Médico que atropelou o Sargento Eudes foi autuado por homicídio doloso e está preso em Pedrinhas
Marco André, o motorista que vitimou o militar(foto Imirante) |
Motorista foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
Segundo secretaria, médico apresentava sinais de embriaguez.
O médico Marcos André Carneiro Salomão, de 24 anos, suspeito de atropelar e matar o policial militar João Eudes Barros Carneiro, de 47 anos, nesse domingo (17), foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde permanece detido, à disposição da Justiça, na manhã desta segunda-feira (18). Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar) no Plantão Central de Polícia da Beira Mar, na capital maranhense, e levado para o presídio em seguida.
Segundo a SMTT, André Salomão conduzia veículo na contrmão (Foto: TV Mirante)Segundo a SMTT, médico conduzia veículo na
contramão (Foto: TV Mirante)
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou ao G1 que os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que o médico apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Também foi informado que o condutor se recusou a fazer tanto o teste com elilômetro (bafômetro) quanto o exame clínico de sangue.
Foram coletados depoimento de policiais, peritos e testemunhas, além de imagens em vídeos que podem servir como provas de alteração da capacidade psicomotora por influência de álcool ou outra substância psicoativa, conforme a Lei nº 12.760/2012 (Lei Seca).
De acodo com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o médico já havia sido flagrado por embriaguez ao volante no município de Raposa, a 30 km de São Luís, no ano passado. Na ocasião, ele teria sido multado em R$ 1.915,40 e sofrido processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O processo ainda não havia sido concluído até o acidente desse domingo.
O policial militar João Eudes Barros será enterrado nesta segunda-feira, na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, na região sul do Maranhão.
Acidente
Segundo informações da SSP, o policial militar morreu após ser atropelado na Avenida dos Holandeses, próximo ao retorno do Caolho. A vítima teria sido surpreendida pelo veículo conduzido pelo médico, que trafegava na contramão ao fugir de um bloqueio montado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
ESSE BANDIDO TÊM QUE PAGAR PELO ATO IRRESPONSÁVEL QUE COMETEU, DIRIGINDO EMBRIAGADO NA CONTRA-MÁO, E O MESMO JÁ É REINCIDENTE, FOI ENCONTRADO BÊBADO EM JUNHO DO ANO QUE PASSOU E AINDA CONTINUAVA DIRIGINDO, ELE ESTAVA COLOCANDO NÃO SÓ A SUA VIDA, MAS, A VIDA DE TERCEIROS, E COMO ACONTECEU CEIFOU A VIDA DO MILITAR QUE ESTAVA SE DESLOCANDO EM PLENO DOMINGO PARA CUMPRIR COM A SUA MISSÃO DE POLICIAL MILITAR, PATRULHANDO AS RUAS DESTA CIDADE INSEGURA, TÊM QUE SE DAR EXEMPLOS PUNINDO INDIVÍDUOS QUE AGEM DESTA MANEIRA, DIRIGINDO UM VEICULO EMBRIAGADO COLOCANDO EM RISCO A VIDAS DE OUTROS, NÃO É PORQUE É FILHINHO DE PAPAI E FAZ UMA FACULDADE POR CONTA DO PAI, SE TORNA MÉDICO E DEPOIS ESQUECE O JURAMENTO QUE FAZ EM SALVAR VIDAS, E PELO CONTRÁRIO O ANIMAL TIRA A VIDA DO PAI DE FAMÍLIA QUE ESTAVA SE DIRIGINDO AO TRABALHO, DEVE SER RESPONSABILIZADO PELA DESGRAÇA QUE COMETEU. A POPULAÇÃO DEVERIA ERA TER LINCHADO ESSE "MEDICO MATADOR" PARA SERVIR DE EXEMPLO. POIS TODOS FINAIS DE SEMANA É ASSIM, MOTORISTAS SAEM PARA SE DIVERTIR E DEPOIS FICAM EMBRIAGADOS, DROGADOS E SAEM COMO LOUCOS, USANDO O CARRO COMO UMA ARMA, PRINCIPALMENTE DE SÁBADOS PARA DOMINGOS. ESSAS BLITZ DEVERIAM MUDAR DE HORÁRIOS E SE INTENSIFICAREM EM LOCAIS COMO A AVENIDA LITORÂNEA PRINCIPALMENTE. FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO E REPÚDIO. COMO CIDADÃO, MILITAR E PAI DE FAMÍLIA CONTRA A IRRESPONSABILIDADE DESSE MOLEQUE. QUE DEUS CONFORTE E DER FORÇAS A FAMÍLIA DO MILITAR. CB BM /94 FLAVIO. UNIDOS SOMOS FORTES. O SENHOR É NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ.
ResponderExcluirTomara que ele tenha uma boa estadia em pedrinhas....afe demorou muito pouco o DESGRAÇADO ja estar solto.. #JUSTIÇAVAITNC
ResponderExcluir