segunda-feira, 24 de setembro de 2012


COMANDANTE FANFARÃO

Quando a gente pense que as coisas no Corpo de Bombeiros estão sendo resolvidas, vem uma notícia desta bombástica. O Comanda Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão só vem fazendo lambança nos últimos 4 anos, não sei o que este oficial tem que diante de todas as peripécias e denuncias feita pela imprensa nesse desastroso comando, sua cadeira continua intacto. Está grudado que nem o furação Catrina o derruba.


Não é possível que o governo não tome nenhuma atitude sobre essa situação caótica no Corpo de Bombeiros, pois um cidadão desse com quase 5 anos de comando a frente dos Bombeiros a única coisa que conseguiu foi sucatear a instituição.

Tem certas coisas que não se entende nessa província, essas mudanças tem que acontecer pelo bem das próprias corporações.

 O que não se pode mais permitir é fique no poder um comandante que só vem trazendo o atraso, o sucateamento, a instabilidade e toda sorte de maleficio para uma das instituições mais prestigiadas do mundo.

Com certeza temos que mudar com urgência essa legislação vigente das corporações quanto ao comando geral, temos que propor que o Comando Geral seja eleito numa lista tríplice e que fique no cargo no máximo dois anos, justamente para acabar com esses vícios de perpetuação, mas isso só será possível quando elegermos o nosso deputado em 2014.

Mas vamos lá, o Cel. Marcos recentemente publicou uma viagem que faria ao Distrito Federal(Brasília) no dia 08 de agosto, o objetivo da viagem de participar da cerimonia do Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastres Naturais e inauguração as novas instalações do Centro Nacional de Gerenciamentos de Risco e Desastre-CENAD, com retorno previsto para o mesmo dia, conforme Boletim Geral nº 090/2012(nota 22/2012 de 06/08/12).

Estava tudo certinho a diária com certeza foi paga e a passagem de avião, até aí não há anormalidade, se não fosse um pequeno detalhe, simplesmente o comandante não viajou e nem tão pouco participou de evento nenhum.

O comandante esquece que hoje existe internet para denunciar essas práticas abusivas e a informação vazou e foi jogado na net que se alastrou em todo o Estado. Ou o comandante é muito ingênuo ou pouco se importa para nada, acredito na segunda hipótese, porque achar que essa picaretagem ia ficar escondido quebrou a cara, mas tem uma pergunta que não que calar, cadê coronel Marcos a diária que você embolsou? já devolveu aos cofres públicos?

Práticas como essas devem ser denunciadas ao ministério público, ao Secretário de Segurança e ao próprio governo que insiste em deixa-lo no cargo, será que essa  podridão que passa hoje o Corpo de Bombeiros vai permanecer até quando? Será que vai ser preciso se fazer uma greve para arrancar esse homem do poder? Brincadeira senhora governadora, tome as providencia e não deixe que maus administradores continuem no poder.

A história é tão verídica que o próprio Cel. Marcos no Boletim Geral(BG) nº 104 assinou sua sentença de culpa tornando sem efeito a viagem que não aconteceu e que ganhou diária. Vejam o trecho do BG

Viagem-Tornar sem efeito

Torno sem efeito a Nota  nº 021/2012 Gab. Do Cmdo de 03 de agosto de 2012, publicada no Boletim Gera nº 090 de 06 de agosto de 2012 em virtude do Sr. Comandante-Cel QOCBM Marcos Sousa Paiva não ter viajado para participar da 2ª Reuniõ Deliberativa do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil(Nota nº 028/2012 Gab, 05 de setembro de 2012)-BG nº 104

Abaixo está a lista dos participantes e por ironia a única ausência é justamente a do Maranhão. Meus irmãos do Corpo de Bombeiros até quando esse déspota vai comandar vocês?
CB Ebnilson
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL
CONSELHO NACIONAL DE GESTORES ESTADUAIS DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

ATA DA 2ª REUNIÃO DELIBERATIVA DO CONGEPDEC CONSELHO NACIONAL DE GESTORES ESTADUAIS DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL ANO 2012

No dia 17 de agosto de 2012, no período compreendido entre 09h e 18h, sob a coordenação do Presidente do CONGPDEC Ilmº Sr Ten Cel Roberto Rocha Guimarães da Silva e do anfitrião Exmº Sr Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ Cel BM Sérgio Simões, foi realizada a segunda reunião deliberativa do CONGEPDEC - Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil, ano 2012, nas dependências do Quartel do Comando Geral do CBMERJ, sito à Praça da República, s/nº, Rio de Janeiro, com os representantes do CONGEPDEC, a seguir relacionados: Cel BM Luis Antônio Honorato da Silva – Comandante Geral do CBMAL e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Maj BM Sérgio André Silva Verçosa, Maj BM Sandro José Costa Cavalcante todos do Alagoas, Cel BM Raimundo Américo Furtado de Miranda – Comandante Geral do CBMAP e Coordenador Estadual de Defesa Civil do Amapá, Cel BM José Helcio Costa Lima de Queiroz Coordenador Estadual de Defesa Civil do Ceará, Cel BM Edmilton Ribeiro Aguiar Junior Coordenador Estadual de Defesa Civil do Espírito Santo, Cel BM Marcos Sousa Paiva Coordenador Estadual de Defesa Civil do Maranhão, Cel BM Sérgio Roberto Delamônia Superintendente de Defesa Civil do Mato Grosso, Ten Cel PM Fabiano Vilas Boas Secretário Executivo da Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais, Ten Cel PM Edemilson de Barros – Chefe da Divisão de Defesa Civil da Casa Militar da Governadoria representando Cel PM Adilson Castilho Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil do Paraná, Cel PM Benedito Roberto Meira Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil de São Paulo, Maj PM Homero de Giorge Cerqueira Subdiretor do Departamento Estadual de Defesa Civil de São Paulo todos de São Paulo, Ten Cel BM Josenildo Acioli Bento Coordenador Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Norte, Cel Oscar Luis Moiano Subchefe Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Ten Cel BM José Augusto Farias Almeida Coordenador Adjunto de Defesa Civil do Pará.

Órgãos/Entidades que não compareceram: Maranhão

Um comentário:

  1. Pratica usual e antiga. Ex- comandantes e subcomandantes se escondiam em casa, estudando pra provas ou trabalhos de faculdade de direito e publicava viagem de muitos dias, com diárias, é só comparar os boletins com as frequências das aulas. Tem oficial que tirava até 20 mil reais/mês só de diárias.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos