamentar, não influenciou na resposta rápida da polícia.

“Eu achei de uma agilidade muito grande. Eu acredito que não foi só pelo fato de eu ser deputada, que eu não tenho nenhuma amizade pessoal com eles.Mas eles estavam fazendo o seu papel como o delegado-geral e o coronel Jefferson, que me retornou por duas vezes para dizer que já tinha mandado os policiais lá para a rua para atender e verificar se dentre aquelas fotografias estavam àqueles marginais que realizara assaltaram aquelas pessoas daquela rua”.

A deputada também agradeceu o candidato a vereador Fábio Câmara por ter conseguido os contatos das autoridades policias para que ela pudesse entrar em contato.

 “Então, como deputada de oposição, eu sempre digo que virei sim a esta Tribuna cobrar quando precisar, mas também reconhecer quando as coisas estão sendo feitas a contento, com compromisso, com responsabilidade”. ( http://www.al.ma.gov.br)


Cb Ebnilson com a palavra

Cara deputada, não sei se vossa excelência é muito ingênua ou essa sua afirmação não passa de uma piada. Você dizer que sua posição social não influenciou é querer brincar com o povo.






0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos