domingo, 4 de maio de 2014
Marco Prísco

O Soldado e  vereador Marco Prisco (PSDB), líder da última greve dos PMs na Bahia, passou mal neste sábado (3), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o dia 18 de abril. Ele teria sofrido um infarto e foi levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que Prisco foi levado no final da tarde à Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião. Por volta das 21h, ele foi encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

De acordo com Leonardo Mascarenhas, advogado do vereador, com base no relato de Prisco, houve tentativa de fuga na ala em que ele está detido, interrompida pelos próprios agentes. Com isso, por saber do seu histórico policial, os presos o teriam ameaçado, achando que o esquema foi vazado pelo vereador.
"Aconteceu tentativa de fuga onde ele está preso. Ele está em ala normal, só que em cela individual. Os agentes interceptaram a tentativa, os presos sabem que ele é policial, começaram a dizer que ele tinha entregue e ameaçaram ele de morte. Ele se assustou e teve infarto. O eletrocardiograma deu incerto e todos os sintomas são que ele infartou. Ele está se comunicando, assustado, reclamando de dor no peito e formigamento na perna", afirmou Mascarenhas, que acrescenta que um agente penitenciário e dois policiais federais acompanham o detido na unidade de saúde.

O coordenador do do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Feitosa, afirma que só a Polícia Federal pode responder sobre Marco Prisco. Ele afirma que não tem conhecimento a respeito da fuga.

Lamentável que nosso companheiro Marco Prisco ainda esteja preso já que não oferece nenhum risco. Quem deveria estar atrás das grades não está. Prisco corre sério risco de morte dentro deste presídio. Espera-se que as autoridades revejam esta prisão o mais breve possível.

Mais notícias a qualquer momento.

4 comentários:

  1. Kd os direitos humanos? Manter preso uma pessoa por todo esse tempo sem ter sido condenado? Se fosse bandido que repercute nacionalmente ja tinha um mocado de gente reclamando.

    ResponderExcluir
  2. A sociedade precisa saber disso, pois estamos num estado ditatorial, estou indignado!!

    ResponderExcluir
  3. PASSA A INFORMAÇÃO CORRETA, FALA SOBRE O VERDADEIRO MOTIVO DE SUA PRISÃO, POIS TODOS FICAM SEM SABER O QUE FALAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro a prisão de Prisco foi em virtude da greve da PM-BA em 2012.

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos