quinta-feira, 8 de maio de 2014

http://www.bacabeiraemfoco.com.br/2014/04/charge-do-dia-implosao-de-pedrinhas.html

O pré-candidato ao governo do Estado, o senador Edinho Lobão, se pronunciou ontem (08/05) no Palácio dos Leões na cerimonia de entregas das 395 viaturas para Segurança Pública. 

Como de praxe, toda entrega de viaturas em todos os governos, sempre utilizam da mesma mania, de chamar atenção da sociedade, com sirenes ligadas e muito barulho. As viatura deslocaram em comboio até o Palácio. A ideia é dizer que novas viaturas chegaram, nada contra, mais são sempre as mesmas propagandas politicas em fim de mandato. 

O meteórico playboy e pré-candiato ao governo, Edinho Lobão, afirmou em discurso, claro que não deixaria de querer tirar uma casquinha num campo no qual ele nunca teve nenhuma representação, que é a Segurança Pública. Mais para política, o que vale é o discurso. Disse em seu pronunciamento que "Segurança não se faz com discurso, mas com atitude". 

"Segurança não se faz com discurso, mas com atitude. Enquanto outros fazem discurso criticando o nosso Estado para o Brasil, o Governo do Maranhão contrata novos policiais, reequipa o sistema de segurança pública e valoriza os homens e mulheres das nossas forças policiais – afirmou Edson Lobão Filho".( http://www.marcoaureliodeca.com.br/)

O mais interessante é que o senador nunca fez nada pela Segurança Pública do Estado. Não se vê em seus discursos no senado, nenhuma fala  ou projeto para Segurança Pública do Brasil e Maranhão. Na época da assolação em Pedrinha, fez parte de uma comissão para blindar o governo, na prática pouco ou quase nada o parlamentar fez pela segurança Pública no Estado.

Ele fala que o governo contratou novos policiais, reequipou o sistema de segurança pública e valorizou a força policial. 

O parlamentar tem que saber o conceito de valorização para força policial, o que temos entre os policiais militares e bombeiros é uma extrema revolta com o governo. Duas greves foram realizadas nesta gestão, os acordos das greves nunca foram cumpridos. 

As merrecas que se ganhou foram devido a greve de 2011, parcelado em 3 anos. Algumas conquistas que os militares ganharam foram na força e na raça, com mobilizações e manifestações em massas dos militares, não com a benevolência de sua majestade. 

Se fizermos uma pesquisa de opinião a rejeição do governo chega a mais de 90% dos policiais e bombeiros militares do Estado. Só quem aprova são aqueles que comem das migalhas.

A onde está essa valorização que o senador falar, como ele mesmo disse e se atropela nas palavras, a Segurança não se faz apenas com discurso, mais com atitude, todavia o governo que ele defende nem com discurso  e muito menos com atitudes se fez segurança pública no Maranhão no últimos anos. Bastar olharmos para os índices de criminalidade nos últimos 4 anos para se observar que o crime cresce em PG(progressão geométrica), enquanto a Segurança em PA(Progressão aritmética) em todo território maranhense. Um grande exemplo é o inferno chamado Pedrinhas e os ataques das facções criminosas que assombraram a capital maranhense no inicio do ano. Graça a Polícia Militar, o Estado não entrou em colapso, pois segurou a peteca. 

Infelizmente, o governo de fato não valorizou os militares. A insatisfação é astronômica dos policiais e bombeiros.

Parafraseando a falácia do senador, Segurança não faz realmente com discursos e sim com atitudes, valorização dos profissionais de segurança pública, respeito a vida da sociedade  e sobre tudo investimentos no pessoal, estruturas físicas, equipamentos e armamentos etc. Valorização significa dizer salários dignos, coisa desconhecido aos militares estaduais. 

O que ninguém vai engolir é discursos evasivos de quem se propõem a ser o salvador da pátria maranhense. 

Segurança se faz com valorização de seus agentes, caso contrário não passará de promessas.

13 comentários:

  1. Quanto aos excedentes, nem promessa.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Ebnilson......

    ResponderExcluir
  3. isso é discursode quem que ganhar as eleiçóes

    ResponderExcluir
  4. QUAL É O REMÉDIO PARA FAZER AQUELE MAJ. PARA DE CHORAR!!!!!!!!!!!

    EU NÃO AGUENTO MAIS VER AQUELE MAJ. CMT DAQUELA CIDADE GRANDE DO INTERIOR CHORAR, O HOMEM VAI TODO DIA NA PRELEÇÃO CHORA PQ NÃO PROMOVIDO, CHORAR PQ FULANO ERA MAIS MODERNO E JÁ É TC, CHORAR PQ VAI SE APOSENTAR MAJ, CHORAR PQ SE FOSSE DO BOMBEIRO JÁ ERA CEL.

    E DIGO MAIS, AQUELE MAJ FALOU Q VCS PRAÇAS TEM Q FAZER GREVE MESMO, PQ O GOV MA E O CMT DA PMMA NÃO VAI MELHORAR A VIDA DOS PRAÇAS. FALOU AINDA Q NÃO VAI HAVER PROMOÇÃO NO FINAL DO ANO COMO ANDAM DIZENDO???? NÃO VAI HAVER ESCALONAMENTO VERTICAL E NEM 40H SEMANAIS. NEM SONHANDO OS PRAÇAS VÃO VER ESSA TAL DE 40H SEMANAIS, O CMT NÃO QUER.

    O ENGRAÇADO SE FOSSE UM PRAÇA Q FALASSE A METADE DISSO ESTARIA COM UM CONSELHO DE DISCIPLINA PRONTO, MAS É OFICIAL, PODE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Todos nois PM, sabemos que esses coroneis, não estão nem ai preocupado com os praças.

    ResponderExcluir
  6. Companheiros, não adianta ficarmos falando de ser ou não oficial, o momento agora é de união, não para pedir nada pra esse governo, por que não se pode esperar ajuda de quem já morreu, esse PLAYBOY candidato a governador será continuidade do massacre aos militares. A união de que falo, é para elegermos outro candidato, Flávio Dino, que por mais que alguns não acreditem, é o único que promete alguma coisa pra nós militares. O atual governo não nos promete nada por achar que somos inexpressivos nas urnas, por isso eu digo que nós devemos não só votar, como também pedir voto, temos familiares que sofrem com o nosso sofrimento, e que podemos convencê-los a votar no único candidato que promete em público que irá melhorar as nossas condições de trabalho e salários.

    ResponderExcluir
  7. Queria ver era a chamada de nós excedentes

    ResponderExcluir
  8. ESSE FANFARRÃO TÁ A SEIS ANOS NO SENADO, NUNCA FEZ NADA PELA POLÍCIA. DISSE, QUANDO ACONTECEU A REBELIÃO EM PEDRINHAS, Q OS MEMBROS DOS DIREITOS HUMANOS Q VISITOU O PRESÍDIO DEVERIA VISITAR AS FAMÍLIAS DE POLICIAIS ATINGIDOS, MAS ELE,TAMBÉM ESTAVA EM SÃO LUIS, E NÃO FEZ VISITA AOS FAMILIARES. AFIRMA Q O GOVERNO TÁ FAZENDO OS INVESTIMENTOS CORRETOS E AGREGANDO VALORES A CORPORAÇÃO, Q VALORES SÃO ESSES QUANDO O PRINCIPAL OBJETIVO DA CATEGORIA Q É A MELHORIA SALARIAL O GOVERNO INSISTE EM NÃO CUMPRIR?

    ResponderExcluir
  9. pois aproveita que é senador e lute para aprovar a PEC-300 ... no maranhão, nem se fala (cumprimento do acordo realizado no movimento), convocar os excedentes, implantação de IML nas regionais do Estado

    ResponderExcluir
  10. se flavio não ganhar agora, vai ganhar quando?

    ResponderExcluir
  11. é meus amigos torno a DIZER este maranhão virou ROMA e estamos vivendo uma politica de pão e circo!

    ResponderExcluir
  12. edinho lobão pensa que somos burros flavio vai nessa sem medo so deus tira de ti porque o maranhão já te escolheu assim ao anonimo de cima ROMA TINHA UMA VANTAGEM POLITICO CORRUPTO E TRAIDOR DO SEU POVO ERA CONDENADO A MORTE

    ResponderExcluir
  13. a solução e simples é ir pra rua e não fazer nada, agora ficar puxando saco de quem não tem nada para oferecer tentando agradar os oficiais que são são funcionários como nós.
    VOLTO A DIZER QUEM NÃO PRESTA SÃO OS PRAÇAS

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos