quarta-feira, 14 de maio de 2014
Militares e o deputado Lourival Mendes


O fato foi publicado em um dos blogueiros da oligarquia dominante do Estado, Caio Hostilio. O jornalista, denunciou em seu web site uma conversa que Flavio Dino teve com policiais militares e bombeiros em Brasília em agosto de 2013 na sede da Embratur. 

Entenda o caso 

Policias militares e bombeiros de todo o Brasil estiveram na capital brasileira para a luta da PEC 300. Flávio Dino, enquanto deputado Federal do Maranhão votou e sempre apoiou o movimento dos policiais do Brasil. O projeto de emenda constitucional propõe um piso nacional para todas as policias militares, civis e bombeiros do país.

Dois grupo de representantes militares reuniram-se com Flávio Dino afim de cumprimentar o conterrâneo maranhense e pedir seu apoio para PEC 300, haja vista que Dino é uma das principais lideranças políticas do Estado e tem uma grande aceitabilidade pelos militares do Maranhão. 
Militares e deputado Weverton Rocha
O blogueiro, afirma que Dino conversou com os militares em horário de expediente, coisa que não aconteceu.

 A reunião foi por volta das 19 horas e ocorreu sem nenhum problema, pelo áudio fica claro que foi um papo entre pessoas que se respeitam. 

Não se observa o crime que o blogueiro tenta afirmar. Nós estivemos também em outra reunião logo em seguida a esta citada pelo blogueiro, o tema foi o mesmo a PEC 300. 

Infelizmente alguém do grupo traiu e gravou a conversa e vendeu para oligarquia por interesses escusos. 
Em Brasília, nós além de Flávio Dino procuramos outra lideranças políticas do Estado, inclusive parlamentares governistas como Deputado Lourival Mendes, Chiquinho Escórcio e Cleber Verde. Também deputados de oposição, Domingos Dutra e Weverton Rocha. Encontramos com o senador Edinho Lobão e foi falado a mesma situação em pedir seu apoio para referida PEC 300. 

O que se pode notar é mais uma tentativa de querer criminalizar os militares, assim como foi feito com a maldita milícia 36 nas eleições da prefeitura de São Luís. 

Na época militares reuniu-se com o candidato a prefeito Edivaldo Holanda Junior, em um local aberto e com participação de mulheres e crianças. O intuito era de apoiar o candidato, todavia o movimento dos militares foi transformado em crime e todas as lideranças foram presas, inclusive este blogueiro foi preso por 8 dias, mesmos não sendo citado no vídeo e nem aparecendo, mas um X9 nos entregou e somente pelo fato de estar lá fomos penalizados. 

O candidato adversário, João Castelo, explorou o vídeo com bastante veemência e tirou os dividendos políticos para isso. Resultado, o inquérito e os procedimentos internos foram arquivados por falta de provas. 

Provou-se que tudo não passou de uma armadilha políticas de João Castelo, infelizmente quem pagou o pato foram os militares. 

Novamente outra gravação tenta criminalizar o movimento dos militares, gravação esta de um dedo duro, traidor, X9, indigno de tudo. Por que entregar os próprios companheiros na bandeja, foi uma tremenda de uma covardia. 

Assim como a milícia 36, agora vão explorar esse áudio de todas as formas, imputando crimes, contudo ato ilegal foi essa gravação que um traidor de uma figa fez com os irmãos. 

 A conversa como já dissemos foi legal, feita baseada nas agruras que vive os militares do Brasil e Maranhão. Flávio Dino é uma liderança maranhense, mesmo se a reunião tivesse acontecido em horário de expediente seria legal, pois fomos ao seu encontro por que acreditamos em suas palavras e ele tem uma boa afinidade com a categoria, demonstrou isso nas eleições de 2010. 

O jornalista fala coisas sem saber, a reunião não foi para falar de greve e sim da PEC 300. Falou-se de outras situações, mas é proibido? Nada impede que em uma conversa com um amigo se trate de temáticas diversas, mesmo por que Dino é conterrâneo e tem uma simpatia enorme pelos militares do Estado. 

Outra loucura do blogueiro em dizer que houve armações de uma suposta greve dos militares. Tudo indica que o jornalista afirma que a greve dos policiais militares foi organizada na Embratur. Mais uma inverdade, esta última greve foi decidida dias antes de acontecer. 

Em Brasília não se tratou de movimento que não fosse a PEC 300, fica claro a intenção do blogueiro em mais uma vez querer desqualificar o movimento dos militares. 

Quem gravou o áudio cometeu crime, espera-se realmente que seja apurado e identificado esse traidor. 
Infelizmente por mais uma vez os militares são traídos por companheiros infiltrados no nosso meio. 

Pelo áudio se nota basicamente que foram tratados as mesmas temáticas: Segurança e as mazelas que vivem os policiais militares do Brasil e Maranhão. 

É um absurdo termos pessoas que se prestam a esse papel, nós identificamos pela conversa todas as pessoas que estão falando, mas teve um Judas no meio, resta saber quem foi.

2 comentários:

  1. Judas devolva as moedas e vá à forca...

    ResponderExcluir
  2. Se todos foram identificados, quase todos falaram, mas houve aquele que menos falou, pós estava preocupado em gravar, certamente esse é o Judas, analise a conversa e saberá quem ele é.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos