sexta-feira, 1 de agosto de 2014


O blog recebeu diversas reclamações de policiais militares na região que pertence o 4º BPM de Balsas, sobre uma jornada de trabalho de 40 dias de serviço por 5 dias de folga nos DPMs(Destacamento da Polícia Militar). De acordo com os militares, eles estão trabalhando sem escala de serviço nas áreas desses Destacamentos da PMMA. 

Algum tempo não muito distante havíamos denunciado aqui no blog que nos DPM,s de Pedreiras, a escala de serviço era de 25 por 5. Não sei se essa realidade mudou. Todavia, na região que compõe o 4º BPM a situação é muito pior do que se imaginava.

Os principais DPMs do 4º BPM são: São Félix de Balsas, Feira Nova de São Pedro dos Crentes, Sambaiba e Tarso Fragoso. Todos esses DPMs fazem parte dessa jornada de serviço de 40/5.

Os militares estão indignados, pois nesse regime os PM,s tem ficado longe de seus familiares  por muito tempo. “Nós estamos passando muito tempo sem vê nossas famílias”, disse os militares da região.

O blog tentou entrar em contato com o Comando do Batalhão para saber quais atitudes poderiam ser tomadas para sanar essa situação, pois segundos os próprios militares em outras Unidades da PMMA as escalas são 7 por 7. Mais o contato não foi possível.

Procuramos a Associação de Balsas para verificarmos uma intermediação junto ao comando do Batalhão para rever essa situação dos militares desses DPMs.

De acordo com o presidente da Associação, o Sargento Filho, a entidade não tinha conhecimento, todavia se comprometeu em manter contato com o comando do Batalhão para verificar o que está acontecendo de fato e quais as providenciais poderão ser tomadas para solucionar essa problemática.

Blog vai aguardar o retorno e posteriormente vamos repassar todas as informações e decisão do comando que com certeza tratará uma solução para o caso.

A situação é séria e pedimos ao Comandante do 4º BPM que possa olhar para essa situação, pois os militares não podem ser penalizados pela falta de efetivo, devido a intransigência do governo em não convocar os excedentes, por que com o aumento de efetivo se resolveria boa parte da  problemática do efetivo.

O espaço do blog está aberto ao comando do 4º BPM, caso queira se pronunciar sobre o caso.

12 comentários:

  1. Por um lado isso é bom, os pms deviam estar lutando com os excedentes para a convocação dos mesmo, e não agredindo-os como fizeram nessa semana.

    ResponderExcluir
  2. com todo respeito caro sargento filho,presidente da associaçao,ENTREGUE O CARGO ,POIS O SENHOR NAO ESTÁ SERVINDO PARA TAL FUNÇAO.se o sr. nao tem conhecimento é porque nao procura saber dos problemas dos seus associados.

    ResponderExcluir
  3. Alto Parnaiba,batavo, fortaleza dos nogueiras, loreto nós tambem estamos sem escalas de serviços todos esses dpms estão na areá do 4º BPM

    ResponderExcluir
  4. Conheço SGT. Filho, não tem coragem pra enfrentar o Cmd. do Batalhão, e os Policiais só estão trabalhando assim porque querem, vou valendo como tem muitos deles gostando, só pelo fato do serviço na maioria destes DPM ser menos que na sede do Batalhão, e aos que realmente não estão gostando, é só reagir, os Srs. não são escravos, são funcionários públicos concursados, tenham postura como tal.

    ResponderExcluir
  5. companheiros ñ devemos julgar o presidente da ARCS se o PM estar num DPM e ñ estar gostando da escala é porque o serviço é todo dia e toda hora em DPM o efetivo já é puco e se tiver uma escala ai lasca mesmo mais é os PM'S combinarem e folga um quando precisar e ver seus parentes ou resolver seus problemas particulares, o estado ñ estar nem ai com os militares ñ devemos criar atritos com ninguem é spo usar a cabeça e pensar um pouco, pensem nisso companheiros (a),

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinar folga como? Quando são descobertos tais combinações, ficam punidos os subordinados do DPM e o Cmt. E tem amigos da onça que tentam fazer nomes com oficiais entregando os companheiros. No 4º BPM sempre foi comum transferir policiais, pais de famílias sem motivos, simplesmente por EGO ou INTERESSES CAPITALISTAS de Cmtes, como atualmente.

      Excluir
  6. Bom eu não diria que estão gostando de tal sjtuaçao, mas que tem medo de reagirem pois ai no maranhão ainda existe o tal de coronelismo."Escreveu não leu o pau comeu"!Tudo deles castigam com transfêrencia para o fim do mundo, ddentro das brenhas, isso é um absurdo.Muitos tem mulher , filhos que vivem privados da precença do patriarca.Isso é um regime desumano que cargo publico é esse, que para alguns batalhões existe escala e para outros é regime de escravidão.Que para folgar tem que agradar tenentes,sargentos e coronéis.Cadê o comandante geral Zanoni que esta alheio a essa situação que para exercer direito seu tem que se humilhar e comprar.esses tenentes.que ficam zentados atras de uma mesa com o cú na mão.
    ,,

    ResponderExcluir
  7. Bom eu não diria que estão gostando de tal sjtuaçao, mas que tem medo de reagirem pois ai no maranhão ainda existe o tal de coronelismo."Escreveu não leu o pau comeu"!Tudo deles castigam com transfêrencia para o fim do mundo, ddentro das brenhas, isso é um absurdo.Muitos tem mulher , filhos que vivem privados da precença do patriarca.Isso é um regime desumano que cargo publico é esse, que para alguns batalhões existe escala e para outros é regime de escravidão.Que para folgar tem que agradar tenentes,sargentos e coronéis.Cadê o comandante geral Zanoni que esta alheio a essa situação que para exercer direito seu tem que se humilhar e comprar.esses tenentes.que ficam zentados atras de uma mesa.
    ,,

    ResponderExcluir
  8. O problema é bem maior do que simplesmente adequar a escala de serviço ao número de horas que seria considerado ideal. A PMMA sofre há muito tempo com carência de policiais, possuindo o menor efetivo do país, onde as cidades do interior do Estado, algumas com mais de 20 mil habitantes, contam em média com 04 policiais militares, onde, como se percebe, não é possível fazer a segurança da população sem sacrificar o policiais militares. E isso é apenas a ponta do iceberg.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz a realidade é que esse coronel vende nós para os prefeitos. E ele como forma de barrar nossa folga prolongada ele proibiu as permutas.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade aqui parceiro na região do 10º BPM é a mesma coisa, não estão nem ai pra ninguém somos mercadorias....

    ResponderExcluir
  11. policiais militares, não somos unidos a verdade é isso!!!!!! vejam aí a policia civil! toda ora greve...concordo com eles...parabéns

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos