Perigo no Corpo de Bombeiros: Junior Bolinha acusado da morte de Décio Sá pode ir para a prisão do CBMMA
Junior "Bolinha" |
“O ofício de transferência de Raimundo Sales, o Júnior Bolinha, envolvido no assassinato do jornalista Décio Sá, foi assinado pelo juiz Ernesto Guimarães Alves, da primeira vara do tribunal do júri e protocolado no Corpo de Bombeiros no dia 15 de dezembro. De acordo com o documento, o acusado deve ser transferido para o comando geral da Corporação.”( http://jornalpequeno.com.br)
“Na decisão, o juiz sustentou a falta de segurança dentro do sistema prisional do Maranhão para pedir a transferência. De acordo com o magistrado, o Estado tem o dever constitucional de zelar pela integridade física e moral do preso, bem como disponibilizar instalações seguras, adequadas e apropriadas. .( http://jornalpequeno.com.br)
A determinação da justiça pode criar outro problema, principalmente por que as estruturas do Corpo de Bombeiros não são adequadas para receberem presos dessa estirpe, não que ele seja de altíssima periculosidade, mais como todo mundo sabe que ele é um arquivo vivo e por tanto as condições de segurança no CBMMA não condiz para receber um preso dessa modalidade.
Os militares do Corpo de Bombeiros são treinados e preparados para o Combate a incêndio e socorro, não para salvaguardar presos de extrema complexidade.
Não resta dúvida que do ponto de vista da integridade física e moral do preso ele estará "seguro", todavia o perigo mora bem aí, pois quem estará em perigo constante serão os militares do Corpo de Bombeiros.
O QCG(Quartel do Comando Geral) do Corpo de Bombeiros não oferece segurança para presos como Junior Bolinha, na verdade o local se tornará um pavio de pólvora pela sua insegurança. Um resgate, uma possível fuga ou até mesmo uma queima de arquivo não está descartado, devido à vulnerabilidade do local.
Aqui não estamos fazendo prognósticos ou causando pânico, mais por conhecer a realidade dos fatos digo sem medo de errar que a decisão judicial em transferir o preso não é a melhor coisa. Talvez se fosse para o presídio da PMMA a segurança de fato seria possível.
Como já dissemos anteriormente, a prisão do Corpo de Bombeiros foi criada para o seu público interno.
O risco maior é que todos os bandidos podem alegar a mesma coisa e ai sobra para a PMMA e para o CBMA. Uma vergonha.
ResponderExcluir