domingo, 21 de dezembro de 2014


Informamos aos internautas do blog que a partir de hoje (21/12), estamos bloqueando definitivamente os comentários “Anônimos”.

Por mais de 3 anos o blog sempre foi um espaço aberto, democrático, de livre expressão e pensamento e continuaremos assim.

Seu administrador, Sgt Ebnilson, sempre foi imparcial e neutro em suas matérias e postagens, todavia nos últimos meses a pessoa do administrador do blog, vem sendo deliberadamente alvo de pessoas anônimas que se acovardam  atrás do anonimato para estarem difamando, caluniando e atingindo a honra, a imagem e a pessoa do administrador.

Este blog sempre foi pautado nas lutas classistas e em hipótese alguma nos furtamos de nossa missão, apenas recuamos para não sermos pisoteado pelos poderosos.

Por causa de vários comentários anônimos sofremos todas as perseguições, intimidações, coações e penalidades por parte do Ex-Comandante da PMMA. Por conta disso tudo, respondemos administrativamente e judicialmente: 

2 IPMs(Inquéritos Policial Militar);

 5 Sindicâncias;

 5 Processos por danos morais de 4 oficiais superiores da PMMA;

38 dias de prisão no Presídio da PMMA;

E atualmente encontro-me no comportamento mau

Talvez alguns podem até se vangloriar e achar que merecia pela minha ousadia, determinação e coragem, mas tudo o que fiz não me arrependo de uma vírgula e faria tudo novamente se fosse preciso. Por que sei que a história será benevolente com aqueles que deram seu sangue em prol da causa dos militares.

Isso é para que as pessoas tenham conhecimento que às vezes temos que recuar para não sermos triturados e esmagados pela hierarquia militar.

Muitos tem me criticado pelo texto que outrora estava voltado somente para criticidade, porém pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Não sou pago, não ganho nada e ultimamente alguns tentam denegrir minha imagem por conta de questões políticas que transcende a qualquer dignidade.

Ao longo desses anos dediquei-me com exclusividade nas causas sociais e classistas de nossa categoria, mesmo assim como diz a bíblia, ninguém é profeta em sua casa.

Em toda essa trajetória talvez eu seja um dos militares que mais sofreu o peso dessa sublevação, claro não poderia deixar de registra que o companheiro, Cb Suenio, foi o que mais sofreu entre todos nós.

Com toda a pressão e turbulência conseguimos resistir e permanecer com o blog no ar, não foi fácil.

Talvez se fosse mercenário, vendido como alguns apregoam, sujo como ditos por alguns, simplesmente por não ler a cartilha de alguém  e nem aceitar determinada postura, estaria com o bolso cheio de dinheiro, contudo honra, moral e dignidade são inegociáveis e inalienáveis essa é minha postura e convicção.

Sou livre, independente e luto por aquilo que acredito. Infelizmente algumas pessoas por imaturidade são cooptadas pelas infâmias faladas ao meu respeito, no entanto minha história de vida, minha honra, minha dignidade, minha moral está ilibada e tenho plena convicção disso e a história dirá quem é quem. A justiça de Deus tarda mais não falha.

Não me vendi e nem estou a venda, a dignidade que carrego aprendi com meu saudoso Pai, Edmilson Carvalho, homem  honrado e digno que hoje está com o Pai Celeste. Ele me ensinou o caminho da dignidade e da honra.

Tenho honra, dignidade, moral e princípios que foram moldados durante toda minha vida e não permitirei que ninguém tente se levantar com aquilo que há de mais sagrado, que é minha vida ilibada.

Combati o bom combate e o recuo não representa covardia, mais sim maturidade para sabermos quando devemos novamente avançar. Já dizia Sunt Tzun na Arte da Guerra:

“Evitar guerras é muito mais gratificante do que vencer mil batalhas”- Sun tzu

Fomos vinculados a várias perfídias, mentiras, leviandade de pessoas que tentaram e tentam a todo o custo nos desqualificar, simplesmente como já dissemos outrora, por picuinhas, mesquinharias, invejas ou algo do gênero. No entanto continuaremos firme e na mesma linha e pronto para o fronte, mais dessa vez com bastante cautela e prudência. A experiência ao longo do tempo me ensinou.

Os comentários anônimos sempre povoaram o blog, entendo perfeitamente que é a maneira dos companheiros expressarem seu pensamento sem serem coagidos e penalizados pela hierarquia militar, contudo quando o desrespeito começa a ser pessoal e atingi a honra, a imagem e a moralidades das pessoas, somos obrigados a tomar algumas atitudes.

Este blog foi criado para ser um veiculo de propagação de ideias, pensamentos e opiniões dos militares do Maranhão, mas quando sua finalidade desvirtua e descamba para um caminho inóspito, temos a obrigação de tomarmos algumas medidas, entre elas o bloqueio de comentários anônimos, pois não vejo o porque de alguém se esconder por detrás de um anonimato.

Afinal, para quem participou de movimentos grevistas não faz sentido tal postura, claro que jamais permitiremos a desmoralização de quem quer que seja, pois esse não é e nunca foi nosso objetivo.

Nunca fui contrário a crítica, inclusive quando eu mesmo sou objeto delas, porém o que jamais permitirei é a desmoralização das pessoas, pois isso afeta o intimo, a imagem e a honra do indivíduo.

Por tanto companheiros, essa medida é para frearmos esses tipos de comentários desonrosos, difamatórios e caluniadores.

Boa tarde a todos, Sgt Ebnilson(administrador do blog).

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos