quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Águias CBMMA  1
http://www.cbm.ma.gov.br


Na visita política ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros na manhã de ontem(13/08), conversamos com diversos bombeiros militares e sentimos aquele apoio a nossa campanha. Todavia alguns assuntos da caserna nos foi sugeridos entre eles o do Grupo Águia do CBMMA.

Os Águias é um Grupo Especializado dos Bombeiros em resgate. Eles são a tropa de elite do CBMMA. Com especialização nas "áreas de resgate, salvamento terrestre, altura, veicular, aquático, aéreo, operações com produtos perigosos, operações em espaços confinados, mergulho de resgate, busca e salvamento em locais remotos."(http://www.cbm.ma.gov.br)
Águias CBMMA  2
http://www.cbm.ma.gov.br


Dentro dos Águias, há os exímios mergulhadores que é a segunda profissão mais perigosa do mundo.

Conversamos com um Águia e ele nos falou das dificuldades que tem enfrentado no Estado, principalmente por ser a segunda profissão mais perigosa do Mundo, o segundo maior Litoral brasileiro e as aguas do Maranhão tem pouca visibilidade, "isso nos tem deixado desmotivado pelo não reconhecimento e valorização do governo do Estado", disse o militar.

O militar nos sugeriu que houvesse uma gratificação dentro do grupamento de um adicional de insalubridade, já que o mergulho é uma atividade altamente perigosa.

Quando nos propomos a ser o representante dos militares na Assembleia é justamente para lutarmos por essas disparidades que há no Sistema de Segurança, por exemplo, o GTA(Grupo Tático Aéreo) que ganha o adicional de insalubridade de 40%. Nada contra, contudo tem que se olhar também para os demais grupamentos especializados nas instituições, os águias(mergulhadores) e as tropas especiais da PM/BM que correm esses altos riscos e devem com certeza ter esse incentivo de adicional de insalubridade.Veja abaixo o decreto que garantiu o GTA o adicional de Insalubridade.

DECRETO Nº 19.662 - DE 25 DE JUNHO DE 2003 que dispõe sobre a concessão de ADICIONAL DE INSALUBRIDADE, e dá outras providências.

O Governador do Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto nos artigos 95, 96 e 97 da Lei 6.107/94, decreta:

Art. 1º - Fica aprovada a gratificação de insalubridade do Grupo Tático Aéreo - GTA, da Gerência de Estado de Segurança Pública, conforme laudo nº 006, de 06 de maio de 2003, expedido pela Supervisão de Perícias Médicas, da Gerência de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão - GEPLAN, na forma do anexo deste Decreto.

 
Em nossas propostas temos o adicional de insalubridade para os militares. Veja aqui todas as propostas. Clic Aqui(Proposta do Sargento Ebnilson do Blog)

Militares do Maranhão não há mais tempo a perder, quero ser seu representante e porta voz da segurança na Assembléia Legislativa. Por tanto, vote em Sargento Ebnilson do Blog ou nº 77193.


0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos